Compartilhe:

Cortes que combinam com os cabelos cacheados

Aprenda qual o corte mais adequado para quem tem os cabelos cacheados e ainda aprenda dicas para deixas os seus cachos mais bonitos e definidos.

Publicado por: Cida Ramos

cortes-para-cabelos-caheados2832

Volume e cachos perfeito são o sonho de toda mulher quem os cabelos cacheados, mas existem alguns cuidados e cortes específicos para deixar as madeixas da maneira ideal.

A hidratação com certeza um fator muito importante para quem tem os cabelos cacheados, pois a estrutura deste tipo de cabelo é diferente, por natureza já são mais ressecados e tendem a frizar com mais facilidade.

Mas alguns cortes são mais recomendados para os cachos pois favorecem  para manter o visual durante todo o dia a valorizar o seu tipo de rosto. Veja alguns cortes recomendados para os cabelos cacheados e algumas dicas de como manter seus cachos lindos e saudáveis.

Os cortes que mais combinam com os cabelos cacheados

Evite os simétricos e os corte retos, pois os cachos tendem a ficar muito volumosos e sem forma. Dê preferência a corte repicados, modelos e mais assimétricos que vão ajudar a deixar os cachos mais soltos e com um visual mais natural.

curto com pontas desconexas

Quem gosta de deixar os cabelos compridos (abaixo da linha do ombro), prefira os cortes em camadas. Assim o visual não fica pesado e seus cabelos ganham mais vida e movimento.

Já quem prefere os cabelos mais curtos, uma boa opção é investir em corte Chanel repicado. Além de ser um corte feminino clássico, ele combina bem com a maioria dos formatos de rosto. A diferença neste corte está no repicado e no formato mais desconexo para deixar os cachos mais bonitos e naturais.

corte chanel irregular ideal para cabelos cacheados

Fuja dos cortes retos e das franjas simétricas e curtas! Os cachos ficam sem forma, o cabelo arma com mais facilidade e você vai ter uma mão de obra maior hora de se arrumar.

Para deixar o cabelo com os cachos mais definidos e soltos, adote mechas longas e desfiadas em camadas bem marcadas e desiguais, para elas se encaixarem umas nas outras, o que controla o volume.

Para cabelos com cachos moderados e finos, invista em cortes que repiquem mais as laterais para equilibrar e distribuir melhor o volume. Diferentemente de quem tem os cachos mais duros e ondulados, que devem ser repicados por completo para tirar o visual “duro” e cheio demais, natural dos cabelos crespos.

Cuidados diários com os cabelos cacheados

Agora você já sabe o que pedir quando ir ao salão que tal aprender a como cuidar e deixar os cachos bonitos de dar inveja?

– Protetor solar sempre! Como acontece com a nossa pele, o sol pode detonar os nossos cabelos também, por isso antes de sair de casa use um protetor solar específico para o seu cabelo.

– Pentear os cabelo sempre com eles úmidos. Cabelo cacheado adora dar uma “frizada” sem aviso prévio, por isso use uma pente de dentes largos e cabelos molhados ou úmidos.

– Um bom creme leave-in para definir os cachos e evitar o frizz. Algumas marcas já possuem o protetor solar na sua composição.

– Para deixar o visual impecável durante todo o dia, use mousse para deixar os cachos mais definidos por mais tempo.

– No banho evite usar os xampus de limpeza profunda (a não ser que seja necessário), pois eles ressecam mais os cabelos. Use o condicionador em toda extensão dos fios, menos no couro cabeludo e lembrando para enxaguar muito bem no final.

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *