Compartilhe:

Dicas de como deixar as unhas mais fortes

Veja as possíveis causas das unhas fracas e quebradiças e saiba como cuidar para elas sempre fortes e lindas!

Publicado por: Cida Ramos

unhas-como-conservar-cuidar-ficar-linda-frote

Deixar as unhas sempre compridas, lindas e bem cuidadas não é uma tarefa fácil. Para a mulher que tem dupla jornada (trabalho + rainha do lar), sabe do que eu estou falando. Na maioria dos casos alguns cuidados básicos já resolvem o problema, mas saiba que unhas quebradiças e sem vida pode ser um sinal que sua saúde não anda bem.

As nossas unhas tem um crescimento contínuo, mas em alguns casos de doenças, o organismo reserva as suas fontes de proteínas e vitaminas para o funcionamento e defesa dos órgãos. Com a falta de nutrientes as unhas começam a sofrer algumas alterações.

Mas se suas unhas não andam lá essas coisas, não fique assustada, você pode estar apenas mantendo hábitos errados em relação elas.

Possíveis causas das unhas fracas

Comecei  um regime novo!

Se você é daquelas que vive em regime constante saiba que isso não é um bom sinal. Como já mencionamos antes, as unhas precisam  de vitaminas e proteínas e se você adota regimes sem orientação de um nutricionista, você pode estar se alimentando errado, e o seu corpo já está enviando um alerta.

Lavar louça todo dia que agonia…

Não há unha que resista um pia de louça ou umas roupinhas no tanque. Se possível use luvas para essas tarefas e verifique depois de um tempo se suas unhas melhoram, você pode ter alergia ao detergente e nem sabia.

De folga para suas unhas

Fique pelo menos uns 2 dias da semana sem esmalte, e aproveite para passa um hidratante nelas também, isso ajuda a não deixar as unhas quebradiças.

maus hábitos que enfraquecem as unhas
Foto:http://unhabonita.com.br

Dicas básicas para deixar as unhas mais fortes

hábitos para fortalecer as unhas
Foto:http://unhabonita.com.br

 – Use base, mas uma boa base. Existem inúmeras marcas e tipos e bases no mercado, algumas possuem componentes que fortalecem as unhas e ainda possuem vitaminas.

– Não deixe o esmalte por mais de uma semana nas unhas. Retire um dia antes de fazê-las novamente. E atenção, não retire a cutícula em excesso, ela é uma proteção natural e se você retirar demais poderá deixar suas unhas escamadas e ainda favorecer a proliferação de fungos e bactérias.

– Uma boa alimentação (equilibrada!) garante a saúde das suas unhas e a dos seus cabelos também. A falta de zinco e vitaminas no organismo pode ser a uma das causa de alterações nas unhas.

– Use removedores para retirar o esmalte. Algumas pessoas são mais sensíveis a acetona, e isso pode ser uma das causas das unhas ressecadas.

Essas são só umas dicas básicas para você ficar atenta e assim conseguir deixar suas unhas mais fortes.

Produtos que podem ajudar a fortalecer as unhas

produtos para fortalecer as unhas

cera nutritiva para unhas

mistura para fortalecer as unhas

produtos para fortalecer as unhas

Algumas gotinhas de tintura de iodo na base.

 

Veja Também

Como fazer o esmalte durar mais tempo

As mais lindas unhas decoradas: Mais de cem fotos para sua inspiração

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *