Compartilhe:

Decote V profundo, dicas de como usar

O decote V sempre foi uma tendência de moda em todas as estações, e agora não vai ser diferente, ele pode vir nas roupas do dia a dia, no casual chic e nas produções para festas e grandes eventos. Vamos aprender como usar?

Publicado por: Cida Ramos

decote-V-profundo-tendencia-moda-ver__o-inverno-2012-capa

Normalmente o decote V profundo é mais recomendado para as roupas de festa ,e no tapete vermelho por exemplo, ele tem aparecido ao redor do mundo, em grandes eventos de premiação ou mesmo nas passarelas dos grandes costureiros.

Mas as produções com decote mais profundo não são uma exclusividade para os red carpet e eventos mais formais, o equilíbrio na hora de montar o look nesse caso é fundamental. Pecar pelo excesso nesses casos é fácil pois o decote já chama atenção e já proporciona a sensualidade necessária na produção, ousar demais como saias muito curtas, ou roupas apertadas demais, pode passar uma imagem vulgar.

Com tudo isso o bom e “velho” conhecido de tantas épocas, volta com força total e conquista à todas que gostam de “causar” e que podem carregar a produção mais sexy e  que se usado de forma correta fica super elegante. Selecionamos vários looks das famosas para mostra como usar e combinar as produções com decote.

Produções para noite

lock noite

Produções para dia

decote v para dia

Ele tem várias vantagens e uma delas é o de alongar a silhueta, deixar o look ousado e bem feminino! Pode vir acompanhado a outra tendência atual que é a fenda, caso a sua festa seja uma festa de gala por exemplo. Caso não seja uma ocasião em que você possa ousar tanto, ou mesmo seja um look para o dia o ideal é fazer uma composição mais solta na parte de baixo do look para contrabalançar e não ficar impróprio.

Charlize Theron

O “V” forma uma linha divisória que dirige o olhar no sentido vertical, alongando o pescoço e diminuindo o tamanho dos ombros. Ideal para mulheres com seios mais separados e firmes. Para arrematar o visual, você pode usar broches como o da atriz Chalize Theron, como podemos ver na foto.

Dicas de como usar

Baixinhas

baixinha decote v

Jeniffer

-Esses decotes são os mais indicados para deixar a mulher longilínea. Alonga o tronco. Por isso as baixinhas tipo mignon podem usar sem medo , não vão parecer engolidas pelo vestido longo. Mas não marque a cintura, prefira os modelos retos e monocromáticos. Isso vai deixar o efeito alongador  funcionar melhor.

-Quem é mais alta, mas tem o tronco curto também deve usar esse tipo de decote e se valer deste recurso alongador.

usar broche ou tecido transparente no decote

-Para ficar mais a vontade, sem medo de que num passe de mágica os peitos pulem para fora do vestido, use uma fitinha dupla face, ou um broche. É um truque bacana que funciona e te deixa despreocupada durante a festa.

decote v profundo

– Meninas com os seios grandes, cuidado para não ficar vulgar. Para usar esse tipo de decote, o ideal é que eles não sejam nem muito grandes, nem muito pequenos. Mas se você tem seios grandes basta usar uma sustentação adesiva, (aqueles sutiã de colar no busto), que vende até nas farmácias.

gordinhas

-Para as gordinhas, o decote é a pedida certa: valoriza o busto e, se usado com tecidos leves e fluidos, disfarça as gordurinhas a mais!

magrinhas podem usar v

-As magrinhas podem abusar do decote e dos detalhes: faixa na cintura, bloco de cores, cintos. O cuidado é para que o decote não seja tão profundo ao ponto de mostrar demais. Ai vale a dica do broche ou do tecido transparente.

– Com um decote desses, evite os comprimentos muito curtos. Equilíbrio, sempre!

Aproveite a moda e faça a sua produção de acordo com o seu tipo de corpo, usando sempre o bom senso e o espelho! Se você se achar bonita, então se joga!

Veja também:

Saiba como usar saia longa vestidos e outras peças transparentes

Vestido curto preto: O pretinho nada básico para todas as ocasiões

A fenda está em alta nos vestidos e saias das celebridades e desfiles moda

Saia longa para o inverno: Aprenda como usar

Fotos: PortalTudoAqui, via Just Jared

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *