Compartilhe:

Dicas e Misturinha caseira para unhas quebradiças e amareladas

Se você sofre com unhas fracas que quebram o tempo todo, ou estão amareladas e sem vida. Veja dicas e receitas de misturinhas caseiras para fortalecer unhas quebradiças, para desamarelar e cuidar e ter unhas lindas!

Publicado por: Cida Ramos

receita-caseira-para-fortalecer-as-unhas

Se você sempre sonhou com unhas lindas e ao contrário as suas vivem quebrando sem razão aparente, veja nesta matéria dicas e um remédio caseiro excelente para fortalecer unhas fracas e quebradiças e resolva o seu problema.

Uma das razões que deixam as unhas quebradiças são os fungos, e para tratá-los adequadamente o melhor é ir a um especialista. Mas como eu já peguei fungos uma vez confesso que é muito demorada o tratamento. Você vai precisar tomar um anti-micótico e passar um produto 3 vezes ao dia para combater os ‘bixinhos’ que deixam as suas unhas um caco.

Outra coisa que pode detonar as unhas são os regimes, falta de vitaminas, se quiser pode ver mais no link abaixo que fala tudo sobre isso.

 

Veja também >> Dicas para deixar as unhas mais fortes

 

Mas se as suas unhas não estão com fungos, e quebram à tôa, vamos à receitinha caseira e as dicas

Receita de remédio caseiro para fortalecer unhas fracas

receita-caseira-para-fortalecer-unhas

Se preferir pode usar a base casco de cavalo. Eu fiz com a base casco de cavalo porque já tinha em casa ai preferi fazer, mas pode fazer com qualquer base.

receita-caseira-para-fortalecer-unhas-base-cravo-e-alho

Ingredientes

10 cravos da índia
1 dente de alho bem amassado
1 base incolor

Modo de preparo

receita-caseira-para-fortalecer-unhas-base-cravo-e-alho-misturinha

Coloque todos os ingredientes dentro da base, mas antes amasse o dente de alho, agite bem e deixe repousar por algumas horas.

misturinha-caseira-para-fortalecer-unhas-fracas

Modo de usar

-O indicado é aplicar 1 camada desta base fortalecedora nas unhas por dia, por 7 dias consecutivos, fazendo uma camada por cima da outra.

-Após o 3º dia, e, consequentemente, a 3ª camada, pode ser retirada para não ficar muito grossa. Ai você recomeça novas camadas, repetindo o processo, retira no 3º dia, até completar os 7 dias.

Informação

O cravo da índia e o alho possuem propriedades antimicrobianas, e além disso, eles fortalecem as unhas. Mesmo depois do tratamento de 7 dias, esta base fortalecedora caseira pode ser utilizada todas as vezes que for pintar as unhas, e não se preocupe com o cheiro do alho, pois  graças ao cravo da índia, o cheiro do alho não irá permanecer nas unhas após a aplicação do esmalte.

Desamarelador de unhas

Como essa mistura pode vir a deixar as unhas amareladas, e também para quem tem unhas amareladas. Resolvemos colocar aqui uma dica com uma misturinha caseira para desamarelar unhas.

desamarelador-de-unhas-mistura-caseira-portaltudoaqui

Fortalecendo as unhas com o Bepantol líquido 

O Bepantol líquido é ótimo para muitas coisas, e também para unhas fracas. Para combater esse problemas, basta colocar algumas gotinhas do Bepantol líquido na base ou no esmalte que você irá usar. Suas unhas ficarão mais resistentes e saudáveis. Pode também passar umas gotinhas diretamente nas unhas um dia antes de fazê-las. Passe também nas cutículas para manter hidratadas, assim elas vão ficar mais fáceis de serem retiradas na hora de fazer as unhas e o aspecto fica muito melhor.

Outras dicas  para fortalecer as unhas 

-Se não quiser usar o Bepantol liquido, deve usar diariamente um creme hidratante para mãos e unhas com ureia sempre que lavar as mãos, para manter as unhas sempre devidamente hidratadas;
-Usar  luvas para lavar a louça e sempre que utilizar produtos de limpeza para evitar o ressecamento e danos por causa dos produtos;
-Retirar o esmalte somente com removedor de esmalte no lugar da acetona, pois elas são mais abrasivas e podem causar danos às unhas;
-Aplicar uma camada de base para fortalecer unhas fracas com formaldeído, casco de cavalo ou com cravo-da-índia sempre antes de aplicar qualquer esmalte;
Um excelente remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças é aplicar, antes de qualquer esmalte, uma base caseira fortalecedora de unhas.

Fonte de pesquisa: tuasaude.com

Recomendado para você