Compartilhe:

Dicas de moda para mulheres magras

Dicas e truques da moda para as magrinhas a usar e conseguir aumentar o volume onde elas desejam e ter looks visualmente perfeitos e equilibrados.

Publicado por: Cida Ramos

dicas-de-moda-looks-que-aumentam-o-volume-em-magrinhas

Enquanto a maior parte das mulheres está brigando com a balança e tentando diminuir o peso, outras que não tem esse problema, até gostariam de uns quilinhos a mais aqui ou ali. Ser magra demais pode incomodar também, e se esse é o seu problema, fique tranquila porque  vamos dar dicas para você aprender a usar a moda a seu favor.

Veja também:

Saia de cintura alta, dicas de como usar
Botas: Todos os Modelos e tipos de botas para o inverno- Fotos …

Vestido e saia  longa veja como usar: Dicas e fotos
Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usa rmeia-calça
Saia de cintura alta: Use de acordo com o seu tipo físico

 

Dicas Para Mulheres Magras – looks perfeitos com muito estilo

Use e abuse das estampas

dicas-moda-mulher-magra-roupa-estampada

-As estampas podem ser essenciais para que um look mais justo não te deixe tão magra. Quem sofre por achar que as pernas são muito finas pode encontrar nas calças com estampas aliadas  inseparáveis;

-Opte por estampas com desenhos maiores que ajudam a criar uma ilusão de ótica de que a pernas é mais grossa. Meia-calça estampada também pode ser uma excelente opção para acompanhar os seus vestidos. O xadrez também pode ser usado, inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias;

-Vestidos estampados principalmente aqueles cujas estampas formam uma linha horizontal podem trazer um resultado incrível para o seu look. A mistura de estampas também é muito bem-vinda, mas, procure padrões que conversem entre si. Uma dica para quem está começando a combinar estampas é usar padrões que sejam diferentes, mas que tenham a mesma paleta de cor.

– Use seu vestido estampado com sapatilhas ou rasteirinhas durante o dia e com sandálias de salto alto com tiras finas para a noite.

Use as cores a seu favor

dicas-moda-mulher-magra-roupa-colorida

-Use looks coloridos: evite se vestir com uma mesma cor dos pés à cabeça, pois alongam e afinam a silhueta. Cores contrastantes e vibrantes, looks bicolores, sobreposições de tonalidades próximas, tudo isso fica muito bom nas magrinhas.

Acrescentando volume com a modelagem correta

dicas-moda-mulher-magra-usar-roupa-modelagem-correta

– Usar peças mais largas é uma das maneiras de acrescentar volume, mas cuidado para não exagerar e ficar over. As sobreposições, babados, franjas são boas opções e estão sempre na moda;

-As saias com cintura alta também ficam perfeitas em mulheres magrinhas. Como esse tipo de modela, o corpo ganha um certo volume na região do quadril e do bumbum;

– Se você tem uma silhueta fininha pode usar vestido e/ou saia com volume. As saias em evasê, por exemplo, não podem faltar no guarda-roupa das magrinhas. Estas saias são aquelas que são justas na cintura e vão se abrindo até a altura do joelho. Outra opção é a saia ao estilo “lady like”, ela é  rodada, marcam a cintura e são soltas na região do quadril ;

-Os vestidos plissados, drapeados e com babados aumentam consideravelmente o volume do corpo. Para as que têm quadril estreito, estes tipos de tecidos  proporcionam um efeito de um pouco mais de corpo.

Para dar mais volume aos seios

dicas-moda-mulher-magra-usar-roupa-aumentar-volume-seios

– Uma boa opção é usar um sutiã com modelo estruturado e com um bojo. É importante também que os seios preencham todo o bojo. Detalhes como babados, franzidos e drapeados na altura do busto são excelentes para dar um efeito visual maior.

– Sobreposições e tecidos com textura são outra  boa escolha. Você pode optar também por cores claras, tons metálicos, tecidos brilhantes ou o brilho de bordados e lantejoulas.  A luminosidade faz com que os seios pareçam um pouco maiores. Laços babados e bolsos na altura do busto também podem ajudar,  assim como estampas grandes de fundo claro.

– Quanto à modelagem, o decote tipo frente única valoriza seios pequenos, pois os aproxima, fazendo com que pareçam mais volumosos. Eles também deixam os ombros em evidencia, o que confere sensualidade ao visual.

Para dar mais volume ao bumbum

dicas-moda-mulher-magra-usar-roupa-aumentar-volume-bumbum

-Há muitas opções de roupas que aumentam o bumbum. Como em todos os itens, vale a regra de equilibrar medidas e investir em texturas. Para uma calça jeans, evite as muito justas, em tons escuros e sem bolsos traseiros. Seu bumbum pode ficar achatado e até parecer menor do que realmente é. Escolha lavagens mais claras ou em cores vivas e bolsos na parte de trás.

– E as saias, essas sim, grandes aliadas, oferecem muitas variedades para auxiliar as magrinhas. O modelo plissado, godê, evasê  que é ótimo para magrinhas, as saias rodadas valorizam as mulheres de medidas retas, pois redesenham e modelam cintura e quadris.

– O peplum também adiciona um bom aumento ao quadril, além de conferir um charme a mais.

– Um belo salto alto ajuda a corrigir a postura e, de quebra, empina um pouco o bumbum.

Para dar mais volume as pernas

dicas-moda-mulher-magra-usar-aumentar-volume-pernas

– Suas pernas são fininhas e você quer que elas pareçam mais grossas? Use jeans com tecidos desgastados e lavagens claras, aquelas com manchas mais claras na região das pernas ou bumbum. Os bolsos também ajudam a dar mais volume.

–  Calças com brilhos como as de couro ou resinadas também aumentam o volume, assim como cores contrastantes (evite o look monocromático, pois ele emagrece) e estampas de tamanho grande em fundo claro. Evite calças muito justas, pois elas tendem a tornar a silhueta mais estreita.

dicas-moda-mulher-magra-usar-roupa-aumentar-volume-pernas

– Outra opção é usar uma meia-calça que pode ser colorida, rendada ou estampada, para dar impressão de mais volume as pernas.

– Escolha de preferência peças com tecidos mais encorpados, para as calças pantalonas, por exemplo, pois dão mais volume. O mesmo acontece com as saia longa que podem ser com tecido com estrutura principalmente na modelagem evasê ou reta. Se for usar babados ou camadas sobrepostas pode optar por tecidos mais leves.

Use e Abuse dos Acessórios

dicas-moda-mulher-magra-usa-acessórios-echarpes-lencos-bolsas

– Abuse de lenços e echarpes, e do maxi colar que agregam volume e valorizam a região do pescoço. Os brincos grandes, pulseiras e anéis também podem ajudar. Só não use tudo ao mesmo tempo, use o bom senso.

dicas-moda-mulher-magra-usa-acessórios

-Os cintos que  “cortam o corpo ao meio” não recomendado para as baixinhas, deixam o corpo visualmente mais cheio, excelente pra quem quer aparentar mais volume.

-Se você for alta e magra, prefira as botas de cano médio ou alto. As ankle boots e sapatos com ponta arredondada, e as sandálias de preferência com tiras no tornozelo são recomendadas.   Outra boa opção de calçado são as gladiadoras, que estão super em alta e causam impressão de volume.

-Cuidado com o tamanho e o volume das bolsas, elas precisam estar de acordo com o estilo da roupa e do evento. Se você for magra, porém baixinha, não use uma bolsa grande demais, ela vai fazer você parecer menor ainda.

Fotos:Google/Pinterest

Recomendado para você