Compartilhe:

Dicas de como manter o armário sempre arrumado

Procurar roupas e nunca conseguir encontrar é sinal de que o seu armário anda pedindo socorro. Selecionamos algumas dicas de como manter o armário ou guarda roupas sempre organizado, acompanhe!

Publicado por: Cida Ramos

guarda-roupa

Se fosse entra em desespero quando vai procurar antes roupas no armário antes de ir trabalhar, esse post é para você. É impossível manter conseguir manter uma boa organização das suas roupas se o armário estiver todo bagunçado e pior de tudo é que muita gente não tem menor ideia de como fazer isso, e como você já deve estra pensando – “há, isso é coisa de homem!” – não não minha querida! A mulherada também anda deixando a desejar no quesito organização. Por isso, fique atenta as dicas e chega de bagunça menina!

Passo 1 – Organize-se!

A primeira coisa a se fazer é criar um roteiro para se organizar e colocar as coisas em ordem, portanto retire tudo de dentro do armário, guarda roupa, cômodo, e o que mais você usar para guardar sua peças de roupas. Coloque tudo na cama e separe por tipos, por exemplo, calças jeans, camisetas, roupas íntimas, roupas sociais e tudo que tiver.

Passo 2 – Doe o que não usar mais

Faça sem dó em com amor no coração ok? Aquela blusa que você ganhou de amigo secreto a uns 5 anos vai ser muito mais útil para quem realmente precisa. Tente seguir a seguinte regra: Se você não usa uma determinada peça a pelo um ano, é pouco provável que irá usar agora e o mesmo vale para roupas antigas que não são mais do seu tamanho e você insiste em guardar para quando (aaii!! olha como eu era magrinha…) emagrecer.

Passo 3 – Limpeza

Com o armário vazio agora é hora de fazer uma boa faxina geral. Em alguns lugares é comum o excesso de umidade causar mofo, principalmente nos compartimento que você menos usa. Uma dica é usar uma mistura de vinagre branco e álcool em um borrifador e passar em todo armário com uma flanela. Limpa que é uma beleza e tira qualquer cheiro de mofo que possa existir.

E lembre-se, guarda roupas não é lugar para guardar papéis, pastas, presentes e outros badulaques. Arranje outro lugar para esse tipo de material.

Passo 4 – Organizando o armário

– De preferências nas gavetas de cima ou mais acessíveis para organizar as roupas íntimas ou o que você mais usar, pois você irá mexer com mais frequência. Se você estiver meio limitado de gavetas, tente guardar as peças enroladas e os sutiãs em outra gaveta para economizar espaço. Uma maneira legar e sustentável de organizar as roupas nas gavetas é usar pedaços de tubo de pvc, como na imagem abaixo. Ou comprar um organizador de gavetas também é super válido e economiza muito espaço.

Caixas organizadoras de lingeries.

Caixas organizadoras de lingeries.

– Shorts, roupas de ginástica, pijamas e outras peças que não amassam podem ser guardadas enroladas.

– Se o espaço permitir, abuse dos cabides! Organize as camisas e camisetas de trabalho de uma lado e as sociais do outro. Calças também podem ser dobradas e colocadas nos cabides, economiza muito espaço e o visual do armário melhora. Agora se os seus cabides de plástico vivem quebrando, opte pelo modelos de metal ou madeira que são muito mais resistentes.

cabides com lacres de cerveja

É possível extender e aproveitar o espaço acoplando lacres de cerveja nos cabides.
Imagem: http://thechicsite.com

– Casacos e roupas que você usar menos também podem ser guardados em cabides ou nos compartimentos mais altos dobrados ou organizado em caixas.

Caixas organizadores para gavetas e armários.

– Para organizar os sapatos nos armários utilize a parte de baixo das prateleiras sempre com sapatos aberto ventilar e nunca guarde tênis e sapatos com meias dobradas dentro deles. Se tiver uma sapateira melhor ainda!

– Para acessórios, cintos e bolsas muita coisa dá para organizar em cabides também. Você pode amarrar vários lenços no mesmo cabide por exemplo, ou usar ganchinhos para pendurar cintos. Uma maneira de economizar espaço é adaptar extensores ou ganchinhos nas portas dos armários para penduras accessórios.

Imagem: Ibahia.

Imagem: Ibahia.

Bom, o básico é isso e lembre-se, boa vontade é fundamental para deixar as coisas em ordem e uma arrumadinha a cada 2 semanas ajuda a não acumular muita bagunça. Boa sorte e boa arrumação!

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *