Compartilhe:

Dicas para arrumar as malas para férias de inverno

Uma das etapas mais chatas de uma viagem é justamente fazer a mala. É nessa hora que aparecem as dúvidas sobre o que empacotar, quais peças de roupas levar e o que fazer com os sapatos. Para solucionar o problema, confira dicas do que não pode faltar e do que você precisa levar na mala […]

Publicado por: Cida Ramos

0,,33481122,00

Uma das etapas mais chatas de uma viagem é justamente fazer a mala. É nessa hora que aparecem as dúvidas sobre o que empacotar, quais peças de roupas levar e o que fazer com os sapatos. Para solucionar o problema, confira dicas do que não pode faltar e do que você precisa levar na mala para as férias!

 

Você poderá gostar de:

Férias em um cruzeiro: Dicas para arrumar as malas
Férias no campo: Dicas para arrumar as malas
Férias no exterior: Dicas para arrumar a mala
Férias na praia: Dicas para arrumar a mala
A roupa certa para uma viajem de avião e como arrumar a mala
Arrumando as malas para o feriado prolongado:Veja dicas e fotos

 

Entre os segredos de uma mala perfeita está a escolha das roupas. Leve sempre duas blusas para cada calça ou saia. ?Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças?, aconselha a consultora de moda Paula Martins. 

As partes de baixo escuras, como a calça jeans azul ou a de alfaiataria preta, são mais fáceis de coordenar com outras peças e, principalmente, de repetir sem que ninguém repare. E antes de começar a empacotar, é importante conferir a previsão do tempo para o destino do passeio. Assim, não se corre o risco de levar roupas de frio para lugares muito quentes, e vice-versa.

Como organizar

O segredo da mala bem feita é aproveitar todos os espaços livres. O ideal é começar usando as canaletas, onde se encaixa a alça, para colocar peças como echarpes e calças ou outras de formato vertical, até fazer uma base plana. A partir dessa base, coloque os casacos abertos, só com as mangas dobradas. A seguir, camisas, camisetas e malhas, tudo aberto para não amassar. Camisetas e malhas também podem ser dobradas e enroladas. 

Os sapatos e bolsas devem ser levados em saquinhos. Para usar melhor o espaço, coloque meias dentro dos sapatos e nécessaires e outros itens miúdos, nas bolsas. Levar mais de um nécessaire é importante, pois ajuda a organizar os itens na mala e não deixa que nenhum deles se perca. 

O ideal é que produtos de beleza em creme e líquidos sejam levados em uma frasqueira, que deixa tudo na vertical e evita que eles se abram e vazem. Leve um saco de tecido para separar a roupa suja e ajudar na organização.

Mala de inverno

A mala de inverno costuma ser mais pesada por conta das roupas grossas, próprias para enfrentar a estação. Nesse caso, fazer uma mala compacta e funcional é uma tarefa desafiadora. Para isso, é preciso economizar em número de peças, levar menos do que se gostaria e, por isso, repetir as roupas mais vezes. Com o auxílio de uma tabela de cores (que puxe para o preto ou para o marrom, por exemplo), fica mais fácil escolher o que combina e tirar o máximo de proveito da mesma roupa.

 O ideal é usar materiais realmente quentes, como a lã. Assim, é possível montar um look mais leve e quente, sem precisar de várias camadas. Para completar as peças básicas para a estação, gorros, luvas, echarpes e cachecóis. Mesmo com a temperatura baixa, é preciso levar protetor solar.

 

O que não pode faltar na mala:

Jaqueta de couro: é peça chave e pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. De dia combine com blusas básicas e leggings ou calça jeans, e jogue um lenço estampado, como o de onça. A noite use com um colete de pelo por cima e acessórios mais pesados. 

Meia-calça: dá para usar nos dias em que o frio da uma amenizada, e caso o tempo piore, dá para jogar ela por baixo de uma calça e ficar mais aquecida. Leve uma de fio médio e outra de fio mais grosso. 

Blusa de manga comprida em tons neutros: servem de pano de fundo para o look. Podem ser usadas tanto como peça principal, quanto por baixo de outras peças. 

Trench coat: ótimo para viagens de clima frio, pois esquenta bastante e combina com praticamente tudo. 

Lenços e cachecóis: além de esquentar, dão um toque pessoal ao look. A mesma roupa pode ter uma cara totalmente diferente se usada com diferentes tipos de acessórios e lenços. Além do que, são super leves e quase não ocupam espaço na mala.

 

Para evitar excesso de bagagem, vamos a uma seleção racional para 15 dias. Você vai precisar de:

1 mantô neutro de lã ou náilon (preto, marinho ou marrom, que sirva para o dia e para a noite)

1 trench coat impermeável bege

1 jaqueta (couro, camurça ou náilon)

1 blazer preto

2 calças pretas (uma para o dia e outra para a noite)

1 calça cáqui ou de veludo

1 calça jeans

2 saias (uma preta e uma jeans)

1 vestido para o dia, que pode ser estampado e de tecido mais leve

1 vestido mais sofisticado (se tiver compromisso formal)

1 camisa branca (se for do seu estilo)

2 tops mais sofisticados para a noite (frufrus, rendas, cetins)

4 malhas de lã (preta, neutra – bege ou marinho – e coloridas, de pouco volume, que esquentam tanto quanto os malhões, sem fazer volume na mala)

4 camisetas de mangas curtas ou longas ( de cores neutras, como branco, preto e azul)

Cachecóis, pashminas e lenços de cores variadas.

1 bom par de luvas

2 camisolas ou pijamas e, dependendo do lugar de hospedagem, um quimono ou um robe.

Meias-calças e meias 3/4 pretas, coloridas e fantasias + legging

Lingeries

Sapatos

1 par de sapatos de amarrar para o dia, como o oxford, e um tênis – são mais confortáveis para as caminhadas

1 par de calçados mais sofisticados para usar à noite

1 par de botas – se preferir, pode ser um modelo ankle boot

1 havaiana – para circular dentro da casa/hotel e para o chuveiro

Bolsas

1 bolsona para o dia (preta ou marrom)

1 bolsa ou carteira preta pequena para a noite

 

 Fonte:http://www.abril.com.br/ http://vilamulher.terra.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *