Compartilhe:

Dicas de moda: Como combinar acessórios

Os acessórios adequados podem complementar o look e proporcionar um destaque ao visual, e para conseguir esse resultado satisfatório, basta saber combinar e usar da forma correta.

Publicado por: Cida Ramos

como-combinar-acessorios-portal-tudo-aqui

Eles enriquecem o look e transformam muitas vezes uma produção simples em um visual mais elegante além de imprimir a sua marca a sua personalidade ao look.

Muitas mulheres ficam na dúvida na hora de combinar os acessórios, temendo que o visual fique carregado, exagerado demais. E elas têm razão, pois a variedade de acessórios é muito grande e a possibilidade de tornar o look um desastre é enorme.

Os erros mais comuns são a combinação errada, o exagero ou não saber escolher o acessório ideal para a ocasião.  Mas com algumas dicas isso pode ser facilmente evitado e deixar de ser um problema.

Veja também: 

Anel de mão dicas para usar

Pulseirismo dicas de como usar

O que não fica bem é usar excesso de anel, o pulseirismo e brincos enormes em um ambiente inadequado como o trabalho, por exemplo. O mesmo acontece quando você abusa de acessórios tentando combiná-los com uma roupa para uma festa formal. Vai ficar over!

Você pode usar as peças que gosta, mas tem que combiná-las, adequando ao ambiente, ao lugar que vai, ao estilo da roupa. Afinal você quer que o seu acessório vai ser a cereja do bolo, e não a estrela da árvore de Natal.

Dicas de moda para combinar os acessórios

Dicas básicas para combinar as roupas com os acessórios

A partir de um detalhe da roupa é possível tirar uma cor para a escolha de acessórios ou vice-versa. Essa é a regra das peças “conversando entre si”.

  • Para as roupas pretas – Use qualquer tipo de acessório ou cor. Inclusive os sapatos e bolsas;
  • Roupas com cores em tons sóbrios –  Use cores fortes;
  • Roupas com cores fortes – use acessórios com tons neutros;
  • Roupas em tons neutros – Opte por cores fortes, nas bolsas, sapatos ou joias;
  • Para roupas brancas ou off-white – prefira os tons terrosos;
  • Para roupas com estampas – Prefira acessórios com tons sóbrios e discretos ou que combinem com uma das cores da estampa.
  • Sapatos coloridos – bolsa de cor neutra;
  • Bolsas da mesma cor da roupa – Efeito que alonga a silhueta.

Acessórios para ambiente de trabalho e ambiente formal

Para não errar experimente as roupas de trabalho e tente combinar com os acessórios mais discretos, tire fotos e salve para a hora da dúvida. O mesmo pode ser feito com as roupas de festa formal, experimente com joias de preferência, que é o mais adequado a esse tipo de festa, ou com um acessório mais elegante caso você não tenha joias. Mas vale lembrar que mesmo as tendo, não use tudo ao mesmo tempo, vai ficar demais, vai passar do ponto. E para um evento assim, lembre-se – Vale a regra do menos é mais!

Dentro das peças que você mais gosta, escolha as que podem ser usadas com as suas roupas, assim você não fica restrita a usar apenas um look com o seu acessório preferido. Veja algumas dicas para acertar na escolha:

O acessórios “maxi”

Nos últimos anos, vemos várias tendências de moda como, por exemplo, os maxi colares, maxi brincos, maxi isso ou aquilo. Enfim, será que dá para combinar tudo isso? E será que é para todas? Isso é bem relativo e pode gerar “pano pra manga” pois, além de ser uma questão de gosto, temos que pensar que existe um linha bem tênue entre o bom gosto e o exagero. Pense que você precisa saber usar a moda a seu favor. Para o trabalho, por exemplo, uma combinação de maxi brincos, colares e ou pulseirismo certamente ficaria exagerado. A dica é usar com cautela e eleger um tipo de acessório que irá combinar melhor com um ambiente formal.

Combinando os acessórios semelhantes

Na hora de compor o visual, você pode escolher peças que tenham o acabamento semelhante, assim como a textura ou polimento. O mesma combinação deve existir na hora de usar as peças com pedrarias, sejam elas joias ou bijuterias. Neste caso procure reunir pedras semelhantes na tonalidade , brilho, transparência ou nobreza.

As peças que tem um apelo mais contemporâneo são as douradas ou prateadas. Estas As cores dourado e prateado que antes tinham um mito de não poderem ser usadas juntas, hoje em dia podem, mas dê preferência a quando for fazer essa mistura seguir uma dica: Quando a peça maior for dourada, procure combinar com uma peça menor ou mais fina de cor prateada e vice- versa.

Você pode usar o dourado durante o dia ou à noite, mas deixe os acessórios mais chamativos e poderosos para à noite.

O acessório de cor prateada são mais discretos e podem ser usados a qualquer hora.

Combinando o acessório com o tom da pele

Assim como as roupas e a maquiagem, os acessórios ajudam a valorizar o corpo dando mais destaque. E combinar acessórios com a cor da sua pele também é um truque a ser usado.
Peles claras –  se destacam mais com pedras escuras.
Peles morenas  ou negras– combinam mais com cores quentes como vermelho, amarelo.
Peles orientais – combinam mais com as cores frias como verde e o azul. 

Combinando acessório com o tipo de rosto

Rosto redondo – Use peças mais longas.
Rosto comprido e fino  ou oval – Use peças redondas ou largas como as argolas.

Usando acessórios acompanhando o decote

Um colar comprido pode criar uma linha horizontal criando um efeito  que alonga a silhueta.
O colar pode ser usado também repetindo as linhas do decote da roupa, como o decote em V que também alonga e destaca os seios.
O decote redondo pede um colar que acompanhe o mesmo formato, como por exemplo,  um colar Ômega, um colar de pérolas.
O decote canoa ou tomara-que-caia pedem colares mais rentes ao pescoço, como as gargantilhas.

E para finalizar

Os acessórios além de bonitos, podem ter a função de levar o foco para alguma região que você queira destacar. Como uma pulseira de braço, quando você quer mostrar um braço bonito e bem torneado.
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *