Compartilhe:

Detox – Sucos que ajudam na desintoxicação e limpeza interna

Detox, saia como desintoxicar o seu organismo com ajuda de sucos desintoxicantes.Dicas e receitas preciosas para quem deseja se desintoxicar,,. ideal para depois de alguns exageros, comuns em festas no dia seguinte à balada,ou mesmo para perder peso no verão, confira!

Publicado por: Cida Ramos

sucos_detox

Você sabia que as frutas são o maior reservatório de energia solar (prana) da natureza? Que as folhas verdes são ricas em ferro (corpo físico) e magnésio (corpo espiritual), proporcionando maior equilíbrio e serenidade?

Que o limão cumpre o papel fundamental de ajudar na assimilação de todos os nutrientes benéficos à saúde?  Os sucos desintoxicantes devem ser preparados com frutas, brotos, folhas e hortaliças. Trata-se de uma alternativa prática e econômica de incluir rapidamente hábitos saudáveis na dieta diária.

 

Veja também: 

Suco seca barriga

Saiba tudo sobre a dieta Detox

O que você pode fazer para sair da ressaca

 

Um coquetel de alimentos vivos, ricos em sais minerais, vitaminas, fibras, água, clorofila e antioxidantes. São eficientes para desintoxicar, hidratar, tonificar e resgatar a vitalidade. Agem rapidamente no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam na prevenção de inúmeras doenças e retardam o envelhecimento precoce das células.

Uma opção interessante são os sucos verdes ou clorofilados, que vêm ganhando espaço nos últimos anos como uma alternativa para facilitar e aumentar o consumo das folhas verdes, tão ricas em sais minerais como o ferro e o magnésio e algumas vitaminas, principalmente as antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células. São sucos energizantes e equilibrantes, especiais para cuidar do sistema digestivo e excretor.

Porém, isso não significa que se deve trocar o prato de salada verde por um copo de suco. Os sucos são uma alternativa a mais para colocar os vegetais na alimentação e de acelerar os processos de desintoxicação e limpeza do organismo. Com os coquetéis verdes, é possível reunir grande quantidade de nutrientes em uma pequena refeição. Na centrífuga, três folhas de couve se transformam em meio copo de suco, por exemplo.

Esses sucos também podem ser preparados no liquidificador, desde que não sejam coados depois. O interessante é que dessa maneira as fibras dos vegetais são “quebradas” e interferem menos na absorção da clorofila, substância que dá pigmento verde às plantas e é benéfica ao organismo. Resultado: aproveita-se a clorofila sem eliminar as fibras, igualmente importantes.

Para tornar mais agradável o sabor das misturas, as receitas podem conter frutas como o limão, a laranja, a maçã ou a manga, brotos como os de feijão ou de alfafa, sementes como a de girassol ou de linhaça e raízes como a cenoura, a beterraba ou o inhame.

A presença de uma fruta cítrica como o limão, ricas em vitamina C, é fundamental para a fixação e assimilação do ferro e demais minerais.

Para que não percam seus efeitos terapêuticos, os sucos devem ser preparados sem açúcar e consumidos imediatamente.

Receitas

 Mousse de beta-caroteno, um coquetel antioxidante que previne tumores, rejuvenesce, trata a pele, olhos e cabelos.

Ingredientes: ½ xícara de manga cortada em cubos – 1 cenoura cortada em rodelas grossas – ½ maço de hortelã – suco de 1 limão médio.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Não deve ser colocada água para que a consistência fique cremosa. A manga pode ser substituída por mamão formosa ou caqui.

Suco regulador 

um regulador das funções orgânicas. Indicado também para mulheres em fase de gestação e amamentação, pois ajuda na produção de leite.

Ingredientes: 1 cenoura – 1 maçã descascada – 2 talos de salsão – ramos de hortelã – suco de 1 limão – ½ copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. É opcional coar. Não use açúcar. Se desejar use gotas de um adoçante natural.

Limonada com maçã é duplamente refrescante

Ingredientes: 2 maçãs-verdes descascadas – suco de 1 limão – folhas de alface – ½ copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente com pedras de gelo.

Coquetel emagrecedor tome pela manhã em jejum por 1 mês

Ingredientes: 2 talos de aipo – 1 talo e folhas de erva doce – suco de 1 limão – raspas da casca do limão – 1 copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

Fonte: somostodosum.ig.com.br

Suco Básico para Desintoxicar o Organismo

Ingedientes

beterraba

cenoura

pepino

A quantidade total tem que dar mais ou menos 400ml (o

pepino é em menor quantidade)

Modo de Preparo

Passe tudo pela centrífuga.

Suco para o Fígado, Má Digestão de Gorduras e Problemas

Ingedientes

maçã (com a casca)

mamão

abacaxi

a quantidade total tem que dar mais ou menos 400ml

Modo de Preparo

Passe tudo pela centrífuga.

Suco Para Desoxicação (liberação dos radicais livres

Ingedientes

750 ml de laranja

4 colheres (sopa) de maracujá ( com as sementes )

1 ou 2 inhames

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador. Só tome cuidado para não

triturar muito os caroços do maracujá.

Especial de desintoxicação
2 maçãs, 1 cenoura, 1 fatia de limão com casca, ¼ de pimentão amarelo, 1 fatia de 2,5 cm de gengibre e gelo á gosto.

Desintoxicação dos sonhos
2 maçãs, 1 fatia de limão, com casca, 1 fatia de 2,5 cm de pepino, 1 talo de aipo, 1 pedaço de 2,5 cm de gengibre e gelo á gosto.

Desintoxicação H2O:
1 pedaço de 2,5 cm de beterraba crua, ½ maçã, 1 fatia de 2,5 cm de abacaxi, 1 fatia de 2,5 de limão com casca e ¾ litro de água mineral.

Supervitamina de desintoxicação:
½ abacaxi, ¼ de xícara de (chá) mirtilos, 1 punhado de amoras, 200g de iorgute desnatado e 4 cubos de gelo.

Além da desintoxicação:
3 maçãs, 1 punhado grande de espinafre, 1 pedaço de 2,5 cm de beterraba crua, 1 fatia de 2,5 cm de pepino, 1 punhado pequeno de salsa( deixe esse ingrediente de fora se tiver problema nos rins), ½ abacate maduro e gelo á gosto.

Depois desses touques essenciais, conquiste o visual que sempre sonhou.

Fonte: mundodastribos – Imagem: carolnagnag

 

 Veja também:

Emagreça e reduza o colesterol tomando sucos e vitaminas e fique pronto para o verão!

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Detox – Sucos que ajudam na desintoxicação e limpeza interna

  1. Pingback: Dieta detox
  2. rosemeire silva de almeida disse:

    quantas vezes por semana tem que comer o mousse de beta carateno

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Rosemeire, tudo depende da necessidade de cada um. Se você quer se bronzear por exemplo, pode tomar todos os dias por uns 10 dias seguidos. Não deve tomar seguidamente por mais tempo, porque a vitamina A em excesso faz mal. Se quer apenas repor nutrientes pode ser umas duas vezes por semana intercalando com outros sucos. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *