Compartilhe:

Veja dicas de como usar camisas em todas as ocasiões

Conheça um guia prático para usar camisas sem ficar parecendo um mauricinho ou coxinha.

Publicado por: Cida Ramos

como-usar-camisas

A camisa é peça clássica do guarda-roupa masculino, e nada melhor do que saber usá-la em todos os momentos. Seja para o trabalho, para o dia a dia ou evento social.

Muitos homens pensam que apenas usando uma camisa o visual vai ficar mais social, mais esse pensamento pode pregar algumas peças principalmente na hora montar a produção. Selecionamos algumas dicas para quem não sabe como começar a usar camisas sem parecer over. Vamos lá?

Dicas para usar camisa sem errar:

– Importante! O primeiro botão do colarinho é aberto.

– Dobre a manga do punho umas 2 vezes (para não ficar parecendo que pegou emprestado a camisa do seu pai).

– Coloque a camisa para dentro da calça, para não ficar desleixado e deselegante.

– Caso queira dar um ar mais moderno, prefira gravatas do modelo slim, mais finas e atuais.

 Use roupas apenas do seu tamanho

Nada e usar roupa maior ou menor do que o seu tamanho. Compre suas roupas para o seu tamanho atual.

camisa só no tamanho certo

Não compre camisas muito longas, para não ficar parecendo um vestido, e dê preferencia para as sejam com a modelagem mais justadas, principalmente se você estiver acima do peso. A camisa larga demais vai deixar você com o visual desleixado. Para os gordinhos: escolha os colarinhos mais pontudos e mais abertos (alongam o pescoço).

 Usar colarinho sem gravata é esporte fino.

É possível ter classe sem nada no colarinho com um traje esporte fino. Então esqueça de que usar se for usar terno aí sim implica no uso de gravata.

camisa masculina com o colarinho adequado

Coloque uma camisa que se encaixe com o seu tamanho, com corte bacana e um colarinho bonito. Se quiser arrematar mais classe, coloque um blazer ou um terno de bom caimento e pronto! Temos um homem atual, elegante e com muito estilo! O look sem gravata é mais adequado para trajes como esporte e esporte fino, e para ir ao trabalho em dias quentes.

Quando e como usar  Gravata

Uma boa gravata bem utilizada pode fazer toda a diferença!

como usar camisa com gravata

A gravata  tem o poder de dar um aspecto mais sério, além de um ar mais charmoso e forte. Uma boa gravata não possui muitos segredos quando utilizado com ternos e blazers: com camisas brancas, prefira tons sóbrios, como preto, cinza e o azul marinho. Com camisas coloridas, use o tom sobre tom, e com as estampadas, uma gravata que tenha alguma cor presente na estampa.

looks com gravata e sem blazer

Vale lembrar que você não precisa estar de blazer ou paletó para usar gravata. Com uma boa combinação entre sapatos, calça slim, camisa de boa modelagem e uma gravata simples, você conseguirá um look elegante e despojado ao mesmo tempo.

Diga não à gola por cima do blazer “a gola selvagem”

gola da camisa para dentro do blazer

Gola sempre por dentro do blazer, (pelo amor de Deus!).

Por mais bacana e descolada que a gola da sua camisa seja,  sempre a mantenha dentro da região onde está a camisa quando estiver de blazer ou paletó. E nada de deixar as pontas da gola para fora no blazer, isso é totalmente over e falo com propriedade, as mulheres odeiam. 🙂

 Veja também:

Dicas para usar a moda a seu favor

Como combinar gravata com camisa

Traje masculino para festa: O dress code

Recomendado para você