Compartilhe:

Decoração casa ou apartamento: Feng-Shui

O Feng-Shui é uma Técnica milenar chinesa, o Feng Shui ensina a organizar os objetos na sua casa para atrair harmonia. E este estudo tem entrado na vida dos ocidentais para ajudar a melhorar a energia da casa ou trabalho. Você poderá gostar de:Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa Dicas para você montar […]

Publicado por: Cida Ramos

1221449374-Feng_Shui_decoracao_de_interiores_e_exteriores

O Feng-Shui é uma Técnica milenar chinesa, o Feng Shui ensina a organizar os objetos na sua casa para atrair harmonia. E este estudo tem entrado na vida dos ocidentais para ajudar a melhorar a energia da casa ou trabalho.

Você poderá gostar de:
Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa 

Dicas para você montar o seu escritório em casa 
Tudo no seu devido lugar – Feng Shui 
Banheiro: Veja dicas de como fazer do banheiro um espaço mais agradável 
Feng Shui: Aprenda a decorar equilibrando a energia da casa

Desde do ponto de vista Feng-Shui, a sala é um espaço amistoso, e por isso deve ser de fácil acesso. Procuraremos portanto, que a sala não esteja escondida no fundo da casa, mas sim mais perto do núcleo. É melhor ter bastantes lugares onde se possa sentar comodamente. Por último, tenta que a sala seja e esteja a mais iluminada possível.

A sala é a parte da casa mais amistosa da casa:
Aí recebemos os nossos convidados, relaxamos, falamos, nos reencontramos, … Pois é uma parte importantíssima da casa. Por isso cada um trata de dar um toque de calor à sua sala, para que toda gente se sinta bem. Também é a parte maior da casa, por isso devemos ter especial atenção à sua decoração. Para dar conta do tamanho e da dimensão da sala, é aconselhável tirar uma foto do mesmo.

O estilo será então mais fácil de encontrar. Após darem conta disto, modifica a posição dos móveis, dá um toque de pintura, coloca acessórios ou retira objectos que não ficam bem com o ambiente. Pensa em plantas e ramos de flores cortadas. Estes elementos dão um toque de frescura à sala.

Cortinas bonitas ajudam também a proporcionar esse calor que queremos que a sala emita. Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser moveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família. Por exemplo, um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.

A iluminação também é importante para o ambienta da sala. Devemos jogar com as iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos fazer isto distribuindo lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou colocar algumas velas. Dependendo da quantidade de luz que queiramos no momento, põe-se mais ou menos pontos de iluminação. Finalmente dizemos que a sala é o reflexo do teu interior e da tua personalidade.

Concebido para as tuas necessidades, segundo os teus gostos e aspirações, a decoração da sala deve permitir a toda a família, assim como a amigos, sentirem-se bem. Evitaremos claro as cores tristes ou demasiado sombrias. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.

Veja os Passos 

1 Coloque um tapete

 que diga “seja bem-vindo” na entrada da sua casa. É uma maneira de ser simpático com as visitas e de criar um bem-estar para você mesmo ao chegar. 

2 Coloque uma planta bonita na porta da sua casa para atrair harmonia, limpar o ar e obter paz.

3 A cozinha deve estar separada da copa ou da sala de jantar. Se não for possível, coloque um móvel, um balcão ou uma meia parede para dividir

4 Mantenha a cozinha sempre limpa. 

5 Não deixe coisas de trabalho na sala de jantar. O lugar onde você faz as refeições deve estar sempre organizado. 

6 Use espelhos ovais para refletir a área mais bonita da sua casa. 

7 A cabeceira da sua cama deve estar no lugar mais afastado da porta do quarto. 8 Se houver espelho no seu quarto, evite que ele reflita a cama.

9 Se a porta de entrada da casa estiver na mesma linha das janelas, coloque um mensageiro dos ventos na entrada ou na janela, com sons suaves e relaxantes, para equilibrar a /energia.

Fonte:Conteúdo do site: i-decoracao.com /comunidade.bemsimples.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *