Compartilhe:

Dicas de como usar o maxicolete em qualquer estação

Uma peça super democrática que pode ser usada tanto no verão quanto nas estações mais frias. Aprenda com o usar os maxi coletes sem errar.

Publicado por: Cida Ramos

dicas de como usar maxicoletes

A moda dos coletes femininos é nossa velha conhecida e já fazem parte das nossas produções a décadas. A chamada “terceira peça” funciona como um verdadeiro coringa no guarda-roupas feminino, pois funcionam como o acessório que irá fazer a composição no look agregar aquele “tchan” a mais no visual.

Hoje os coletes ganharam alguns centímetros a mais, conhecido como maxicoletes e com várias opções de tecidos que proporcionam um caimento melhor para mulheres com silhuetas diferentes, tornando-a uma peça super democrática. Outro detalhe que merece destaque são as estampas, que aparecem com um design e cores que impressionam pela versatilidade e beleza com que combinar os diversos tipos de produções seja ela no inverno ou nas estações mais quentes como na primavera ou verão.

famosas e grandes marcas aposta nos maxicoletes

Em 2014 os maxicoletes apareceram no desfiles de grandes marcas da moda como Kenzo e Chanel e nas produções de algumas famosas como Avril Lavigne e Victoria Beckham (essa tá sempre chic!).

E como aqui adoramos dar dicas práticas de moda e principalmente de peças que podem ser usadas em diversas ocasiões, vamos aprender como usar os maxicoletes sem errar e criar looks incríveis!

Dicas de como usar os maxi coletes

Entenda uma diferença, aqui vamos falar dos coletes com tecido diferente daquela usado nas academias certo? Os maxi coletes diferente dos coletinhos tradicionais pelo tamanho, que é bem mais abaixo da cintura, podem possuir tecidos com caimento mais fluido e que também funciona como uma peça funcional ajudando a valorizar a silhueta da mulher.

looks com maxi coletes

Créditos: Pinterest

– Já ouço o burburinho das baixinhas,  – Será que posso usar tia Cida? Pode criatura! E aqui vai uma dica legal. Para dar a impressão mais alongada no visual, invista na composição do maxicolete com o tamanho que iguale com a peça de baixo, que pode ser um short, hot pant ou vestido.

– Para as mulheres com muitas curvas ou gordinhas, a ideai é usar o maxicolete com tecido mais fluido e pouco estruturado. Colete sempre aberto ok?

– No inverno ou em dias mais frios é possível combinar as peças com calça e optar pelo maxicolete com tamanho maior, tipo o tamanho do trench coat (mas sem mangas é claro).

E vocês, vão aderir a peça este ano?

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *