• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Decoração festa halloween: Dicas e fotos de como organizar (I)

Por: Cida Ramos

O halloween está chegando e aqui você vai poder encontrar tudo para sua festa, desde a decoração até outros detalhes, confira!

decora____o-festa-halloween-dicas-fotos-capa

Você quer fazer um make perfeito para essa festa pode ver aqui, se você vai fazer fantasias para as crianças pode ver aqui, se você quer ideias para de decoração para uma festa de halloween também tem tudoaqui! Confira! 

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween já é uma das festas mais aguardadas no Brasil, realizado tradicionalmente pelos norte americanos, a magia da festa das bruxas cada vez ganha mais adeptos, dos pequenos aos mais grandinhos.

Algumas pessoas gostam tanto da atmosfera fantasmagórica que promovem festas  em casa e deixam o ambiente todo caracterizado. Se você faz parte desse grupo que não perde a oportunidade de mudar a cara da casa vai adorara as dicas que nós separamos.

De nada vale você receber seus amigos na sua casa para uma festa de Halloween se sua casa está do mesmo jeito. É importante que você planeje tudo muito bem com antecedência para que sua casa ou o local da festa fique muito bem decorado.

A festa já conquista os convidados pela decoração, o ambiente pode recriar o clima macabro com toques de humor, o laranja e o preto prevalecem trazendo a abóbora como protagonista da comemoração.

Alguns itens são imprescindíveis para decorar um ambiente para a festa de Halloween. O mais importante é que você procure itens que sejam característicos de uma festa de Halloween, como morcegos, abóboras, aranhas, teias de aranhas, entre outros itens. Dependendo do local em que a festa irá acontecer, seria interessante colocar tochas desde a entrada do local, até o salão aonde realmente acontecerá a festa. Essas tochas podem ser encontradas em grandes centros em lojas especializadas em festas.

As abóboras são super versáteis e podem ser usadas como telas em branco, prontas para serem pintadas e sofrerem várias intervenções, usadas como lanternas, combinadas com flores pretas, morcegos e aranhas ou ainda em objetos inusitados como um carrossel de bruxas.

Adesivos de parede são uma alternativa criativa  de decoração, use corvos e ratos para uma decoração de horror, combine com teias de aranha e abajures tortos complementando o ambiente com cara de abandonado.

Os bichos de borracha como aranha, morcegos, entre outros, podem ser pendurados pelo local. Se possível, contrate alguém muito bem fantasiado, como se fosse uma espécie de mordomo, para poder servir todos os petiscos e de quebra assustar os convidados.

Para imitar teias de aranha você pode usar cola quente ou um pouco de espuma para preenchimento de almofadas. Recortes de aranhas e bruxas dão um ar mais artesanal e caprichado. Quanto a iluminação você pode cobrir as lâmpadas com algum tecido colorido. Assim todas as vezes que a luz for acesa, o ambiente adquirirá um tom diferente.

Não custa nada colocar alguns sons assustadores e músicas macabras para tocar. Não adianta nada colocar uma decoração das trevas e botar para tocar “Justin Bieber” por exemplo. Músicas como “Transylvânia” do McFly fazem mais o tipo de uma festa de Halloween. 

A decoração também envolve a comida nesse caso. Existem diversas receitas de como preparar brigadeiro usando tinturas comestíveis. Então, os brigadeiros podem se tornar horríveis olhos humanos. Outros petiscos podem ser decorados como se fossem partes do corpo humano também.

A massa de biskuit, usada para modelar peças de artesanato, cria objetos incríveis para Hallowen, outra alternativa é usar a pasta americana que tem a vantagem de ser comestível, possibilitando o uso em guloseimas decorativas.

 

 Fontes:http://www.fashionbubbles.com/http://www.ourvanity.com/http://casarei.net/http://blog.buffetyamada.com.br/
              http://www.dasmariasblog.com/http://inspiracaoinesperada.blogspot.com/http://www.blog.birdsparty.com/

 

Veja fotos no álbum abaixo:

Comentários