Compartilhe:

Dicas de sanduíches para verão: Lanches rápidos e com o pão adequado

Se você quer evitar morrer de calor na cozinha, quer um lanche prático para substituir uma refeição, veja dicas para fazer um sanduíche delicioso!

Publicado por: Cida Ramos

sanduiche-integral

Sanduíches frescos

Mantenha sua geladeira com alimentos refrescantes e nutritivos. Desse jeito, quando bater a fome, basta juntar tudo num sanduíche caprichado com pão integral. “Um dos meus favoritos leva uma mistura de maionese, pepino ralado, gotinhas de limão, hortelã e pimenta”, ensina.
Aprenda a escolher o melhor tipo de pão para o seu sanduíche

Quer ficar famoso pelo seu sanduíche? Então anote o segredo: combinar bem o pão com o recheio. “Escolher o pão perfeito é simples, mas é preciso prestar atenção em algumas regras”, explica a chef Cleide Shultz, do restaurante Sanduicheria, em Florianópolis

Segundo Cleide, um jeito de não errar é escolher primeiro o recheio e, a partir daí, procurar o melhor pão. Recheios mais pesados, como carnes, pedem pães mais firmes e com a casca crocante. Pães mais macios, como o pão careca ou o pão de forma, caem bem em recheios leves, como frango desfiado.
Se você é daqueles que capricha no molho, preste atenção também no miolo do pão. “Quanto mais fofinho o miolo, melhor vai ser a absorção do molho”, ensina.  “Se for durinho, invista nas pastas, que não escorrem”. Confira as dicas de combinações que a chef entrega de bandeja!

Tipos de pães de acordo com o sanduíche desejado.
1 Pão francês
“Gosto dos recheios mais simples”, diz Cleide. Um pão francês bem fresquinho, ainda quente, não precisa de muito para arrasar: “um pingo de manteiga e uma quantidade generosa de mortadela bem fininha. E pronto”. Mortadela: gula irresistível.
2 Pão sírio
O ingrediente principal do beirute. “Torradinho fica mais gostoso e segura melhor o recheio”, ensina ela. A receita mais famosa leva rosbife, queijo prato, tomate e orégano. Depois de montado,  o sanduíche vai ao forno para derreter o queijo e torrar o pão. “Versões mais lights também ficam bem: substitua o rosbife e o queijo prato por peito de peru e queijo branco”, diz. Pães sírio: de todos os tamanhos
3 Ciabatta
Durinho, o ciabatta fica ótimo num sanduíche italiano. Separe pasta de tomate seco,  salame italiano, rúcula e um fiozinho de azeite de oliva, explica a chef. Uma opção mais leve (e vegetariana) é escolher uma pasta que você gosta e encher o sanduíche de legumes grelhados. Experimente as ciabattas.
4 Pão de forma
Este é um pão que nos acostumamos a usar nos lanches rápidos, mas que fica ótimo em sanduíches mais elaborados. “Eu adoro sanduíche quente com pão de forma integral. Junte manteiga, mussarela, tomate seco e chutney de manga. O segredo é passar uma misturinha de ovos, leite e farinha nas duas partes do pão e levar ao forno para dourar. São muitas as opções do pão de forma.
5 Baguete
Como é bem mais densa do que o pão francês, você pode ousar bastante no recheio. Filés ficam ótimos! Segundo Cleide, um sanduíche que faz muito sucesso é o de lombinho e abacaxi. Sem mistérios: várias fatias de lombinho defumado, queijo prato e bastante abacaxi. Sucesso garantido.
Fonte: gnt

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *