Compartilhe:

Cozinha americana: a solução ideal para integrar espaços pequenos

Solução ideal para integrar os ambientes, a cozinha americana é opção para integrar os espaços pequenos. Veja fotos e dicas para ter a sua!

Publicado por: Redação

Fonte: Divulgação; Vitor Penha.
Fonte: Divulgação; Vitor Penha.

Apesar de ser um campeão de pedidos nos projetos de reforma, a cozinha americana vai muito além do conceito estético. Em casas e apartamento pequenos, ela é uma boa solução e a integração do espaço da sala junto com a cozinha traz amplitude e deixa o ambiente mais aconchegante, ideal para quem gosta de cozinhar pois favorece o convívio das pessoas nos dois ambientes.

E mesmo em novas construções onde os espaços não são pequenos, o pedido pela cozinha americana é cada vez mais comum devido à sua praticidade e leveza na junção dos espaços.

Mas antes de tudo é importante saber um pouco mais sobre essa integração da cozinha americana e se realmente é a solução ideal para sua casa.

Vantagens e desvantagens da cozinha americana

A cozinha americana tem muitas vantagens e uma delas como já foi mencionado é integração dos espaços, que proporciona uma amplitude muito maior nos ambientes sendo ideal para plantas de casas e apartamentos pequenos.

Em alguns casos a reforma deste tipo de ambiente se torna barata, pois não há necessidade de divisórias de alvenaria. A bancada, um item indispensável na cozinha americana, pode ser de madeira com possibilidade de incluir o fogão ou apenas servir de base com apoio para uma mesa. Enfim, as possibilidades são muitas e para todos os bolsos ($) também.

Veja também >> 6 dicas simples para renovar sua cozinha gastando pouco

Por outro lado, caso o mobiliário da cozinha não seja bem pensado, as opções podem ficar restritas principalmente em relação aos armários. Outro detalhe que muitas vezes impedem as pessoas por optarem por este tipo de cozinha é o cheiro de comida, gordura ou fumaça. Para solucionar esse problema, é fundamental optar por uma coifa que possui um poder de sucção muito maior e não irá deixar a casa engordurada ou com cheiro muito forte. Os depuradores comuns, não são indicados pois apenas filtram o ar e o devolvem ao mesmo ambiente, diferente da coifa que além de sugar a fumaça e a gordura, jogam o ar para fora da cozinha.

Dicas para decorar uma cozinha americana

 Para ampliar ainda mais o ambiente, opte pelo mesmo tipo de piso da sala e da cozinha.

cozinha americana pisos iguais

O balcão é um dos itens indispensáveis da cozinha americana que serve tanto pelo aspecto funcional para auxiliar para quem está cozinhando, ou como mesas para as pessoas compartilharem do mesmo ambiente.

Um detalhe que merece atenção é altura, pois se ele for servir também como mesa, a altura padrão deve ficar entre 70 cm e 78 cm do chão para poder encaixar as cadeiras. Se for também  um balcão, a altura tem que ser maior para não perder a funcionalidade dele na cozinha, portanto deve variar de 1,05 m à 1,15 m de altura. Nesse caso será necessário o uso bancos um pouco maiores ou com regulagem de altura.

Fonte: Casa Abril

Com os espaços são integrados, os itens e eletrodomésticos ficam aparentes e compõe a decoração do restante da sala. Portanto é importante escolher móveis e eletrodomésticos que proporcionem harmonia com o restante da decoração.

Fonte: Casa Abril

Fonte: Casa Abril

A iluminação deve ser pensada de modo que a cozinha e o comodo vizinho recebam boa iluminação, tanto artificial quanto luz natural.

 Fotos de cozinhas americanas para se inspirar

E para finalizar, nada melhor do que ver algumas ideias e fotos para estimular nossa criatividade. Boa escolha e boa reforma!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *