Compartilhe:

Cuidados na aplicação do Botox

Saiba tudo sobre os cuidados na aplicação do Botox

Publicado por: Cida Ramos

470_botox,0

Geralmente, depois dos 30 anos a mulher começa sua luta constante contra o envelhecimento.A existência de cremes anti-idade, por exemplo, torna-se fundamental em seus banheiros.

Você poderá gostar de:
Novo tratamento promete tirar cicatrizes de acne e rejuvenescer a pele
Pílulas da Beleza
Rejuvenesça cinco anos com 24 dicas
Cosméticos contra rugas, manchas e flacidez

 
Vale tudo para manter o rosto sem rugas e com aspecto jovem.

Com o passar do tempo, a pele fica mais fraca e podem surgir dois tipos de rugas na face: as estáticas, causadas pela idade, e as linhas de expressão, decorrentes de contrações musculares repetitivas. Alguns fatores contribuem para que o tônus muscular perca sua elasticidade, como o fumo, a grande exposição aos raios solares, estresse e alterações de hormônios.

Desde os anos 80, a toxina botulínica tem se popularizado como a melhor opção no tratamento do envelhecimento. "O produto já era usado há muitotempo em consultórios oftalmológicos, pois apresenta ótimos resultados no combate a diversas doenças oculares, como o estrabismo, por exemplo", conta a oftalmologista Ruth Tonato Tock, pós-graduada em Medicina Estética pela ASIME (Associação Internacional de Medicina Estética).

Mais conhecida como BOTOX (nome comercial dado pela Allergan, a primeira indústria fabricante), a toxina é extraída da bactéria "Clostridium Botulinum", encontrada no veneno de cobra. Ela tem o poder de paralisar os músculos temporariamente (tanto da face, como do colo e do pescoço), impedindo a contração muscular, causadora dos pés de galinha, rugas da testa e linhas de expressão entre as sobrancelhas.

O BOTOX é aplicado na pele por meio de injeções e em pouquíssimas quantidades. O procedimento só deve ser repetido quando a pele voltar a apresentar as rugas. O espaço de tempo entre as aplicações depende de cada mulher, mas costuma variar de cinco meses a um ano.

A eficácia do tratamento é comprovada, mas é preciso saber escolher corretamente o procedimento. Se for manipulado de maneira errada, a aplicação da toxina botulínica pode causar assimetria na feição da pessoa, como pálpebras caídas, boca e sobrancelhas tortas. O pior é que esse incômodo pode durar meses, até o final do efeito da toxina. "É preciso fazer uma análise do rosto da pessoa para saber as necessidades de local e quantidade do produto a ser usada. Por esses motivos, as injeções só devem ser aplicadas por um médico. Ele é o único que conhece a anatomia e tem a possibilidade de fazer o tratamento", diz a especialista.

Ruth alerta ainda para o uso abusivo e banalizado do produto. "Hoje há muitas clínicas de estética e até mesmo enfermeiras aplicando a toxina. Isso gera muitos problemas, pois uma vez mal aplicado, os problemas podem ser irreversíveis. As pessoas devem prestar atenção quando forem procurar este tratamento. A toxina botulínica só é fornecida ao médico perante a apresentação do CRM. Muitas pessoas conseguem por meio do mercado negro e apenas o fazem pela comercialização", alerta a oftalmologista.

Depois de algumas aplicações, o músculo fica um pouco mais fraco e as mulheres têm a sensação de que o produto não faz tanto efeito. Isso pode acontecer, pois o organismo cria imunidade pela fórmula. No entanto, as chances são mínimas. Na maioria das vezes, com a aplicação constante na periodicidade certa as rugas não voltam com a mesma intensidade de antes e isso se torna um processo progressivo. Também não se deve exagerar na dose, senão o efeito começa a parecer artificial. A pele fica totalmente esticada e a pessoa sem expressão.

Quanto aos problemas de saúde, não há pesquisa cientifica que comprove algum malefício da toxina botulínica, desde que seja aplicada nas doses certas. Segundo Ruth Tonato Tock, também não há contra-indicação em relação à idade da paciente. O resultado pode ser visto depois de aproximadamente uma semana.

 Fonte:cyberdiet.terra.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *