Por: Cida Ramos em: 20 de agosto de 2010

Decoração de festa de debutantes: Planejamento, dicas e fotos

Veja como organizar, planejar e decorar uma festa de 15 anos.

festa-de-debutantes-planejando-a-decoracao1308

Veja nesta matéria sobre Decoração de festa de debutantes: Planejamento, dicas e fotos , como e o que fazer para ter uma festa de debutante completa e perfeita em todos os detalhes, confira!

Vale lembrar que um detalhe importante é pensar que o planejamento para decoração de uma festa de 15 anos precisa ser pensado com bastante antecedência, para que as tarefas não se acumulem e para que você não se perca no cronograma e tudo saia do controle.

Afinal o baile de debutante é um momento muito especial na vida da adolescente. Então, caso ocorra uma comemoração, é necessário planejar previamente a decoração da festa de 15 anos.

Outro detalhe importante a se verificar, é o tema da festa. Isto mesmo, o tema, se vai ser uma festa de 15 anos temática, se vai ser uma festa tradicional com valsa, 3 vestidos, ou um vestido com saia removível, com decoração tradicional, se vai ser uma festa romântica, moderna e uma infinidade de opções. (Temos outras matérias com todos os outros temas que você precisa saber, basta clicar acima ou ir no nosso canal de festas).

Veja também:

-Vestidos de debutantes: Os 15 anos dos seus sonhos
-Festa de 15 anos: Sugestões de lembrancinhas e enfeite da mesa de doces
-Festa de 15 anos : Ornamentação dicas  e fotos
-Festa de 15 anos como organizar: Perfeita em todos os detalhes!
-Decoração de festa de 15 anos : Planejamento Dicas e fotos

No Brasil, as aniversariantes continuam optando pelo baile tradicional, mas celebrações estilo anos 60, anos 70, fantasia e luau também estão em alta.

Uma festa de 15 anos tem por objetivo agradar a debutante, e para isto os pais da aniversariante devem conversar com ela para saber quais são seus sonhos e desejos e, a partir daí, começar a buscar orçamentos para garantir uma comemoração inesquecível. E é claro que e festa tem que ser boa também para os convidados, todos querem se divertir e descontrair.

As meninas querem exibir os seus trajes, os vestidinhos da moda, e os meninos querem assim como elas dançar, curtir e aproveitar a festa ao máximo.

Se couber no seu orçamento, o ideal é contratar uma assessoria especializada em festas de 15 anos. Se a comemoração for temática, a decoração da festa de 15 anos deve acompanhar o estilo escolhido. E esta contratação precisa ser feita pelo menos 4 meses antes do evento. Desta forma, é possível estabelecer prazos, conferir se o desejado combina com a ocasião, se ocorrerá algum tipo de mudança e se tudo está de acordo com o gosto da debutante. É aconselhável conhecer o portfólio dos responsáveis ou mesmo solicitar referência de antigos clientes, além de fazer um contrato bem feito para se ter uma boa garantia. Assim, os pais ficarão mais seguros em relação à contratação dos profissionais.  Lembre-se o profissional responsável pela organização deverá ser muito competente ter ótimas indicações para não te deixar na mão no dia.

As cores

As cores escolhidas são importantíssimas neste tipo de evento, pois é com elas que você vai poder dar vida, estilo e sofisticação ao evento. A partir das cores você vai saber como trabalhar toda a festa. Elementos como flores, velas, malhas, balões e tudo o que vai ser usado na festa deve ser uma combinação dessas cores.

A decoração é um dos elementos chaves da festa, pois é a primeira coisa em que os convidados batem os olhos. As tonalidades devem ser escolhidas de acordo com os outros itens da festa, como vestido, as lembrancinhas e os convites. O mais tradicional é o branco, com tons de prata, mas, o rosa ainda é a cor preferida das debutantes.

O colorido forte, como verde, laranja e vermelho, dá um toque moderno ao evento. O preto e branco é ousado e dá um efeito muito bonito e impactante.

Convites e lembrancinhas

Depois de definida a cor e o tema da festa é hora de pensar nos convites e lembrancinhas.A festa começa na escolha do convite . Os convites seguem a linguagem jovem atual. Poucas garotas ainda optam por escolher o tradicional, como de casamento, por exemplo.

Existem hoje os feitos de placa de vidro, porta-retrato, chaveiro, havaiana personalizada, como um abadá, com miçangas, apliques, em jeans, em PVC com água no interior, em CD, com a foto da aniversariante estampada.

As lembrancinhas tradicionais, como velas, imãs e doces, como o bem casado, ainda são as mais procuradas.Uma  boa opção é gravar um CD com as músicas preferidas da debutante ou ter uma cópia do clipe de fotos.

Organização e distribuição dos convidados na festa

Separar os convidados adultos dos convidados jovens.Parece estranho, mas não é. Separe espaços especiais, que hoje em dia são chamados de lounges, para criar um ambiente descontraído e aconchegante. Use sofás, puffes com mesinhas de apoio e deixe que os jovens se entrosem e conversem sem ter adultos observando o tempo todo. Isto acaba inibindo e deixando a festa engessada.

A música da festa

Música animada desde a entrada. Coloque um DJ bem animado e não irá se arrepender. A música pode estar relacionada com o tema da sua festa. Mas nada impede que, no auge da noite, role aquela baladinha que você ama e que está bombando no rádio! O ideal é contratar um bom DJ porque a música é a alma da festa, improvisar, mandar um amigo cuidar disso pode ser uma furada.

As comidinhas

Mesas com salgadinhos, sanduíches naturais e tábuas de frios distribuídas pelo salão, principalmente perto da pista de dança estilo “sirva-se você mesmo a hora que quiser”.

As bebidas

Fora os garçons, uma boa idéia é ter Barmans colocados ao lado da pista de dança, lembre-se deve ter coquetéis sem álcool.

O Bolo

O bolo também é um item importante em uma festa de 15 anos, e a debutante deve escolher com carinho o modelo, se vai ser comestível ou artificial, pois no caso de um bolo fake e ter o bolo cortado na cozinha para ser servido, fica mais barato. Porém, tudo depende do que a aniversariante espera para esta data. Muitos serviços de buffets oferecem como opção de cardápio a sobremesa com bolo.

O ideal é encomendar o bolo de 15 anos cerca de três meses antes do evento, pois assim é possível fazer a degustação e escolher com calma o quitute perfeito. Dica: No momento de contratar o serviço, leve amostras dos tecidos que serão utilizados na ambientação do salão de festas ou no vestido da debutante.

Se a adolescente optar pelo bolo comestível, em muitos casos, o mesmo deverá ser encomendado em um ateliê especializado, onde os riscos de erro são menores. O confeito rosa ainda é bastante apreciado pelas meninas, mas nada impede que a debutante inove. Se a festa for tradicional, fica bem um bolo tradicional rosa com branco ou com cores em tom pastel. Mas se a festa for temática o bolo pode sair do convencional.

O recheio do bolo de 15 anos varia conforme o gosto pessoal. Entretanto, doce-de-leite, ameixa e brigadeiro ainda são os preferidos. O melhor é  conversar com o confeiteiro para saber se o sabor que você gosta combina.

A decoração do bolo deverá combinar com a decoração escolhida para a festa, ou seja, se a adolescente escolheu algo moderno, o bolo também deverá ser confeccionado de modo contemporâneo. Lembre-se de conversar com o confeiteiro  sobre o que mais combina com o evento.Quanto à parte decorativa, a maioria dos confeiteiros prefere trabalhar com pasta americana, que garante uma decoração e acabamento perfeito.

Os doces

Em relação aos doces da festa, tenha em mente que cada sobremesa deverá ser servida a todos os convidados. A partir daí, calcule cerca de 50 gramas de bolo por pessoa, caso haja docinhos e outras sobremesas.

Mas se o bolo for a única opção de sobremesa, deve-se calcular  100 gramas para cada convidado.

As homenagens

Cortar a parte de homenagens falando ao vivo no microfone, faça um clip com fotos dela deste o nascimento até o book do aniversário, e coloque pessoas realmente importantes pra ela dando pequenos depoimentos no vídeo, isto é ótimo porque pode ser editado e garante que todos os convidados entendam o que está sendo dito! O Vídeo deve durar no máximo 15 minutos, já está de bom tamanho, porque se for maior no fim ninguém mais estará prestando atenção.

Por último, e mais importante é que, a aniversariante esteja muito animada, e simpática à todos, isso dá todo o charme da festa e complementa a garantia de sucesso à festa.

Deixe um Comentário

2 respostas para “Decoração de festa de debutantes: Planejamento, dicas e fotos”

  1. […] Decoração de festa de debutantes: Planejamento Dicas e fotos Festa de debutante como organizar: Sua festa de 15 anos Festa de debutante: Dicas e fotos de ornamentação Festa de debutante: Sugestões de lembrancinhas e enfeite da mesa de doces  […]

  2. […] a sua cerimônia de debutante vai ser tradicional, desde a decoração à recepção, pense que é de costume a troca de vestido. Então você vai precisar pelo menos de […]

Deixe uma resposta