Compartilhe:

Dica de hidratação caseira para cabelos cacheados e secos

Uma receitinha perfeita para hidratação de cabelos cacheados e secos, confira!

Publicado por: Cida Ramos

hidrata____o-caseira-para-cabelos-cacheados-secos-capa

Os cabelos secos e ressecados tem uma característica em comum, são opacos, possuem muito frizz e quebram com facilidade na hora de pentear. E geralmente as mulheres com cabelos crespos e cacheados sofrem mais com  esse tipo de problema. Não que a oleosidade é menor mais sim porque a gordura da raiz do cabelo não chega até o restantes dos fio, fazendo com que eles fiquem secos.

Mas é possível resolver este problema usando produtos simples e caseiros que vão dar muito mais vida ao seus cabelos. Esta hidratação é indicada para cabelos secos, cacheados e com volume. Por ser uma receita natural os resultados tendem a ficar melhores com o passar do tempo, por isso o uso da mistura deve ser encarado como um tratamento e feito conforme o estado em que seu cabelo se encontra. Se for somente para prevenção e se os fios não estiverem muito danificados, aplicar 1 vez por mês já é o suficiente. Agora se os seus cabelos estão muito quebradiços e danificados, o espaço de tempo deve ser menor como de 15 em 15 dias ou até mesmo 1 vez por semana.  Tudo vai depender das condições que fio se encontram.

Antes de fazer a hidratação

Lembra-se que falamos que os cabelos crespos e cacheados a oleosidade da raiz não consegue chegar a todo o restante dos fios? É comum nesses casos que a raiz fique com muito resíduos que podem causar seborreia e prejudicar o crescimento. Portanto antes de fazer a hidratação é importante lavar bem os cabelos com um xampu ante resíduo para retirar qualquer excesso de química e sujeira.

Hidratação caseira para cabelos cacheados e secos

Você vai precisar de:

– Babosa;

– Abacate;

-Óleo de amêndoas;

– 2 ovos.

Bata tudo no liquidificador e mistura um creme condicionador para o seu tipo de cabelo para disfarçar um pouco do cheiro de babosa (tem gente que acha muito forte…). Massageie os fios com as mãos do meio do cabelos até as pontas. Se quiser  pode usar uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

Dica: 1 Tampinha de bepantol líquido ajuda a turbinar a hidratação. Misture depois de batido no liquidificador.

Esta mistura tende a deixar os cabelos com mais brilho, diminuir o volume excessivo e deixar os cabelos mais hidratados. Seja por fatores externos ou genético, os cabelos secos e quebradiços carecem de hidratação, pois como as escamadas deste tipo de cabelo tendem a abrir com mais facilidade, o oleosidade natural do cabelo acaba sendo muito baixo, isso faz com que os fios fiquem mais expostos as químicas, sol e poluição.

Após a hidratação

É importante lavar com água morna ou fria, assim os cabelos ficam com mais brilho e as escamas dos fio tendem a fechar com mais facilidade deixando mais brilhosos. Caso você perceba que a raiz ficou muito oleosa e com muito resíduo, pode-se lavar com um pouco de xampu para retirar o excesso.

# #

Recomendado para você