Por: Cida Ramos

Decoração festa halloween como organizar

Veja nesta matéria tudo o que você precisa fazer para organizar uma linda festa de halloween em casa, confira!

decoracao-festa-halloween

Organizar uma decoração de festa para o halloween não é uma tarefa tão difícil como se pensa. Basta você se organizar, escolher o local onde vai ser a festa. Se for na sua casa ou apartamento fica mais fácil decorar porque o ambiente, o espaço a ser decorado é menor. Ai vai bastar alguns itens para já ficar com ar de festa. Mas se por acaso sua casa for grande, você for fazer no jardim ou a beira da piscina e tem um mega espaço, vai precisar reunir mais itens para que a decoração apareça.

O mesmo vai acontecer se a sua festa for em um salão de festas, onde o espaço é maior e você vai precisar de coisas grandes, como balões, tecidos, e uma decoração bem colorida para alegrar e deixar o lugar com cara de festa.

Depois de escolher o lugar, precisamos saber se a festa é por causa de um aniversário ou se é apenas uma festa de halloween para festejar com amigos. Se for uma festa de aniversário não vai poder faltar coisas do gosto da pessoa que faz o aniversário, seja ela criança ou adulto. E é claro que não pode faltar docinhos, salgadinhos e o bolo de aniversário.

Veja também>> Decoração para festa de hallowen

Depois de definido qual é o tipo da festa, vamos ver quantas pessoas serão convidadas, afinal isso também interfere no espaço. Se o lugar é pequeno, a quantidade de pessoas também precisa ser reduzida. Ai, estabelecido o tamanho da festa você vai partir para providenciar bebidas, comida, salgadinhos, bolo e tudo o que você vai servir. Se você mesma(o), vai fazer tudo, vai precisar de tempo, de fazer tudo com muita antecedência, com pelo menos 6 meses para para fazer a principio coisas que você possa congelar e deixar para a última semana  algumas coisas que possam ser guardadas na geladeira e coisas que não estraguem como batidas, por exemplo.

Aqui mesmo no nosso site, você pode ver como calcular tudo para o coquetel, pode ver como fazer batidas e muitas outras coisas para qualquer tipo de festa inclusive esta. Por que na verdade o que muda é a decoração, o resto é mais ou menos igual.

Agora vamos falar da decoração, ela pode ser com atmosfera assustadora, ou pode ser mais leve. Vai depender da sua intensão, para uma festa de criança você vai fazer uma coisa mais fofa, se for para festa adulta dá pra fazer uma coisa mais fantasmagórica e deixar o ambiente todo caracterizado.

A música também vai ser importante para dar aquele toque especial a festa, então não esqueça esse detalhe. Se tiver condições é interessante contratar um DJ, é garantia de sucesso em qualquer festa!

Dicas para decoração de festa para halloween

-Alguns itens são imprescindíveis para decorar um ambiente para a festa de Halloween. O mais importante é que você procure itens que sejam característicos de uma festa de Halloween, como morcegos, abóboras, aranhas, teias de aranhas, entre outros itens. Dependendo do local em que a festa irá acontecer, seria interessante colocar tochas desde a entrada do local, até o salão aonde realmente acontecerá a festa. Essas tochas podem ser encontradas em grandes centros em lojas especializadas em festas.

decoracao-festa-halloween-com-abobora

-As abóboras são super versáteis e podem ser usadas como telas em branco, prontas para serem pintadas e sofrerem várias intervenções, usadas como lanternas, combinadas com flores pretas, morcegos e aranhas ou ainda em objetos inusitados como um carrossel de bruxas.

-Adesivos de parede são uma alternativa criativa  de decoração, use corvos e ratos para uma decoração de horror, combine com teias de aranha e abajures tortos complementando o ambiente com cara de abandonado.

decoracao-festa-halloween-com-morcego-painel

-Os bichos de borracha como aranha, morcegos, entre outros, podem ser pendurados pelo local. Se possível, contrate alguém muito bem fantasiado, como se fosse uma espécie de mordomo, para poder servir todos os petiscos e de quebra assustar os convidados.

-Para imitar teias de aranha você pode usar cola quente ou um pouco de espuma para preenchimento de almofadas. Recortes de aranhas e bruxas dão um ar mais artesanal e caprichado. Quanto a iluminação você pode cobrir as lâmpadas com algum tecido colorido. Assim todas as vezes que a luz for acesa, o ambiente adquirirá um tom diferente.

-Não custa nada colocar alguns sons assustadores e músicas macabras para tocar. Não adianta nada colocar uma decoração das trevas e botar para tocar “Justin Bieber” por exemplo. Músicas como “Transylvânia” do McFly fazem mais o tipo de uma festa de Halloween.

decoracao-festa-halloween-comidas

-A decoração também envolve a comida nesse caso. Existem diversas receitas de como preparar brigadeiro usando tinturas comestíveis. Então, os brigadeiros podem se tornar horríveis olhos humanos. Outros petiscos podem ser decorados como se fossem partes do corpo humano também.

-A massa de biscuit, usada para modelar peças de artesanato, cria objetos incríveis para Halloween, outra alternativa é usar a pasta americana que tem a vantagem de ser comestível, possibilitando o uso em guloseimas decorativas.

decoracao-festa-halloween-bebidas

-As bebidas também não podem faltar. Uma boa ideia é fazer gelo com aranha dentro, ou qualquer outro bicho de plástico, vai dar aquele ar sinistro na bebida. Vale usar  abobora como balde de gela para colocar garrafas dentro, pode fazer gelo dentro de luva de borracha e colocar dentro da sangria ou poncho. Tem mil ideias que você pode fazer para deixar a bebida também no clima da festa.

Tags:

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta