Compartilhe:

Corte Topete Pompadour: tendência para 2015

Se você quer ficar na moda e gosta de seguir tendências, veja como fazer e manter o corte penteado Pompadour que é uma forte tendência para 2015.

Publicado por: Cida Ramos

topete-pompadour-2015-tendencia

Se tem um corte de cabelo que também pode ser chamado de penteado que vai fazer sucesso em 2015 é o corte de cabelo topete Pompadour. Ele já começou a ser sucesso desde 2014 aqui na cabeça dos famosos, mas já tinha adeptos na Europa há algum tempo antes. Um dos modelos famosos da Itália, Mariano Vaio é um dos que ostenta o lindo corte com o topete pompadour bem cuidado e super moderno.

Ele aderiu até mesmo as luzes no topete o que ficou muito bom para o seu estilo e tipo de pele. O modelo de sucesso tem um visual magro, rosto fino e usa uma “barbixinha” bem aparadinha que combina com o topete. Um dos primeiros a imitá-lo aqui no Brasil foi o cantor Lucas Lucco, depois vieram os outros como  Gui Passarello, o Humberto da dupla Humberto e Ronaldo, a dupla Zé Henrique & Gabriel, Joao Pedro, filho do  cantor Zé Henrique, Erick Montteiro, O sertanejo Higor Rocha, O Gustavo da dupla sertaneja Leandro & Gustavo e agora quem está também com o visual igual ao do modelo italiano é o cantor Luan Santana.

Dentre os famosos lá de fora temos também David Beckham e Justin Timberlake, Justin Beaber, Bruno Mars, Louis Tomlinson , Zayn Malik  que também optam por este look.

Mas para quem pensa que este corte é novidade engana-se! O nome do topete se origina da amante do Rei Luís XV, Madame de Pompadour (topete em inglês) que usava um topete extravagante na sua época século 18. Mais tarde nos anos 50 ele passou a ser usado pelos homens tais como Elvis Presley,  James Dean. A partir dai o topete se difundiu, se tornou febre e mais tarde foi revisitado por John Travolta.

Veja também >> Cortes de cabelo masculino 2015: Veja as principais tendências do ano

Agora repaginado o topete possui duas versões, a versão clássica com laterais maiores acompanhando os fios mais longos do topete e a versão moderna com topetão e laterais mais curtas, incluindo até o undercut.

Corte Pompadour clássico

topete-pompadour-2015-tendencia-corte-classico

Como já falei o Pompadour clássico é feito com laterais maiores seguindo a progressão até o topo e topete maiores, o penteado é feito modelando o cabelo todo para trás.

topete-pompadour-2015-tendencia-classico

Corte Pompadour moderno

topete-pompadour-2015-tendencia-corte-moderno

O estilo moderno que permite variações do corte é com laterais mais curtas, ou até mesmo com o undercut. Ele tem sido visto no street style e na cabeça de muitos famosos que já mencionei acima. Para esta versão o cabelo poderá ser penteado para trás ou um pouco para o lado na parte superior do cabelo.

O corte é bom para todos os tipos de rosto, mas beneficia ainda mais a quem tem rosto redondo, por fazer um efeito mais alongado devido ao topete.

topete-pompadour-2015-tendencia-moderno

Corte Pompadour para cabelo crespo ou afro

topete-pompadour-2015-tendencia-cabelo-crespo-ou-afro

O corte Pompadour é mais fácil de ser feito em cabelo liso, mas se você tem cabelo afro e quer aderir a moda procure um bom cabeleireiro e faça um alisamento com queratina para poder deixar as madeixas mais moleáveis e mais fácil de modelar.

topete-pompadour-2015-tendencia-cabelo-crespo-ou-afro-pta

Para fazer o penteado topete Pompadour

Para dar o truque e deixar o cabelo todo no estilo, você vai precisar de escova redonda grande para modelar, secador spray e  pomada, para deixar o cabelo bem firme.

Se o seu cabelo é liso fica mais fácil conseguir o penteado usando um sea spray, aquele do efeito ‘praia’, usar escova grande redonda secando modelando para trás e no final aplicar com as pontas dos dedos um pouco de cera para fixar. Se precisar use um spray , principalmente se o seu cabelo for muito fino, vai dar mais textura e deixar mais firme.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *