Por: Cida Ramos

Dicas de como tirar bolinhas das roupas

Veja dicas de como tirar as temidas bolinhas das roupas e o melhor, como evitar que elas apareçam.

dicas práticas para tirar bolinhas das roupas

Peças de roupas com bolinhas, com certeza a maioria das pessoas já deve passado por essa situação na hora de escolher a roupa. Seja em roupas mais velhas ou até mesmo nas peças novas, cada tecido merece uma atenção especial na hora da lavagem e até mesmo no armazenamento da mesma.

Geralmente as bolinhas aparecem quando misturamos tecidos diferentes na mesma lavagem, principalmente na máquina de lavar. O atrito entre elas faz aparecer e acumular as famosas bolinhas. Portanto, nada de misturar peças de algodão, poliéster, viscose ou outros tipos de tecido juntos na mesma lavagem. E não são sós as bolinhas, fios e pelinhos de outras cores também podem fazer o estrago danado nas suas roupas.

No momento de organizar o guarda-roupa algumas peças merecem mais atenção. Roupas de lã e algodão devem ser dobradas do lado contrário para não grudar pelinhos e não sofrer atrito de outras peças de roupa.

Veja também >> Como lavar as roupas pretas sem perder a cor

Preste atenção nas etiquetas das roupas, lá existem todas especificações de lavagem e conservação do tecido. Atente na hora de comprar peças de cama, mesa e banho e prefira as quem levaram um tratamento antipiling.

Bom, agora se estrago já foi feito vamos ver algumas dicas de como retirar as bolinhas das roupas, veja:

Dicas de como tirar bolinhas das roupas

- Aparelho de barbear, isso mesmo, aquela lamina descartável de barbear resolver na maioria dos casos. Passe no tecido com paciência e delicadeza no sentido das tramas do tecido para evitar qualquer acidente.

- Esponja de cozinha (aquela verdinha e amarela mesmo…) passando com o lado mais rígido sempre no mesmo sentido. As bolinhas das roupas ficam todas grudadas na esponja.

- Fita adesiva ou crepe: Dobre de maneira que a parte colante fique para fora e vá grudando várias vezes até saírem. Essa dica funciona muito bem para retirar pelinhos e fios grudados nas roupas.

- Outra técnica bastante eficaz é passar uma lixa fina de madeira (com delicadeza tá!).  Vá passando de leve e retirando o excesso que vai acumulando no sentido que você aplicar. É tiro e queda!

- Aparelhos do tipo “papa bolinhas” de várias marcam também estão disponíveis nas lojas para resolver esses problemas mais facilmente. Confesso que usei alguns que não ajudaram em nada e acabei apelando para a lixa mesmo, funciona sempre.

E você tem mais algumas dicas? Compartilha com a gente aí nos comentários.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta