Compartilhe:

Dicas para comprar a calça jeans ideal para o seu corpo!

Aprenda a escolher e comprar o modelo de calça jeans ideal para valorizar o seu tipo de corpo. Veja também algumas dicas infalíveis na hora de comprar o jeans perfeito!

Publicado por: Cida Ramos

calca-jeans

Não tem nada mais versátil no guarda-roupas feminino do que a tão usada calça jeans. Além de despojada, acompanha os mais variados looks tanto do trabalho (quando é permitido) quando para eventos mais informais. Enfim, o jeans é para todas!

É claro que como qualquer outra peça de roupa, a calça jeans também deve ter o tamanho, cor e modelo ideal para cada tipo de corpo. A calça ideal deve valorizar o que o seu corpo tem de melhor e sim, conseguimos disfarçar algumas “coisitas” usando o modelo certo de calça.

Aprenda a comprar a calça jeans ideal

Para as gordinhas: O ideal é comprar o jeans com o cós mais alto (logo abaixo do umbigo). Se o tecido for mais grosso e estrutura é melhor ainda para segurar as gordurinhas. O corte reto e cores mais escuras ajudam a afinar a silhueta e lembre-se, esqueça detalhes, desbotados e aplicações nos bolsos pois eles engordam mais!

Para melhorar o visual mais ainda, use a barra da calça quase encostando no chão e use um sapato com salto. Você vai perceber como a silheta irá ficar mais alongada e você irá ficar mais fininha.

Para as mulheres com quadril largo:

  • Utilize calças com destaque apenas nas pernas e evite detalhes na região dos bolsos e do quadril.
  • Prefira comprar os modelos que possuem bolso faca. São bem menores e fazem menos volume no quadril.
  • Prefira os modelos com cortes retos e combine com sapato alto mais grosso para equilibrar as proporções.

Para as magrinhas que querem ganhar algumas curvinhas…

  • Você pode abusar dos modelos mais soltos como a pantalona por exemplo, elas ajudam a aumentar as proporções e que vai te proporcionar mais curvas.
  • Abuse das lavagens e desbotados na região do bubum e das coxas. A lavagem diferenciada ajuda a aumentar as proporções dessa região. Opte também por jeans com cores mais claras.
  • Você também pode usar detalhes na região dos bolsos, pregas e bordados. Tudo isso ajuda a dar mais umas curvinhas!

Para quem quer aumentar o volume do bumbum

A calça skinny é ideal pois alguns modelos possuem pregas na parte de trás que ajudam a dar volume e levantar os glúteos. Os modelos com a boca mais larga também ajudam!

Como já falamos anteriormente, se quiser dar volume aposte nos bordados, bolsos traseiros com detalhes e lavagens diferenciadas na região.

Dicas na hora de comprar o jeans ideal

1) Experimente vários modelos antes de efetuar a compra.

2) Sente-se, ande e abaixe-se para ver como se sente com a peça.

3) Não compre uma calça justa demais (aquelas nada confortáveis) contando com o fato de que o tecido irá ceder com o uso.

4) Lembre-se que modelos clássicos (sem muito desgaste, detalhes e bordados) tendem a ser mais versáteis. Portanto, observe o que está faltando no seu guarda-roupa: peças básicas ou diferenciadas e marcantes?

5) Sim, jeans sempre cede um pouco. Não compre uma calça que já esteja mais larga que o ideal.

6) É comum demorar a achar o modelo que procura e que ao mesmo tempo vista bem.

7) Não compre se estiver na dúvida (isso serve para tudo, não só para jeans).

8) A altura ideal da barra é rente ao chão para você poder combinar com diferentes alturas de saltos, e até mesmo usá-la sem salto.

9) Jeans com elastano (stretch, a famosa lycra) na composição são mais confortáveis.

Fonte:meninasdepantufa.blogspot.com Fonte: SiteAnaMariaBraga

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *