Por: Cida Ramos

Dicas para escolher um corte de cabelo masculino moderno e atual

Selecionamos algumas dicas para quem desejar mudar o corte de cabelo mas não sabe por onde começar.

como acertar no corte de cabelo

Impossível pensar em um visual completo e bem cuidado do homem sem falarmos nos cortes de cabelo. Acredito que a maioria que quer um cabelo versátil e de fácil manutenção, preferem pelo curtinho básico e acham melhor não arriscar em um visual mais elaborado. Mas você pode arriscar (e deve!), pois para cada tipo de cabelo e formato de rosto existe um look ideal que irá combinar com você. Vamos as dicas?

O corte masculino deve assumir um estilo moderno, criando um visual alternativo, as tendências aos poucos são reveladas, procurando valorizar o visual masculino e as necessidades do homem moderno.

Um homem que apresenta um estilo diferente sempre consegue despertar o interesse das mulheres, demostra que tem personalidade e consegue adequar as tendências de acordo com o seu perfil sem ficar “forçado demais”.

Onde encontrar boas fontes de inspiração?

Revistas especializadas de cabelos

Além do nosso site é claro :) vale a pena procurar por revistas especializadas sobre cabelos, lá existem uma infinidade de estilos diferentes que irão abri o seu leque de opções. Revistas desse nicho geralmente são destinados aos profissionais e hair stylists, mas mesmo assim você pode tirar muito proveito pois lá costuma ter as últimas tendências e muitas fotos detalhadas dos estilos, colorações e penteados.

Os editoriais de moda também entram na lista, as produções das sessões de fotos são sempre bem elaboradas e geralmente criam tendência a cada estação. Super recomendo!

Desfiles de moda masculina

Outra boa fonte de inspiração são os desfiles de moda para público masculino. Engana-se quem pensa que as passarelas servem apenas para os lançamentos de vestuário, uma infinidade de profissionais que trabalham nos bastidores para garantir que os modelos fiquem de acordo com a proposta visual dos estilistas e isso é claro incluem também os cabelos.

Portfólio de fotógrafos

Quando você ver uma foto de algum desfile que tal observar os créditos da imagem? Sim meu amigo, alguns profissionais da área são especializados em fotos de desfile de moda e beleza, e geralmente o portfólio deles estão repletos estilos modernos do segmento. Vale a pena dar uma olhada.

Famosos da mídia

Inspiração nos famosos sempre normal independente da época, afinal não estão até hoje os famosos topetes estilo Elvis, James Dean? Atores, cantores e celebridades dependem também da exposição e por isso é normal que seu estilo sempre apareça renovado e muitas das vezes ajudam a gente a se inspirar em um artista ou outro.

Veja também>> - Com escolher um corte cabelo que combine com você?

Escolhi o corte, e agora? Vai ficar bem em mim?

Ótimo, escolhi o corte de cabelo que eu quero, mas e agora? Será que vai ficar em mim? Bem, isso depende de alguns fatores básicos que vão facilitar sua vida para sempre, veja:

O formato do rosto

Cada formato de rosto pode revelar características dependo do estilo do corte de cabelo que se escolha. Portanto, a escolha errada pode revelar traços e acentuar um personalidade que não traduz a sua verdadeira realidade. Por isso é que cada formato de rosto se comporta melhor com determinado tipo de cabelo.

Cada formato tem suas particularidades, veja:

rosto redondo

Rosto redondo: O ideal usar cortes com laterais mais retas e simétricas para equilibrar as proporções e tirar um pouco o ar infantil que as vezes este formato expressa. Portanto, o rosto precisa ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

rosto oval s

Rosto Oval: Um dos formatos mais ecléticos de todos, permite uma variedade enorme de estilos. É escolher e fazer!

rosto quadrado

Rosto Quadrado: Caracterizado por ter um maxilar largo, o ideal é optar por cortes assimétricos que quebrem os traços mais retos e o visual e “duro”;

rosto triangular

Rosto Triangular: Fronte menor e maxilar grande, opte por fios mais longos com franja e pontas assimétricas.

Veja também >> Cortes de cabelo de acordo com o tipo de rosto

Outro ponto importante de lembrar é o tipo do corte. Muitos homens querem um cabelo todo trabalhado que leva algum tipo de coloração e penteados que exigem um certo cuidado ao arrumar. Pois bem, mas fique ciente que se você não tem muito tempo é difícil manter o visual em dia, pois esse tipo de cabelo precisa de tempo e manutenção mais frequente. Processos químicos como coloração e alisamentos precisam de no mínimo uma boa hidratação por semana sem contar as manutenções e retoques.

Mas se praticidade for a sua escolha, saiba que o simples não precisa ser maquina dois na cabeça , ok? Dá sim para criar um estilo prático e de baixa manutenção e que pode ser adaptado tanto para situações formais quanto para as informais, veja um exemplo;

Praticidade! Quatro estilos de penteados diferentes com apenas um corte de cabelo.

Praticidade! Quatro estilos de penteados diferentes com apenas um corte de cabelo. Fonte: cabelo-masculino.com

Dicas finais

– Seja realista: Não adianta querer adotar um estilo que um pessoa que tem o cabelo liso e pesado se você tem cabelos cacheado ou crespo. O trabalho que você irá ter para deixar o visual parecido não compensa e o corte nunca ficará igual.

– Penteados armados, texturas, fixadores, enfim. Se você tiver tempo e disposição para investir ($) num estilo deste, tudo bem , vá fundo. Agora se você não pode, é puramente frustração querer ostentar um visual que você não irá conseguir manter.

Bom, é isso. Espero que tenha conseguido tirar algumas dúvidas para quem quer buscar um novo estilo e não sabe por onde começar.

Tags:

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta