Compartilhe:

Dicas para sua depilação durar mais tempo

Toda mulher tem o seu método de depilação preferido, mas alguns cuidados antes e depois podem garantir que sua depilação dure mais tempo. Veja as dicas.

Publicado por: Cida Ramos

depilação perna com cera

Estação quente chegando e como é comum, o sol convida a usarmos looks mais fresquinhos e para isso a depilação precisa estar em dia. Pele lisinha e livre de pelos é quase uma obrigação feminina, mas quem disse que é uma tarefa fácil? Pelo encravados, pele irritada e alergias são as reclamações mais comuns das mulheres que recorrem a depilação, por isso vamos dar algumas dicas de como evitar esses problemas e aprender e fazer com que a depilação durar mais tempo.

Antes de qualquer depilação

Antes de qualquer sessão de depilação a pele deve estar macia e hidratada para evitar os temidos pelos encravados. Quanto mais a pele estiver hidratada, melhor vai ser a remoção dos fios e mais tempo a depilação vai durar, portanto, a hidratação deve ser um hábito diário e uma vez por semana faça uma esfoliação no corpo todo para remover as células mortas e facilitar a hidratação da pele.

Veja também >> Receita caseira de esfoliante corporal

Qual o melhor método de depilação feminina?

Essa escolha depende de cada mulher, pois cada método tem suas vantagens e desvantagens. As depilações com lâmina por exemplo, é prático, rápido não dói (só quando arranca bife) e é salvação para aquela depilação de última de hora. Porém tem a desvantagem de não durar mais do que 4 dias e a reclamação de que os pelos “engrossam” é devido a lâmina de corta o pelo e quando eles começam a crescer dão a impressão de que os pelo estão mais grossos.

Maneira correta de depilar com lâmina

depilação com lâmina

– Use água morna para abri os poros e facilitar a depilação;

– Use gel ou espuma depilatória e nunca use sabonete para depilar. O gel depilatório ajuda a manter a umidade da pele e a deslizar melhor o aparelho na pele.

– É claro, uma boa lâmina, e nova de preferência.

– Passe o aparelho no sentido contrário do pelo para ter um melhor resultado.

– Após a depilação lave com água fria para fechar os poros e aplique uma loção calmante ou hidratante.

Depilação com cera

Quem opta pela depilação com cera tem pelo menos de 15 a 20 dias de pele lisinha, pois este método remove o pelo desde a raiz. Nesse método, a escolha fica por conta da cera quente ou fria, sendo que cera quente pode até dar um alívio por dilatar os poros durante o processo devido a temperatura. Se for fazer a depilação com cera quente em casa pela primeira vez, tome cuidado com temperatura, pois pode ocasionar queimadura e manchas escuras na pele. Mas se a opção for fazer em um salão de beleza, tenha certeza de que a cera não seja reaproveitada para evitar o risco de contaminação da pele.

A depilação feminina com cera fria traz excelentes assim como a cera quente e ainda tem uma vantagem, pode-se encontrar o produto já pronto para uso nas farmácias. Com já mencionamos, a hidratação é fundamental para a pele e com a cera fria não é diferente. Prefira os hidratantes com base mais leve do tipo gel ou cremes calmantes que evitam obstruir o poros. Esses cuidados fazem com a pele fique sempre lisinha e hidratada, o que faz a depilação durar mais tempo.

Fotos: Getty images

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *