• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Cortes de Cabelo Masculino – Dicas de cortes para cada tipo de rosto

Por: Cida Ramos

Antes de cortar o seu cabelo, uma coisa deve ser vista, o seu tipo de rosto, por isso trouxemos essa matéria para você saber o tipo de corte de acordo com o seu tipo de rosto, confira!

como acertar no corte de cabelo

Impossível pensar em um visual completo e bem cuidado sem falarmos nos cortes de cabelo. Acredito que a maioria dos homens que querem um cabelo versátil e de fácil manutenção, preferem pelo curtinho básico e acham melhor não arriscar em um visual mais elaborado. Mas você pode arriscar (e deve!), pois para cada tipo de cabelo e formato de rosto existe um look ideal que irá combinar com você. Vamos as dicas?

Você poderá gostar de:

 Corte de cabelo masculino:Veja dicas e fotos para você ficar na moda!

-Vaidade, coisa de homem – Top 5 tratamentos mais procurados

-10 dicas para o homem estar em forma para sair

-Moda Masculina – Tudo para você ficar lindo!

O corte masculino deve assumir um estilo moderno, criando um visual alternativo, as tendências aos poucos são reveladas, procurando valorizar o visual masculino e as necessidades do homem moderno.

Um homem que apresenta um estilo de corte diferente sempre consegue despertar o interesse das mulheres, devido a isso, converse com seu cabeleireiro, procure em catálogos de cortes de cabelo masculino, modelos de corte masculino, no qual combina melhor com as dimensões do seu rosto, pois não é qualquer corte que pode combinar com você, por isso muito cuidado na hora de escolher seu corte de cabelo.

Os cortes de cabelo masculino, vão continuar seguindo as tendências dos cabelos assimétricos e diferentes, com bastante repicados, pontas irregulares, aqueles cabelos desiguais virão com força total, não existe mais aqueles cabelos retinhos, um corte básico, as tendências são os cabelos irregulares, com pontas irregulares, buscando sempre inovar no visual moderno dos dias atuais. Deixando um visual moderno e bem jovial.

Uma dica importante, procure sempre cortar seus cabelos em cabeleireiros que estão por dentro das grandes tendências da moda, pois eles irão dar o retoque final ao seu cabelo.

Uma outra tendência para o cabelo masculino é o corte fringe, esse corte fará sucesso entre os homens, é um corte curto na parte de trás, com a nuca batida e com franja mais longa, e a frente com os fios maiores e irregulares, dando um charme diferente.

Dicas para o corte de acordo com o formato de rosto

Os tipos de rosto são classificados em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Veja abaixo na ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.

Triangular:

Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

O melhor do corte é: Fios mais compridos (com a possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

Redondo

A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com “cantos” mais suaves ao longo do maxilar e da fronte.

Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

O corte ideal é: Vale tanto o quadrado, inclusive na nuca e na franja bem curta, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.
Oval:

São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

O corte dez para você é: Como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

Retangular ou Quadrado:

Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

O corte pra você é: O assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados e com pontas irregulares, que afirmam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.

Dicas:

Não adianta descrever o passo a passo de cada corte afinal cada profissional tem a sua técnica e corta de maneira diferente do outro o importante das fotos é saber se o corte realmente te agrada e condiz com seu formato de rosto e tambem textura de cabelo.

Nao adianta admirar um corte feito em um cabelo liso e pesado e ter cabelos crespos e ondulados que o corte certamente nunca ficará igual.

O importante na escolha do corte alem é claro de bom senso e saber se realmente você terá a paciência de usar finalizadores para ajeitar o penteado do corte etc… senão esqueça cortes muito rebuscados pois so ficam bonitos com ajuda de alguns produtos para compor o look !

O ideal é primeiramente conversar com o profissional que irá realizar o corte e ambos encontrarem por uma solução adequada ao seu tipo de rosto e a proposta de praticidade para até mesmo conseguir repetir em casa então antes de sair do salão ou até mesmo realizar o corte, pergunte tudo ok?.

Para depois não se arrepender assim que lavar os cabelo e ele ficar totalmente diferentes do que saiu do salão afinal cortes elaborados, desconectados, desfiados, precisam de mais cuidados !

 

 

Fontes:www.diariodenoticia.com.br /www.fashionbubles.com.br

Comentários