Compartilhe:

Dicas e cuidados para quem tem a pele oleosa

Veja dicas e cuidados para quem tem a pele oleosa e de quebra aprenda afazer um esfoliante caseiro.

Publicado por: Cida Ramos

como-cuidar-da-pele-oleosa2732

Quem tem a pele oleosa sabe a dificuldade que é em manter a maquiagem e ainda combater os problemas frequentes que a oleosidade na pele causa, os cravos e as espinhas.

E não vá achando que ter a pele oleosa é um privilégio seu, de acordo com a dermatologista Denise Steiner, a pele oleosa atinge entre 80% a 90% das mulheres. Na maioria das vezes a predisposição genética é o principal fator para a oleosidade da pele, mas algumas vezes a maneira como é tratada a pele pode ocasionar o efeito mais seboso no seu rosto como por exemplo, lavar o rosto várias vezes ao dia ou o excesso de sol no verão.

Como higienizar a pele oleosa?

Ter o rosto com poros dilatados é comum para quem tem a pele oleosa deixando o rosto com o aspecto gorduroso e brilhante. Por isso é importante lavar sempre o rosto com água fria e poucas vezes ao dia para evitar a produção excessiva de gordura.

Dê preferência por produtos específicos para pele oleosa e que não obstruem os poros, pois isso pode levar ao aparecimento das acnes.

Faça uma esfoliação leve duas vezes na semana (no máximo isso!) com um esfoliante apropriado. Isso vai ajudar a desobstruir os poros fazendo a pele respirar melhor e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Quer uma receitinha de esfoliante caseiro para pele oleosa? Vi essa receita no site Tua Saúde, testei e é muito boa!

Receita de esfoliante caseiro para a pele oleosa

– 1 colher de açúcar;

– 1 colher de fubá;

– Algumas gotas de óleo de alecrim ou uma colher de óleo de amêndoas.;

– 1 colher de suco de limão.

Misture e aplique nas regiões mais gordurosas lavando com bastante água em seguida. Use um tonificante para pele oleosa à noite.

Maquiagem

Já existem produtos de maquiagem específicos para a pele oleosa, mas o ideal é usar maquiagens “secas” que não possuam substâncias oleosas na sua composição. Use pó facial mineral que deixa a pele mais aveludada aplicando com pincel (estimula a pele a produzir menos gordura).

O importante é não exagerar na maquiagem para não obstruir os poros, e limpar muito bem no final do dia com um demaquilante adequado.

No dia a dia

Filtro solar a base de gel (sem óleo na formulação) ou algum hidratante específico para pele oleosa que possua filtro UV. O sol e o calor estimulam a produção de gordura da nossa pele.

Dicas simples e uma pele mais linda!

Fontes: M de mulher, Mais equilíbrio

Recomendado para você