Compartilhe:

Cortes de cabelo que emagrecem e rejuvenescem

Veja nesta matéria dicas e fotos de cortes de cabelo que afinam o rosto proporcionando um visual harmônico e rejuvenescido.

Publicado por: Cida Ramos

corte-de-cabelo-que-emagrece-e-rejuvenesce

Assim como existem os cortes de cabelos  adequados a cada tipo de rosto, existem também os cortes de cabelo que emagrecem e até rejuvenescem. As mulheres que tem rosto com formato redondo ou que tem rosto cheio, sempre procuram por corte de cabelo que “emagreça”, que deixe o rosto mais afinado, e para conseguir esse efeito existem alguns cortes de cabelo que podem fazer isso proporcionando harmonia ao visual.

Não apenas o rosto de formato redondo precisa de um corte para afinar, pessoas com bochechas salientes, rosto largo, mandíbula ou testa grande mesmo em rosto com formatos ovais, quadrados ou triangulares mesmo que o seu cabelo seja curto, você vai conseguir disfarçar e dar impressão de mais magra. E para quem tem cabelo longo, o corte não precisa ser curto, para cada tamanho de cabelo existe uma maneira de acertar no corte mais favorável ao resultado de afinar o rosto.

Tipos de cabelos
Vale lembrar que existem muitos estilos e modelos de cortes de cabelo que estão na moda mas que não são adequados para todas. Vários fatores precisam ser avaliados antes de escolher o corte como: O seu tipo de fio, se é crespo, liso, encaracolado, grosso ou fino. O seu tipo de rosto, o resultado que você espera, o seu estilo.

Cabelos finos não ficam tão bons compridos, e os crespos não ficam tão legais quando cortados curtos. Uma das melhores maneiras de encontrar cortes de cabelo para rosto redondo é ver fotos de pessoas que tem o mesmo tipo de rosto e textura das suas madeixas. Muitas vezes olhando fotos de algumas celebridades a sua semelhança, você pode ver cortes que se permitem que você tenha ideias e dicas do que fica ou não bom em você.

Para avaliar o seu tipo de rosto, você pode visitar nossas outras matérias no canal de cabelo, mas da mesma forma o que vamos ver hoje são os cortes de cabelo que emagrecem.

Veja também:
 Corte de cabelo para quem tem rosto redondo

corte-de-cabelo-feminino-para-rosto-redondo

Corte de cabelo de acordo com o tipo de rosto

corte-cabelo-feminino-acordo-tipo-rosto-capa

Para afinar o rosto
Se você tem o rosto mais arredondado e quer afiná-lo, invista em cortes de comprimento médio ou longo, desfiando bem do queixo para baixo. Fazer uma franja longa e usá-la de lado também ajuda a deixar o rosto mais fino. Se você quer um corte mais curto, não se preocupe, basta escolher um corte que deixe a frente mais alongada que a parte de trás. Esse truque verticaliza o rosto.

Para diminuir o volume
Se você acha que o único jeito de controlar o volume dos cabelos é alisando, está enganada. Um corte levemente repicado sem exageros, deixa as pontas com suaves camadas e isso, ao contrário do que se pensa, ajuda a diminuir o volume.  O comprimento ideal é o médio ou longo. Evite cortes retos.

Para parecer mais jovem
Para dar um ar mais jovial ao seu rosto, invista em cortes com bastante textura e desconexos. Cabelos repicados no comprimento médio ou curto dão leveza ao rosto. Use e abuse das franjas longas e evite as curtas, cabelos compridos e fios retos.

Deixe o pescoço mais à mostra
Quanto mais cabelo cobrir a região, mais baixinha e gordinha você parecerá. Então deixe o pescoço mais à mostra, para verticalizar e equilibrar o visual.

Cores  que deixam você alguns anos mais jovem
Quando o assunto é cor, fuja das cores monocromáticas. Faça mechas californianas, luzes, ombré hair ou Sombré hair, tudo  para criar pontos mais claros no rosto e suavizar a expressão.

Depois que os fios brancos começarem a aparecer, invista em cores que prolonguem o tempo de retoque junto às mechas mais claras. As morenas devem investir em tons mais abertos de castanho, enquanto as ruivas, os acobreados. Para as loiras, a dica é usar tonalidades champanhe, platinados ou bege.

Cor mais clara nas pontas
Outra dica importante que ajuda a fazer toda a diferença quando o disfarçar rosto redondo, é optar por mudar a cor do cabelo deixando as pontas mais claras e raiz mais escura.  Essa técnica ajuda a deixar o rosto mais alongado e jovial.  Não é preciso adotar o loiro para criar pontos de luz, o ideal é usar um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque.

Escolha um tom mais claro que o seu natural
Ninguém precisa virar loira oxigenada para se beneficiar de um cabelo iluminado. Mechas um ou dois tons mais claros do que sua cor natural dão o mesmo resultado, de uma forma menos artificial.

Rosto redondo
A franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.

Baixinha de rosto redondo
Para as baixinhas de rosto redondo, a dica é evitar o corte longo e cheio, porque ele vai deixar seu rosto mais arredondado. O ideal para baixinha de rosto redondo ou cheinho é um corte curto ou na altura do ombro.

Se você quer parecer maior, uma excelente opção de corte é apostar nos fios curtos, pois dá a sensação de ganhar alguns centímetros e ainda ajuda a valorizar o rosto, colo e visual. Os cabelos curtos ainda são práticos de manter, lavar e arrumar. No entanto, é preciso sempre estar com o corte em dia, pois a falta de corte fica mais aparente.

Rosto redondo e gordinho
Adele possui um rosto redondo e gordinho. A parte mais volumosa são as bochechas, o corte médio no cabelo dela, que é cheio e ondulado, adiciona ângulos através da linha da mandíbula. As camadas nas pontas acrescentam um bom volume e amenizam o formato redondo. Esse corte é um dos melhores cortes de cabelo para quem como ela tem face redonda e testa grande.

Cortes de cabelos que emagrecem e rejuvenescem

As franjas podem ajudar a afinar o rosto e a rejuvenescer

franja-certa-de-acordo-com-tipo-de-rosto-capa

Veja o tipo de franja de acordo com o seu tipo de rosto

As franjas
As franjas podem ser boas aliadas, e a dica aqui é não deixa-las muito retas. Elas devem ser mais longas nos lados e mais curtas no meio, como uma meia lua. Outra dica é fazer com que a franja se curve com a sobrancelha.

Franja Lateral
A franja lateral desvia o olhar do formato redondo do rosto para o lado, criando feições mais angulosas. A ideia desse corte de cabelo funciona em qualquer comprimento de cabelo.

 Franja Longa
Alongue o rosto com uma franja longa, as bochechas são as principais responsáveis por deixar o rosto redondo. Por isso, invista numa franja longa que pode ser usada na lateral, assim você vai poder disfarçar as bochechas salientes.

Dicas dos cortes

Curto Messy

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-bob-messy

O corte Messy tem um estilo bagunçadinho e com fios desfiados em todo o cabelo cria um volume no topo da cabeça, o que muda um pouco do formato dela, deixando-a mais fina e comprida. Por isso cortes de cabelo como o da cantora Miley Cyrus são perfeitos para quem quer disfarçar o rosto redondo.

Corte bob ou Chanel curto

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-bob-chanel-curto

O bob ou Chanel curto  é um corte de cabelo que disfarça o rosto redondo porque destaca o pescoço e colo, onde ficam as pontas dos fios. Para aumentar esse efeito você pode usar um leve topete. Pode ser feito um corte desse tipo em cabelos ondulados, desde que não existam volumes nas laterais o que aumenta ainda mais o rosto.

O corte bob pode ter franja,  desde que ela seja longa e tenha caimento lateral, feito um pouco além do queixo na parte da frente em camada degrade para acrescentar ângulo e definição ao rosto redondo.

Chanel longo – Long bob

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-long-bob-chanel-longo

Por definição, ele nada mais é do que um chanel alongado, de preferência com as mechas frontais mais evidentes e pontudas. Ele está em alta e é perfeito para aparentar emagrecimento. Devido ao formato das pontas, maiores na frente e com fios retos, além de alongar o rosto, o corte disfarça bochechas salientes.

Um corte desse tipo que fica mais ou menos na altura dos ombros para conseguir dar efeito de afinar o rosto, não pode ter cachos. Eles aumentam a amplitude lateral e consequentemente alargam o rosto.Se os seus cabelos são cacheados prefira um corte menor, para não cobrir o pescoço e alongar a região.

Chanel com pontas ou bob com ponta assimétrica

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-chanel-com-pontas

Para equilibrar os traços arredondados, as bochechas largas, aposte em corte degradé desfiado em camadas como o chanel de bico. Este corte com a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

O corte Chanel é um clássico, hoje ele também é conhecido como corte bob assimétrico, com pontas. É um corte atemporal e para todas de todas as idades. O bico assimétrico, ajuda a desenhar um formato de rosto oval, afinando as laterais ideal também para as com rosto oval e baixinhas.

Corte médio repicado em camadas

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-medio-repicado-camadas

Um corte muito recomendado é o corte médio repicado em camadas, que vai até 4 dedos depois da clavícula. Ele deixa o rosto mais fino dos lados, fazendo com que você tenha um visual mais longo, dando efeito de menos volume.

O corte em camadas é uma ótima opção para quem tem rosto redondo mas não abre mão do cabelo comprido. A dica é é fazer o corte repicado partindo de uma franja lateral na altura do nariz.

Corte médio repartido na lateral

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-médio-repartido-franja-lateral

O corte na altura dos ombros deixa o pescoço livre e emoldura o rosto redondo deixando ele mais oval. É importante manter a franja repartida na lateral para disfarçar ainda mais as bochechas. Para mais volume use spray ou mousse.

Longo em camadas e com franja longa

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-longo-em-camadas

O corte longo em camadas comumente penteado com ondas, também dá impressão de um rosto mais alongado e fino principalmente se cobrirem parte da testa e do rosto. Quem tem fios lisos pode pentear para frente e para dentro para afinar o rosto, como nas fotos.

Para adotar o longo com franja o ideal é a desfiada. Franjas curtas e cheias na altura da sobrancelhas ou no meio da testa aumentam o rosto. O ideal é que a franja não seja feita na altura da boca ou do nariz e sim na altura do queixo.

Lisos e compridos

corte-de-cabelo-feminino-que-emagrece-longo-liso-olivia-palermo

Uma opção para quem tem cabelos com fios super lisos, é fazer como Olivia Palermo e deixar os fios compridos ou médios com um corte de cabelo reto nas pontas, sem desfiar. A ideia é que as madeixas pesem e deem a impressão de rosto afinado. A risca central no caso dela, deixa o cabelo caindo dos lados, o que também dá essa impressão. A outra boa opção é a risca lateral.

A cor mais clara nas pontas também ajudam a fazer o efeito “magro” e na foto em que ela aparece com fios mais claros os pontos de luz iluminam o rosto e também dão o mesmo efeito.

Comprido e ondulado

corte-de-cabelo-feminino-que-emagrece-longo-em-camadas-franja-longa-selena-gomesl

A atriz e cantora Selena Gomez é um exemplo de quem tem o rosto redondo, mas consegue disfarçar essa característica mantendo o corte do cabelo bem comprido, franja longa (na altura do queixo) e ondulado leve do meio do comprimento até as pontas.

Use os fios por cima dos ombros (jogados para frente) para aumentar esse efeito de alongamento do rosto.

Ondulado em camadas

corte-de-cabelo-feminino-que-emagrece-longo-camadas-camerom-diaz

Outra que disfarça o rosto largo com bochechas salientes é Cameron Diaz. O ideal para quem quer afinar o rosto é adotar cortes que deixem a franja longa e repicar a partir do queixo, criando volume dessa região para baixo, equilibrando as bochechas largas, como é o caso dela. Outra boa opção é deixar as madeixas compridas e onduladas, o desfiado é um bom truque para dar balanço e jovialidade. Os pontos de luz  com mechas , também ajudam a iluminar o rosto e dar equilíbrio.

Veja fotos de antes e depois de famosas para sua inspiração

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Cortes de cabelo que emagrecem e rejuvenescem

  1. Cidinha Bravo disse:

    Eu amo cabelos curtos desfiados, como estragados, mas tenho uma cicatriz no pescoço,de uma cirurgia isso me envergonha muito. Por isso fiz uma opção de corte com franja longo e curto atrás. Espero que fique bom. Amei muitos os cortes.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Cidinha, tudo bem?

      Quem bom que gostou e que nossa matéria inspirou você! Ficamos felizes quando conseguimos pelo menos um “cadinho” na vida dos nossos leitores. Tenho certeza que o corte de cabelo ficou bom sim, e o mais importante é que você esteja bem consigo mesma.
      Obrigada pela visita e tenha uma semana iluminada!

  2. Rosaine Rossetti disse:

    Rosto redondo, e com escova progressiva. Está nos ombros. As fotos e as expectativas foram ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *