Por: Cida Ramos

Decoração de luxo para quarto de casal com vários estilos

Minimalista, romântico, contemporâneo ou clássico.Qual estilo você prefere? Para conseguir decorar quarto de casal de uma forma harmoniosa, deve-se pensar qual o estilo de decoração de quarto de casal quer seguir como linha mestra.E só depois de escolher entre minimalista, romântico, contemporânio ou clássico, é que você pode comerçar a pensar nos itens da decoração. […]

arquitetura-de-casa-na-nova-zelandia-dica-de-decoracao-de-quarto-de-casal-por-do-sol

Minimalista, romântico, contemporâneo ou clássico.Qual estilo você prefere? Para conseguir decorar quarto de casal de uma forma harmoniosa, deve-se pensar qual o estilo de decoração de quarto de casal quer seguir como linha mestra.E só depois de escolher entre minimalista, romântico, contemporânio ou clássico, é que você pode comerçar a pensar nos itens da decoração.

Você poderá gostar de:
Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa
Cama de casal que é um luxo!
Suite Master: Dicas e fotos para decorar quarto casal

Minimalista, romântico, contemporâneo ou clássico.Qual estilo você prefere?

Procure a resposta para esta pergunta ao visitar várias lojas de mobiliário e decoração ou até feiras da especialidade. Estes locais apresentam uma variedade de soluções, sendo aconselhado a visita ao local, para poder ver, ao vivo e bem de perto, vários modelos, cores e conjugar o mobiliário com todos os pormenores decorativos.
Retire ideias decoração quarto casal de todas as fontes que conseguir (revistas, internet, lojas, casas de familiares e amigos, etc). Trabalhe com calma e considere sempre mais que uma opção, sem esquecer as revistas, os livros e os sites dedicados à arte de decorar.

Mobiliário

Não necessita mais do que o essencial. Não deve ir para além da cama, mesas-de-cabeceira, cômoda, um camiseiro ou dois – dependendo do espaço ou da área útil do seu quarto de casal. Se o seu quarto for estreito não consegue colocar uma cômoda grande, e pode ter que optar por um camiseiro alto ou dois. É necessário tirar muitas medidas, fazer desenhos no papel e até simulações no próprio quarto. Confirme a área do quarto, medida entre paredes, localização das janelas e portas, bem como as áreas de acesso e de circulação (portas, janelas).

Cores

Cores para a alma.
As cores dão vida à casa … Viva! Sugiro que se restrinja à escolha de não mais de 3 cores. A escolha das cores que para além de combinarem na muito bem com a mobília, vão pintar o seu quarto e se optar por paredes escuras, vão dar mais profundidade ao quarto, dando a ilusão duma área maior do que é na verdade. Se optar por mobiliário claro, com paredes em tons escuros, o mobiliário vai sobressair na decoração do quarto do casal. Escolha mobiliário em laqueado de alto brilho, tornando-os no foco central de toda a decoração dos quartos, acabando por nem necessitar de complementar com muitos acessórios decorativos. Também pode optar por uma palete neutra, de fácil conjugação com outras cores no caso de aqui a algum tempo querer dar uma lufada de ar fresco ao seu quarto. Sugerimos a inclusão de dourados para um tom clássico, e prateados para um look futurista, ou branco para um ambiente clean e minimalista, e ainda o preto para um quarto elegante e sofisticado, não descurando o azul para uma frescura invejável, ou pode ainda marcar a diferença com uma cor quente como o vermelho ou o laranja.

Conforto

O conforto aconchega o corpo e proporciona o relaxamento. Igualmente importante são os materiais (têxteis, couros, madeiras) que vão envolver todo o ambiente, começando pela decoração das janelas para uma proteção extra contra a luz solar, e elevar ao máximo a privacidade. Depois, há que decidir se vai ou não revestir o chão: se sim, pode optar por colocar dois tapetes de cada lado da cama, ou acrescentar um terceiro aos pés da cama, ou ainda optar por uma única carpete de grandes dimensões e sobre a qual vai assentar a cama? Não há nada como nos deitarmos numa cama com lençóis lavados e sentir o cheiro a roupa lavada, em lençóis suaves e perfumados, por isso, dê especial atenção à roupa de cama: para além dos habituais jogos de algodão ou flanela, e caso tenha condições financeiras par o fazer, invista em lençóis de seda ou de caxemira para noites especialmente românticas e ultra-sofisticadas! Um bom edredom é essencial e uma capa reversível e lavável permite vestir a cama conforme o seu estado de espírito. Complete o visual com almofadas confortáveis e uma manta aos pés da cama.

Iluminação

Corações iluminados e vibrantes!
Um dos elementos mais importantes na decoração de um quarto de casal é a iluminação. Deve ser sempre suave e agradável, incidir em pontos chave e suavizada noutras zonas. Pode optar entre um candeeiro de teto e/ou candeeiros de mesa ou candeeiros de pé-alto. Um candeeiro de teto é prático e indispensável, mas são os candeeiros das mesas-de-cabeceira que vão conferir a este espaço uma certa privacidade, mantendo o ambiente recatado e longe de tudo. Certifique-se que os seus interruptores estão acessíveis, são fáceis de operar e que não estão muito longe. De igual modo, convém que  os candeeiros não sejam muito altos ou demasiado baixos e que não tenha de sair da cama para desligar qualquer que seja a luz. Se gostarem de ler na cama, os abat-jours devem ter uma abertura maior em baixo, para concentrar a luz na zona da cama e, consequentemente dos livros; se a leitura não faz parte do vosso ritual noturno, podem optar por abat-jours com uma maior abertura no topo, dispersando assim a iluminação por todo o quarto.

Paredes / Tetos

Paredes / Tetos influenciam a envolvência do espaço. As paredes e os tetos têm influência no ambiente e tornam as divisões mais ou menos pessoais. Independentemente da matéria-prima que usar para revestir as paredes do quarto, seja tinta ou papel a cobrir uma ou todas as paredes, a verdade é que o quarto vai ganhar logo outra personalidade, tornando-o único. Se não se quer “prender” a uma única cor ou padrão, as paredes podem ainda ganhar vida com obras de arte, sejam quadros pintados por vocês, de artistas conhecidos, fotografias, stickers, auto-colantes, etc … pode conjugar tudo conforme o projeto inicial. Se preferir, pode ainda utilizar o espaço das paredes para montar prateleiras ou colocar uma estante até ao teto para guardar alguns livros ou relíquias das viagens que fizeram no passado e aquelas que ainda vão fazer. Um espelho – retangular, quadrado, oval, redondo, com ou sem moldura, pendurado ou pousado – fica sempre bem e vai automaticamente fazer com que qualquer quarto pareça maior!

Sofás / Cadeiras

O objetivo dos sofás, cadeiras, chaise-longues é sentar alguém que queira descansar após um longo dia de trabalho ou que simplesmente deseja ter um local onde possa trocar de meias ou de sapatos. Para além da sua funcionalidade extrema, os lugares sentados criam um recanto agradável e de descanso em qualquer quarto. Deixe a decoração da cama só para si, protegendo-a contra tudo e todos ao munir o vosso quarto de lugares sentados alternativos. Um banco debaixo da janela ou aos pés da cama, duas poltronas ou uma chaise-longue são um convite para uma boa conversa no final do dia enquanto trocam de roupa, um espaço para ler, para estar com os filhos ou simplesmente pousar a roupa que vai vestir amanhã!

Romântica

Um quarto de um casal, tal como o nome indica, é uma divisão que é habitada por duas pessoas e um altar ao amor e à vida em comunhão, entre um casal que se ama e que deseja tornar o quarto de casal no seu ninho de amor. Por esse motivo, um toque de romance nunca é demais … Mantenham a restante decoração quartos simples e organizada. Faça a decoração de quartos utilizando: várias velas, caixas de madeira para guardar relógios e bijuteria, esculturas de linhas retas, alguns “passe partouts” e livros são mais que suficientes. Se não for dependente da “caixa que veio mudar o mundo” e conseguir resistir à tentação, não coloque nenhuma televisão no quarto, pois pode se tornar numa fonte de distração e por vezes motivo de discussão se um quer dormir e o outro quer ver as notícias pela noite fora. Opte antes por um pequeno sistema de som para ouvirem música tranquila antes de fecharem os olhos. No caso de existirem crianças, certifique-se que a porta do quarto possa ser trancada e ensine as crianças a bater à porta antes de entrar! Agora sim, desfrute do vosso refúgio privado!

 Outras dicas

-A moda do momento continua a ser os adesivos para decorar paredes, espelhos, pias, e muitos outros lugares desejados.

-Está a tornar-se uma opção para redecorar ambientes e deixá-los um pouco mais amplos, sem muitas peças de decoração ou adornos.

-Os adesivos não são tão caros e existem diversos modelos, até por encomenda.

Fontes: www.criarfazergratis.com/ marcoscesarinteriores.com.br/moveisedesign.com.br/decoracaoquartos.com
www.obravipblogs.com.br/fotosdecasas.info/http://www.obravipblogs.com.br

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta