Compartilhe:

Aprenda a customizar um abadá com lateral franzida

Veja dicas e o passo-a-passo com fotos para você customizar o seu abadá com um lindo detalhe franzido na lateral e manga amarradinha com fitas.

Publicado por: Cida Ramos

abada-lareral-franzida

Usando a imaginação e pequenas coisas, você pode customizar o seu abadá ou camiseta para o carnaval, deixando o seu visual ainda mais bonito e charmoso!

Para a confecção do “abadá”, foi utilizada apenas a tesoura. Porém, se você quiser incrementar” a fantasia, você terá que comprar lantejoula, grampeador, glitter, tinta relevo com glitter e cola para tecido, que podem ser achadas em lojas de armarinho, e usar a imaginação para deixá-lo ainda mais enfeitado.

 

Veja também:

Abadá inspiração nas famosas

Customização de abadá: Dicas e fotos

Dicas e passo a passo para você customizar seu abadá frente única

 

Como fazer um abadá com lateral franzida: Passo-a-passo

– Primeiro passo: marque os pontos com caneta e fure-os com furador de papel ou tesoura. Importante: Os furos são feitos de acordo com o tamanho da pessoa, e têm de ser feitos das axilas até o quadril.

passo01

-O segundo passo é tirar a barra do abadá. Com a barra (ou com uma fita do Senhor do Bonfim, se preferir) será feito o laço que enfeitará o abada;

– Passe a fita (ou a tira laranja) entre os furos. Não esqueça de ir e voltar com a fita, para que ela tenha duas voltas;

passo 2

-Corte seu abadá nas laterais, na cava e na gola, para ele ficar mais justo

-Ainda com a barra (ou a fita do Senhor do Bonfim) faça um laço em cada ombro

– Está pronto seu abadá! Agora é só pular o carnaval! Bom divertimento!

detalhe ombro abadá

abadá prontinho para usar!

Fonte:Terra

# #

Recomendado para você