Compartilhe:

Cortes e Penteados masculinos para festas e eventos

Se você tem dúvidas sobre como fazer um penteado masculino para ir a uma festa, veja dicas e fotos e inspíre-se!

Publicado por: Cida Ramos

penteado-masculino-para-festas

A maioria dos homens costumam ficar na dúvida de como escolher ou fazer um penteado para ocasiões especiais, festas, casamento ou evento.

Uma boa opção é fazer um corte que possibilite vários tipos de penteados, cada um de acordo com o estilo da festa. E esse corte é o corte eclético que já falamos aqui e com esse corte os penteados mudam do clássico ao despojado sem dar muito trabalho.

Mas de seja qual for o seu tipo de cabelo ou corte, vai precisar de algum ou alguns produtos finalizadores para deixar o seu cabelo “no tipo”.

Então se você vai a uma formatura, casamento, evento ou festa de qualquer tipo, vai precisar dar uma arrumadinha no cabelo e é sobre isso que você vai ver aqui hoje. Em outra matéria falamos sobre o finalizador correto de acordo com o tipo de penteado e isso você pode ver clicando no link aí logo abaixo.

Veja também:

O finalizador adequado a cada tipo de penteado

Cabelo masculino social: Top estilos para usar sem erros!

Eles são ideais para fixar, dar brilho, e fazer qualquer tipo de penteado seja ele qual for.

Curto ou Militar

penteado-masculino-para-festas-curto

É um dos cabelos mais usados pelos homens, combina com um homem que tem estilo executivo. Combina com todos os tipos de rosto.

Para pentear 

Aplique um gel de médio espera nos cabelos úmidos, pentear no lugar e deixe secar ao ar. Se o seu cabelo não está apontando para cima na parte da frente, como você quer que ele fique, uma vez que está seco, aplique um pouco de pasta de cabelo e moldá-lo no lugar com os dedos.

Corte curto clássico

penteado-masculino-para-festas-classico

Ideal para quem gosta de praticidade e pouca manutenção. Ideal também para os executivos, mas também pode combinar com o estilo do formal ao despojado.

Combina muito bem para quem possui o rosto quadrado, retangular ou oval.

Para pentear

Para quem deseja um brilho maior, pode-se usar o gel ou pomada. Fios mais soltos, um spray já dá conta do recado. Como dominá-lo: Um gel forte fixação ou média dependendo dos seu tipo de fio. Aplique o gel nos cabelos secos e use um pente para empurrar o cabelo para cima e para trás, até que fique no jeito.

Cabelo médio com ondas

penteado-masculino-para-festas-cabelo-medio

Esse tipo de cabelo a lá surfista, onde você prefere conservar os seus cachos para pentear é muito simples. Lave bem os cabelos e aplique um leave in, deixe secar ao natural, se quiser passe apenas um pouquinho de gel para jogar os cabelos levemente para trás.

Cabelo masculino estilo retrô.

topete-pompadour-2015-tendencia-corte-classico

Um dos penteados mais estilosos de 2014 e que continua para 2015 é o topete pompadour, ele que poucas modificações garante um visual diferenciado para diversos tipos de eventos. A textura que você ira aplicar pode deixar o visual extremamente formal mais com aquele toque de modernidade sutil.

penteado-masculino-para-festas-cabelo-retro

Entre os cortes de cabelo Retrô que estão na moda além do topete pompadour, temos o Razor Part e o Undercut com Razor Part, como você pode ver na foto acima É ideal para quem deseja um visual que possibilite a adequação tanto para o trabalho, dia a dia e eventos formais.

Com manter o penteado 

Pode ser usar mousse para quem tem os fios mais fino e deseja um aspecto natural. Para um penteado com brilho e mais impactante, utilize gel e finalize com spray.

Para fazer o penteado topete Pompadour 

Para dar o truque e deixar o cabelo todo no estilo, você vai precisar de escova redonda grande para modelar, secador spray e  pomada, para deixar o cabelo bem firme.

Se o seu cabelo é liso fica mais fácil conseguir o penteado usando um sea spray, aquele do efeito “praia”, usar escova grande redonda secando modelando para trás e no final aplicar com as pontas dos dedos um pouco de cera para fixar. Se precisar use um spray , principalmente se o seu cabelo for muito fino, vai dar mais textura e deixar mais firme.

Cabelo médio e natural

penteado-masculino-para-festas-cabelo-medio-encaracolado

Para quem não dispensa os fios maiores a adaptação para um visual mais formal é totalmente possível. A diferença é que dependendo do tamanho, o penteado tende a ficar mais solto e com aspecto natural.

Ideal para todos os tipos de rosto mas merece atenção para quem tem o rosto redondo, pois a falta de linhas no corte de cabelo pode deixar seu rosto mais infantil, mas nada quem um corte em camadas não resolva.

Como manter o penteado 

Para os cabelo mais encaracolados, aplique um mousse e amasse as mechas do cabelo apenas para ajeitar os fios rebeldes. Pode também usar um spray com intensidade diferentes dependendo do tipo de fixação que desejar.

O grande segredo desse cabelo é investir em produtos de qualidade e que façam com que tudo fique no lugar por horas.

Penteado cabelo afro 

Se o seu cabelo é curto basta um gel para dar brilho aos fios, se for médio ou longo pode ser um ativador de cachos. Se o seu cabelo for alisado, deve fazer a escova, pode colocar spray para fixar o penteado.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *