Compartilhe:

Dicas de como emagrecer para o verão

Se você desejar perder peso antes da estação mais quente do ano. Veja nossas dicas para emagrecer com saúde e chegar ao verão com tudo em cima!

Publicado por: Cida Ramos

Foto: ww.actitudfem.com
Foto: ww.actitudfem.com

O verão nem chegou e as temperaturas já estão altas o suficientes para encararmos a praia e a piscina com vontade! Mas sabe como é mulher, estamos sempre querendo perder alguns quilinhos para poder entrar no biquíni linda e poderosa.

E não adianta aderir a dietas muito restritivas e radicais, pois isso não vai ajudar você a longo prazo fazendo o efeito sanfona se tornar inevitável. Definir metas possíveis de serem alcançadas e manter uma dieta equilibrada é a forma correta para conseguir perder aqueles quilinhos extras sem sofrimento. Selecionamos algumas dicas para você conseguir emagrecer para o verão de forma saudável e eficaz.

O que comer para emagrecer de forma definitiva?

Quando decidimos que queremos emagrecer, o primeiro passo que a maioria das mulheres instintivamente tomam é cortar radicalmente todos os alimentos e o fantasma de “passar fome” começa a assombrar. Isso é uma atitude completamente errada e chance de abandonarmos a nossa meta é quase certa.

Imagem via: pakistantribe.com

Imagem via: pakistantribe.com

Para perder peso até o verão de um jeito saudável, não é preciso fórmulas mágicas nas suas dietas, basta seguir um estilo de vida mais saudável e consciente. Apesar de simples, funciona e serve para todas as pessoas que precisam perder uns quilinhos, veja:

  • Beba muita água, no mínimo 2 litros por dia. Água filtrada ou mineral e não refrigerantes e sucos industrializados;
  • Modere na quantidade de carboidratos. É importante você escolher carboidratos de boa qualidade e não se abster deles. Muitos falam que as dietas que precisamos abandonar os carboidratos para poder perder peso, o que não é verdade. Prefira os carboidratos complexos, que dão maior saciedade e demoram mais para serem metabolizados, como o inhame, a batata doce, cereais, grãos e pães integrais.
  • Diga adeus aos produtos industrializados! As vezes achamos alguns produtos que se dizem “naturais”, mas que podem estar sabotando sua dieta. Sucos concentrados, água de coco em caixinha, produtos enlatados possuem quantidades enormes de sódio e açúcares que fazem muito mal a nossa saúde e faz reter líquido no organismo.
  • Prefira as gorduras naturais como óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, abacates, sementes e oleaginosas. Evite as frituras e carnes gordurosas, gordura trans.
  • Aumente o consumo de verduras e legumes nas refeições. Eles dão saciedade e possuem baixíssimas calorias e ajudam a fazer aquela faxina no organismo também.
  • Diminua as porções de comida. Nosso cérebro associa o prato cheio a saciedade, portanto, para o prato não ficar vazio e a sensação de pouca comida, diminua o tamanho do prato e aumente o tempo de mastigação.
  • Coma alimentos que contenham mais fibras, além de ajudar na saciedade, favorecem a eliminação de gorduras e a absorção de açúcares.
  • Consuma mais iogurte natural. Ele possui um grande fonte de cálcio e pode substituir o leite tranquilamente como fonte de cálcio.
  • Diga adeus aos refrigerantes zero açúcar! Ele não possui açúcar, em contrapartida é rico em sódio que provoca a retenção de líquidos e aumento da pressão arterial. Fora isso o adoçante em grande quantidade faz engordar tanto quanto o açúcar.
  • Não fique muito tempo sem comer. Mais de 3 horas de estômago vazio faz o seu organismo entender que você irá ficar sem comer por um longo período, assim o seu corpo vai reservar gordura. É ainda nosso instinto animal falando mais alto 😛 . Tenha sempre na bolsa algumas castanhas, ou frutas para consumir de lanche entre uma refeição e outra.

Movimente-se!

Não existe milagre quando o assunto é perda de peso, o nosso corpo precisa de movimento e emagrecer sem fazer exercícios é praticamente impossível. Se você não quer ou não pode ir à academia, opte por caminhadas, corridas, bicicleta ou exercícios intervalados, tudo isso ajuda a queimar calorias e perder peso.

Corrida e caminhada

Getty images

Getty images

Quem começa praticar corridas não para nunca mais! Além de ser uma atividade prazerosa é excelente para deixar nosso corpo em forma. Para quem está começando, pode-se fazer uma corrida com intervalos entre caminhadas e ir aumentando gradativamente o tempo de treino.

Dica: Faça um alongamento e em seguida um aquecimento como polichinelos ou saltos. Depois corra por 5 a 10 min e caminhe por 2 a 4 min. Corra mais 5 em seguida caminhe por mais 4 min; e para terminar encerrar corra mais 5 min e caminhe mais 5 min para o organismo desacelerar aos poucos. Tente manter um tempo total de treino que varie entre 24 a 40 min, pois é o tempo necessário para que o organismo volte aos poucos a seu estado normal, com diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

E então, preparadas? Abaixo mais algumas dicas para você acelerar o seu metabolismo e começar a emagrecer para o verão com saúde!

>> Sucos detox para ajudar no emagrecimento

>> Top 6 sucos para emagrecer rápido!

>> Emagreça agora! Dez dicas para emagrecer sem erros

 

Agora que você já sabe todas as dica, basta ter força, foco e determinação! Não desista até conseguir o seu objetivo. Você quer, você consegue!

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *