Compartilhe:

Dicas de móveis e plantas

Eleita a melhor paisagista da Casa Cor 2010, Paula Magaldi indica seus endereços preferidos Inspirada por nomes como Roberto Burle Marx, Lúcio Costa e Patrick Blanc, profissionais cujo trabalho é marcado pela integração entre arquitetura e paisagismo, a engenheira agrônoma e paisagista Paula Magaldi desenvolveu um estilo próprio, que aplica tanto nos jardins de seus […]

Publicado por: Cida Ramos

9pkqczch49ebucmttneeco26j

Eleita a melhor paisagista da Casa Cor 2010, Paula Magaldi indica seus endereços preferidos

Inspirada por nomes como Roberto Burle Marx, Lúcio Costa e Patrick Blanc, profissionais cujo trabalho é marcado pela integração entre arquitetura e paisagismo, a engenheira agrônoma e paisagista Paula Magaldi desenvolveu um estilo próprio, que aplica tanto nos jardins de seus clientes como em sua própria casa, em São Paulo.

Do paisagista Burle Marx, Paula carrega um certo viés tropical, com preferência por espécies encontradas em solo brasileiro; do arquiteto Lúcio Costa, autor do projeto do Plano Piloto de Brasília, ela traz a preocupação com a acessibilidade; e de Patrick Blanc, o gosto pelos jardins verticais.

 Plantas

 Entre as espécies preferidas de Paula Magaldi, está a Yucca gloriosa, “especialmente porque ela vai muito bem dentro de casa”, diz. Também conhecida como palmeira-lírio, ela pode chegar a 2,5 metros de altura e apresenta flores brancas.

 Outra dica de Paula para ambientes internos são os vasos das sul-africanas zamioculcas, já que são espécies bastante resistentes e precisam de pouca luz. “Em áreas externas, elas produzem um efeito muito bacana em maciços baixos, compondo com médios e altos”, diz.

 “Também adoro a Sansevieria cylindrica (ou lança-de-São-Jorge), que tem folhas suculentas com um belo efeito ornamental”, afirma. “Para uma decoração mais pontual, nada melhor do que uma bela orquídea. São vários os tipos encontrados no mercado e fica difícil escolher apenas um”, diz.

 

Vasos

 No paisagismo, um dos principais itens decorativos é o vaso. As opções disponíveis são inúmeras, mas Paula gosta mesmo é dos vietnamitas. “Todos os meus projetos têm vasos de cerâmica vietnamita, especialmente os trazidos pela L´Oeil e pela Companhia das Folhas”, afirma.

 “Em casa, também tenho vasos de mármore carrara e travertino romano, que inclusive faço sob medida”, conta a paisagista, que também é fã do murano – seja em vasos, cinzeiros ou qualquer outro objeto decorativo. “Vou a muitas feiras de antiguidade garimpar esses acessórios, mas também tenho um marchand.”

 

Mobiliário

 A escolha de móveis para áreas externas como jardins, varandas e decks deve ser cautelosa, pois muitos materiais não são resistentes a fatores como vento, chuva, mofo e radiação solar, podendo se desgastar ou desbotar. Paula Magaldi indica os móveis da Franccino Giardini e da Mac Móveis.

 Para o revestimento de almofadas e futons – os queridinhos de Paula –, as opções da profissional são os tecidos emborrachados ou os 100% acrílico, como a linha Sunbrella, da Regatta Tecidos.

Fonte:http://delas.ig.com.br

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *