Dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas

Hoje você vai ver dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas e até um passo a passo completo para uma make que levanta o olhar!

Publicado por: Cida Ramos

Com as dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas, você pode levantar o olhar e retirar o efeito de olhos cansados e sonolentos. Quem tem a pálpebra gordinha normalmente com o tempo vai ficando com elas mais caídas o que dificulta fazer uma make sem medo de errar.

Algumas pessoas tem como recorrer a cirurgia para corrigir e levantar as pálpebras, mas nem todas podem investir nesta solução, então vamos dar dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas.

Além das dicas vamos mostrar também um passo-a-passo completo de uma maquiagem perfeita para quem tem pálpebras caídas o que é normal em descendentes indígenas ou asiáticas. Essa maquiagem serve também para quem já tem mais idade e a pálpebra apresenta ainda mais o efeito de sinal de cansaço no olhar.

Dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas

Sobrancelhas Definidas e bem feitas

Antes de fazer a maquiagem é muito importante ter as sobrancelhas bem feitas e definidas, assim você terá um espaço livre e maior para sua maquiagem.

Elas podem transformar o olhar conforme o formato, o truque é apostar em um formato mais arqueado da sobrancelha.

Se a sua sobrancelha já estiver feita, você pode acentuar o arqueamento com o auxílio de um lápis para sobrancelhas e finalizar com um pouco de máscara.

Vale a pena iluminar a região abaixo do osso que fica abaixo da sobrancelha, pois irá conferir uma impressão de olhar mais atento. Mas isso você vai ver com mais detalhes abaixo.

Veja também:

Como fazer as sobrancelhas de acordo com cada tipo de rosto

Como corrigir as cobrancelhas

Primer para Sombras

Foto via: Beleza na Medida

A primeira dica para quem tem pálpebras caídas é usar um bom primer para sombra

Ele vai deixar a pele mais lisa promovendo maior facilidade na hora de transferir e espalhar a sombra na região inferior passa superior das pálpebras.

Caso não tenha um prime à mão, Invista em um bom corretivo de acabamento matte  para substituir o primer.

Sombra escura de tons diferentes

Foto via: dudafernandes.com

Preencher a pálpebra com 3 tonalidades diferentes de sombra é uma das principais dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas.

Utilize por exemplo tons de marrom e preto e dourado, ou com uma tonalidade mais clara junto com um iluminador na parte superior da pálpebra junto as sobrancelhas para obter um efeito diferente e levantar o olhar.

Outra dica é a de marcar a região do côncavo com uma sombra escura, puxando o efeito para a parte externa do olho. Ultrapasse sem dó o limite do côncavo e canto externo com a sombra, começando de preferência com uma marrom média, para dar profundidade e em seguida escureça com a preta ou com a marrom mais escura. O truque está em criar um bom sombreamento na região gordinha, onde o côncavo deveria estar aparecendo.

Na sequência, aplique o tom médio na parte superior do olho, esfumando com um pincel caso necessário. Por fim, coloque o tom mais claro junto com o iluminador na área superior e rente as sobrancelhas e pronto!

Veja também >> Como realçar a cor dos olhos com a sombra correta

Delineado “Gatinho”

O delineado estilo “gatinho” é um ótimo truque de maquiagem pra quem tem pálpebras caídas, pois dará a ilusão de que os olhos estão levantados.

Mas é importante evitar o delineado grosso, pois dessa forma, o pequeno espaço das pálpebras será invadido, fechando ainda mais o olhar.

Procure delinear a linha fina bem rente aos cílios para escurecer os olhos, de maneira a ficar um traço delicado. Assim, você não perde o espaço das pálpebras.

Trace o delineado em direção à extremidade da sobrancelha, dessa forma, a curva ficará igual para ambos os olhos.

Se tiver dificuldade com esse cantinho externo “cat eyes” não se estresse. Use apenas uma sombra escura ou preta, esfume para fora e para cima na direção da parte externa da sobrancelha, e se estiver borrado  depois limpe demaquilante com a ajuda de um cotonete.

Cílios Postiços em “tufinhos” separados

Evite os cílios postiços muito grossos que escondendo a pálpebra. Prefira cílios finos, pois dessa forma, seus olhos ganharam volume e comprimento, e suas pálpebras serão realçadas.

Eles também podem ser aqueles cílios mais ralos, espaçados e com pelos maiores no canto dos olhos.

Outra boa opção é comprar cílios em pequenos “tufinhos”, assim você pode colá-los mais apenas nas extremidades dos olhos, para obter um resultado final mais bonito – e um olhar mais levantado. Nem precisa dizer que você deve colocar bastante camadas de máscara nos cílios para deixá-los bem levantados.

Veja também>> Como aplicar cílios postiços

Maquiagem completa para quem tem pálpebras caídas passo-a-passo:

  1. O primeiro passo é ter as sobrancelhas feitas e limpas, depois preparar o rosto inteiro com um bom primer, corretivo, base e pó compacto.
  2. Além de passar o prime, use também um corretivo ou iluminador para preparar a região dos olhos, deixando-os mais iluminados e radiantes;
  3. Aplique uma sombra clarinha no canto interno do olho em direção às sobrancelhas, e esfumace bem para não marcar muito;
  4. Em seguida, marque o canto externo dos cílios superiores e inferiores com uma sombra mais escura, procurando fazer o formato de um V.
  5. Se você fizer a maquiagem para sair a luz do dia, opte por sombras mais claras ou mesmo uma de cor marrom ou bege;
  6. Marque os cantos externos dos cílios com um curvex, se for usar os cílios postiços cole-os e depois passe camadas de rímel para abrir o olhar;
  7. E para encerrar nossas dicas de maquiagem para quem tem pálpebras caídas, recomendamos o uso de um lápis bege ou branco, na parte abaixo aos cílios inferiores, principalmente para quem olhos pequenos.
  8. Aplique um blush apenas na área das maçãs do rosto e puxe em direção às têmporas.
  9. Escolha um batom clarinho, como um nude, rosa ou apenas um gloss, uma vez que o destaque fica para os olhos;

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Maquiagem para olhos caídos mulher madura

Maquiagem Cut Crease – Olhos marcados

Maquiagem Smoky Eyes

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *