Compartilhe:

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas simples para fazer a maquiagem durar mais tempo, principalmente para quem tem a pele oleosa.

Publicado por: Cida Ramos

make com pincel

Com o verão se aproximando e temperaturas cada vez mais altas fazer com que a maquiagem dure mais tempo torna-se uma missão complicada. Para quem tem a pele oleosa manter a maquiagem no calor é muito mais difícil, e se os produtos não forem adequados aos seu tipo de pele, alguns problemas podem se agravar como os cravos e as espinhas, por exemplo. Mas com um pouco de atenção e cuidado isso é facilmente contornado, e você vai conseguir manter a make por muito mais tempo e ainda deixar a pele saudável.

Selecionamos algumas dicas para quem tem a pele oleosa conseguir manter a maquiagem por mais tempo, veja.

Dicas de maquiagem para a pele oleosa

Higienização da pele

Esfoliação uma ou duas vezes na semana ajuda a manter a pele mais saudável e a equilibrar o excesso de gordura da pele. Quem tem a pele oleosa tem os poros mais dilatados, por isso use sempre produtos específicos para o seu tipo de pele e lave sempre com água fria.

Maquiagem certa para o seu tipo de pele, claro!

A maquiagem deve ser para pele oleosa o no máximo para pele mista. Se não estiver especificado no produto, escolha as formulações que não possuem óleo e com consistência mais seca. Um boa dica é usar produtos a base de minerais que ajudam a equilibrar o excesso de oleosidade e não obstrui tanto os poros do rosto.

Veja também:

 – Dicas para segurar a maquiagem no verão

– Dicas e cuidados para quem tem a pele oleosa

– Limpando e preparando a pele para a maquiagem

Pó compacto. Seu companheiro de todas as horas

Tenha ele sempre na bolsa! O pó compacto ajuda a tirar o excesso de brilho e manter a o tom da pele mais opaco e equilibrado, portanto, quando for retocar a make, use nas zonas mais oleosas do rosto conhecidas como “zona T”, assim você consegue manter o aspecto de make recém feita durante todo o dia.

Aplique a make com pincel

Essa é simples e você deve ter isso em mente quando for fazer qualquer tipo de maquiagem. Quando você aplica a make com esponja os movimentos são mais fortes e a fricção no rosto estimula a pele a produzir mais gordura. Dê preferência para o pincel, é mais suave e não cobre os poros que podem causar aqueles probleminhas recorrentes de quem tem a pele oleosa, ok?

São dicas simples mas que ajudam muito a maquiagem não escorrer durante o dia e claro, durar mais tempo.

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Dicas de maquiagem para pele oleosa

  1. Flávia de Abreu disse:

    Quero saber quais as maquiagens certas para pele oleoso e com acnes.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Flávia, para uma pele com problemas acho que um médico pode indicar o que fazer. Pessoalmente acho que tem que ter uma prévia com sabonete apropriado, com loção tônica apropriada para esse tipo de pele e creme hidratante para preparar a pele. Os produtos também tem que ser os indicados para pele oleosa, a maquiagem tem que ser específica. Eu nunca usei aquela maquiagem que faz propaganda na televisão, aquela que falam que pode dormir com ela…mas acho que o médico pode falar se realmente é adequada.

      Mas até onde eu sei boa parte dos médicos desaconselha o uso de maquiagem durante o tratamento da acne, já que a maioria dos produtos contém óleo na sua composição, obstruem os poros e podem, assim piorar o problema. Existe até uma doença chamada acne cosmética, que é a acne causada pelo uso inadequado de cosméticos, principalmente maquiagem. Então a melhor coisa é evitar se maquiar quando não for necessário, uma vez que maquiagem entope os poros e piora a situação da pele. Mas vou pesquisar e fazer uma matéria sobre isso, aguarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *