Compartilhe:

Dicas de stilyst para levantar o visual masculino

A moda permite aos homens combinações despojadas, próprias para ocasiões mais casuais,mas dá para levantar o visual com dicas simples, confira!

Publicado por: Cida Ramos

Assim como a moda feminina, a moda masculina tem a sua versão clássica, aquele guarda roupa  básico, que nunca sai de moda e que tem peças curingas para todas as ocasiões.Com ele os homens conseguem fazer várias combinações desde as mais casuais como camiseta e bermuda, às mais elaboradas como terno e gravata ou cardigan com calça social.Afinal de contas os homens não gostam de passar horas na frente do espelho tentando compor um visual.

A moda masculina tem sido levada em conta pelos estilistas, e a cada ano ela cresce mais em produtos, aumentando assim as opções que  dão aos homens mais possibilidades de adquirir peças para produzir combinações mais elaboradas e  com muito estilo.

Com tantas opções fica mais fácil dar uma levantada no visual, com peças como blazer sem forro, roupas com tecidos claros e fluídos, combinar colete com jeans como fez Taylor Lautner na foto em uma produção onde usa o clássico colete com uma peça descontraída como o jeans e consegue como resultado um visual descontraído e moderno. E como fez também Kiefer Sutherland que usa o colete com calça social e mostra um look mais arrumadinho. Na mesma foto vemos também os coletes modernos, sendo usado em desfiles da TNG,  para mostrar looks com sobreposição,  uma produção casual e descontraída, usando como acessório a bolsa masculina que se tornou também uma peça indispensável para os homens.

E para quem gosta de produção, outro item que não pode faltar no seu closet masculino, são os acessórios, com ele você pode compor as suas produções de forma fashion e dar o seu toque de estilo até mesmo as mais simples produções.

Vamos às dicas:

– Roupas claras

/udicas de stilyst do que podem levantar o visual masculinor-roupas-claras

Assim  como no caso dos blazers as camisas, bermudas e calças, enfim as roupas masculinas  devem passear pela cartela de cores dos tons mais claros, como  as candy colors o gelo e o off White(o quase branco), sem falar do total White é claro. Já se o assunto for uma produção para balada ou uma saída à noite com temperatura mais amena, a aposta pode ir para uma camisa ou blazer mais escuro, por cima de uma camiseta em gola “V” super em alta, por exemplo, vai lhe dar a opção de tirar o blazer e poder continuar fashion se a temperatura aumentar.

– Tecidos leves

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-tom-pastel-algodão-linho

Quer ficar fresquinho? Então use tom pastel, algodão e linho!
Quando o assunto é tecido leve, é impossível deixar de pensar no linho, que faz parte do guarda roupa dos homens desde sempre e no verão ele é impar para enfrentar com estilo as temperaturas mais altas da estação mais quente do ano. Muito usado na confecção de camisas e blazers que para ficar mais fresquinho pode ser feito sem o foro, o que o torna mais leve e apropriado para o verão. Portanto o linho e o algodão são parceiros perfeitos para as roupas dos homens no verão que aliam classe, estilo e frescor. As cores indicadas são o candy color ou também conhecido como tom pastel. Mais fresco impossível!

-Blazer com jeans

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-jeans-com-blazer

Se existe outro item que pode ser chamado de “curinga”, importante e eclético para o guarda roupa masculino este é o blazer casual. Então você deve ter pelo menos um e se possível mais de um e se quiser ser mais fashion pode ter um colorido, como o roxo da foto, que tal?Ele não precisava ter combinado o sapato com o blazer, mas tudo bem. O visual fica incrível com um blazer e você pode combinar com bermudas, calça jeans, com calça de algodão, com short de alfaiataria e brincar a vontade com as múltiplas possibilidades que o blazer casual pode oferecer.

-Blazer casual

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-blazer-claro-com-tecidos-leves

Existem vários modelos de blazer no mercado, e o tecido pode ser desde o mais leve ao mais encorpado para os dias mais frios. O que importa é que ele te deixa mais arrumadinho e a descontração da produção fica por conta das peças que você vai combinar com ele. E o mais importante é que é uma peça que nunca sai de moda, então dá pra investir sem medo de ser feliz!

Uma das maneiras de usar o blazer de maneira descolada é usar  combinando com camiseta, jeans e tênis, sapatenis ou docksides.Para um ar mais arrumadinho  pode ser usado com camisa e gravata.

-Camisetas

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-camisetas

Ela é a que pode ser chamada de realmente uma peça coringa no guarda roupa masculino! Mais clássica do que a camiseta é impossível, e é claro que ela não pode faltar para as mais diversas produções. Prefira as mais claras, que combinem com o resto do seu guarda roupa, para brincar com as cores e usar um tom mais escuro com uma calça mais clara, ou mesmo uma cor sarja sob um blazer bege. O importante é que você tenha uma quantidade razoável, dentro de uma cartela de cores variadas e porque não também com estampas suaves  e modernas.Além das tradicionais existem as camisetas  Henleys, aquelas com botões na gola, as  com gola “V” e gola “U” mais moderninhas e que já caíram no gosto masculino.

-Camisa pólo

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-camisa-pólo

A camisa pólo, que já foi considerada camisa de “velho” com a marca lacoste, depois de um tempo começou a ser produzida por marcas mais baratas e se consagrou como aquela camiseta mais arrumadinha que dá um up em qualquer produção. Desde então  ganhou espaço nos corações masculinos. Ela pode ser lisa, listrada, estampada ou bicolor que vai bem para usar com bermudas, calças, shorts  e deixar você todo arrumadinho até mesmo para o trabalho. Se colocar um blazer por cima, ta pronto até para balada, quer melhor? Então trate de ter algumas, no seu armário para mandar bem na hora da produção!

– Calça Jeans claro e escuro

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-calça-jeans

A desde que foi inventada, por Levi Strauss e foi introduzida nas passarelas por Calvin Klein, a calça jeans se tornou uma peça fundamental no guarda roupa masculino. E o que antes era usado apenas pelos pobres ou pela classe operária, passou a ser tão comum na casa dos ricos quanto dos menos favorecidos. O que importa é que a calça jeans não pode faltar no guarda roupa dos homens que com ele podem compor looks para ir a quase todo lugar, não importa a hora. E por ser tão eclética o jeans é tão queridinho de todos!

-Calça  Cáqui

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-calça-cáqui

A calça caqui é quase tão usada quanto à calça jeans, e todo mundo precisa ter pelo menos uma no seu guarda roupa. É uma boa opção para usar com camisetas, com aquela dobradinha na barra para dar um ar mais despojado ou mesmo com blazer e camisa pólo para ficar mais arrumadinho. Ela é eclética, neutra e fica bem com tudo, então aposte!

-Camisa em xadrez Vichy

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-camisa-xadrez-vichy

A camisa xadrez é comumente usada no inverno, mas os apaixonados por elas querem usar mesmo em outras estações, e se este for o seu caso, pode investir no xadrez vichy, ele é muito charmoso e combina mais com o calor, ainda mais se for em tom pastel.

Clássico xadrez vichy, que tem esse nome por causa da região da França onde surgiu, foi eternizado por Brigitte Bardot, que se casou com um modelo rosa e virou febre entre as mulheres na época.

-Bermuda água ou bermuda surfista

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-bermuda-água

A bermuda água, também conhecida como bermuda surfista, é feita para uso exclusivo na praia, embora os homens gostem de sair por ai com elas para todos os lados. Mas se você quer ficar menos desleixado e dentro da moda, use-a somente para praia ou piscina ou para prática de esportes aquáticos.

-Colete

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-colete

keifer-sutherland-colete

Para quem gosta de misturar peças clássicas com despojadas, e com criatividade conseguir um look mais arrumadinho e moderno, usar o colete é uma boa pedida. O colete que faz parte do trio do terno, ( a terceira parte de um terno) pode ser usado separadamente com calça jeans, com bermuda, com calça caqui  e produzir um efeito muito legal .A calça jeans é ‘slim fit’ e bem atual e deixa o visual bem chic e moderninho.

-Looks com chinelo

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-chinelo

O chinelo é um acessório que se tornou mais popular, depois que os chinelos havaianas investiram em propaganda e os seus produtos passaram a ser consumidos pela classe A. E ai virou febre, tem chinelo no pé de todos sem distinção de raça ou classe social, mais democrático impossível ! Existem também os chinelos de couro, que dão um toque mais arrumadinho. Tem até chinelo ecológico olha que legal!O fato é que agora dá pra ir com eles de bermuda, de calça jeans por todos os lados, dá para ir a quase todos os lugares, basta ficar de olho no ambiente,  ele precisa ser despojado para permitir a ousadia do chinelo.

-Docksides

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-docksides

E por falar em acessório, um item que já foi febre nos anos 80 são os docksides ou boat shoes, que foram usados por homens e mulheres está de volta. Ele combina com uma produção casual  e descontraída, comumente usado sem meias com bermudas ou calças que podem ter a barra dobrada.Os coloridos e os bicolores, dão um ar mais jovem e moderno ao visual e estão por toda parte inclusive na moda de rua também conhecida como street style. Se você já usou e gosta, pode apostar até mesmo nas produções mais arrumadinhas como com jeans e blazer ou bermuda e blazer, fica lindo e fashion!

-Jaqueta de couro

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-jaqueta-de-couro

Para que deseja ter outra peça fundamental é a Jaqueta de couro.Sabe aquela cereja do bolo? Existem vários modelos, o tradicional estilo Fatigue que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros. O famoso estilo Motocross também chamado de jaqueta de motociclista que costuma ter pouquíssimos detalhes, somente com dois bolsos na cintura. E o estilo Bomber que tem uma linha nas mangas e um forro de lã, mais indicado para regiões de muito frio. Além das jaquetas no estilo aviador e country, com linhas mais retas e couro variado, que são mais específicas. As cores mais comuns são preto, marrom e o castanho, mas hoje em dia já encontramos cores mais ousadas, como a cor vinho e verde militar. Mais o mais importante é que ela levanta qualquer produção e deixa os homens com aquele ar chic e estiloso.Vale o investimento , e ela pode durar a vida toda, basta cuidar bem. É uma peça fundamental e atemporal, que não sai da moda nunca!

-Acessórios

dicas de stilyst do que podem levantar o visual masculino-acessórios

São os acessórios que ajudam a diferenciar o look, que deixa ele moderno ou mais clássico, que dão o toque final a qualquer produção. Desde um simples relógio, cinto a uma moderna bolsa masculina para quem carrega muitas coisas e que serve para substituir a  velha mochila para quem não quer ficar a vida toda parecendo um garotão. Usar um chapéu, por exemplo, é muito ousado e estiloso, e que fica melhor ainda com um lindo óculos de sol. Não se esqueça também dos cintos, e eles não precisam ser da mesma cor que os sapatos, a não ser que seja para uma produção social. Os acessórios estão com tudo e vão dar o se toque pessoal e mostrar a todos qual é o seu estilo, portanto invista sem medo.

Fotos PortalTudoAqui via: www.homemnamoda.com.br,  www.daslu.com.br ,www.menshealth.abril.com.br,www.gq.globo.com

 

#

Recomendado para você

Comentários

4 Respostas para “Dicas de stilyst para levantar o visual masculino

  1. antonio disse:

    Prezado,
    Tenho uma dúvida: BAINHA INGLESA ( OU ITALIANA).

    Um amigo me informou que a bainha italiana (barra virada) nao está mais na moda (em 2015), isso é verdade? já que todas as minhas calças sociais sao de bainha virada (para fora)?
    Obrigado e no aguardo.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Antônio, Esse tipo de bainha só não é indicada para cortes modernos mais justos e calças afuniladas (pois é um acabamento clássico) e também não valoriza homens baixinhos pois achata a silhueta. Fora isso ela sempre está na moda,a bainha italiana é um clássico da moda para calça social, jeans de corte reto e até para bermudas. Deixe as suas calças sociais como estão, só não pode estar sobrando pano no final da bainha, barra da calça deve estar na medida exata da sua perna para não ficar aquele “empapuçado” perto do sapato o que deixa o look totalmente desleixado. Obrigada pela visita e pela visita e pela pergunta 🙂

  2. Leo disse:

    Qual tipo de sapato usar com calça de linho? Aconselha usar com um Oxford? Tks

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Leo, o sapato está relacionado ao lugar mais do que com o tecido da calça. Um Oxford é para ser usado com trajes de gala. Veja nossa matéria e você vai ter todas as respostas…
      http://www.portaltudoaqui.com.br/sapato-masculino-conheca-os-tipos-social-e-informal-parte-i/

      Obrigada pela pergunta e pela visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *