Compartilhe:

Decoração para casa de homem

Projeto de Débora Aguiar traz toques masculinos sem deixar de lado o conforto Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que se quer é descansar sozinho em um espaço confortável ou curtir os amigos em um ambiente moderno. Você poderá gostar de: Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa  Suite Master: […]

Publicado por: Cida Ramos

55i9wmmg5ne1kerns1piw4gha

Projeto de Débora Aguiar traz toques masculinos sem deixar de lado o conforto

Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que se quer é descansar sozinho em um espaço confortável ou curtir os amigos em um ambiente moderno.

Você poderá gostar de:

Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa 

Suite Master: Dicas e fotos para decorar quarto casal

Dicas para você montar o seu escritório em casa 

Banheiro: Veja dicas de como fazer do banheiro um espaço mais agradável

 Feng Shui: Aprenda a decorar equilibrando a energia da casa 

Tudo no seu devido lugar – Feng Shui

Foi tentando aliar esses dois desejos que a arquiteta Débora Aguiar projetou este apartamento de 187 m2, no bairro da Vila Conceição, em São Paulo. “O apartamento segue um estilo clean, com muita claridade, e mistura de materiais nobres, priorizando o aconchego”, explica.

 

No amplo living do apartamento de 187 m2, chaises e sofá revestidos com tecidos em tons crus combinam com as cortinas e dão sensação de amplitude

 

No home theater integrado ao living o telão pode ser acionado apenas quando necessário

 

Quando o telão não está sendo usado, a parede feita de madeira de demolição transforma o ambiente em um espaço para leitura

 

O espelho, além de ampliar o ambiente, também esconde a porta que dá acesso aos quartos

 

Na sala de jantar, o espelho reflete a paisagem da varanda

 

Os elementos tecnológicos estão por toda a casa, desde a copa, até o quarto

 

O uso dos espelhos se faz presente novamente no quarto, dando aspecto clean aos armários

 

Na suíte máster, criada a partir da junção de dois quartos, o suporte da televisão de plasma ganha acabamento diferenciado em couro

 

Torneiras e puxadores com linhas retas complementam o aspecto clean do apartamento

 

A varanda segue a mesma linha dos ambientes internos, utilizando uma cartela de tons claros e materiais orgânicos

O perfil do cliente foi determinante para dar forma aos espaços da casa. Unindo elementos nobres, como mármore travertino navona bruto, a outros mais rústicos, como madeira de demolição, os espaços ganharam um ar jovem e descolado, sem perder a sofisticação.

“O ponto-chave deste projeto foram os ambientes amplos, generosos e versáteis, como a junção de dois dormitórios para criar a suíte máster”, afirma Débora. O segredo para conseguir espaços harmoniosos e equilibrados está nos mínimos detalhes, como por exemplo, nas maçanetas e puxadores retos, que compõem o clima clean do apartamento.

“As linhas retas fazem parte do contemporâneo e dão um leve toque masculino, sem deixar de ser aconchegante.”

Comodidade e conforto

Um material bastante explorado no projeto foi o espelho, que aparece no living, na sala de jantar e no quarto. De acordo com Débora, o uso dele foi estratégico, servindo tanto para dar destaque e amplitude, como para ocultar algo indesejável.

“No living, o espelho foi usado tanto para trazer a luminosidade como para refletir a bela vista exterior e também para ocultar a porta de acesso ao dormitório.”

A automação da iluminação e de aparelhos eletrônicos também foi priorizada para dar mais conforto aos proprietários. A pedido do filho mais jovem, equipamentos de última geração (guardados na estante do home-theater) foram providenciados.

Mas Débora lembra que antes de incluir esses itens em um projeto, é importante prever os pontos de instalação, para que fios e cabos fiquem escondidos e não prejudiquem a harmonia do ambiente. 
 

Fonte:http://delas.ig.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *