Compartilhe:

Dicas para manter o cabelo curto sem erros

Cabelo curto também merece atenção. Veja dicas de como manter sempre o visual curtinho sem erros.

Publicado por: Cida Ramos

Anne Hathaway e Natalie Portman

Praticidade e versatilidade para o dia a dia, isso faz ganhar cada vez mais adeptas do cabelo curto. Este tipo de corte só tem vantagens, e uma delas (que as mulheres adoram!) é o aspecto jovial que proporciona, além é claro de ser superprático de lavar  e gastar um dinheiro a menos com produtos para o cabelo. E vamos combinar, com temperaturas escaldantes neste verão um estilo mais fresquinho vai muito bem.

 

Veja também:

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto Pixie o corte joãozinho

 

Mas o cabelo curto também merece atenção para que o despojado não passe por descuidado. Selecionamos algumas dicas que vão ajudar a deixar os cabelos curtos impecáveis.

Manutenção

O estilo curto merece mais atenção principalmente quanto a manutenção para que o despojado não passa por descuidado. Devido ao volume que se ganha quando o cabelo fica sem corte uma ida ao cabeleireiro a cada 2 meses (no máximo) é requisito obrigatório.

Rosto, ombros e pescoço

Sempre ressaltamos quando publicamos matérias sobre cabelos é o corte ideal para o seu tipo de rosto e tipo de cabelo. O estilo mais curto pode valorizar muito suas expressões faciais como também uma escolha errada pode por tudo a perder. Você pode ver mais sobre o assunto aqui.

Outro detalhe importante são as proporções do pescoço e do ombro. Para as mulheres que tem o pescoço mais alongado é bom evitar o visual muito curto. Já para quem tem o pescoço curto o cabelo menor bem acima dos ombros disfarça e equilibra as proporções.

A dica também vale para quem tem os ombros mais largos que devem preferir o corte com mais volume e para as mulheres quem tem ombros menores o estilo mais liso repicado fica melhor.

atrizes com cabelo curto

Evitando a oleosidade e os cabelos secos

Se por um lado lavar é mais rápido e fácil, o cuidado com cremes e condicionadores devem ser redobrados. Com os fios muito curtos os cremes facilmente vão para o couro cabeludo causando mais oleosidade. Passe pouca quantidade somente nas pontas dos fios e se o seu cabelo não for muito rebelde use o condicionar em dias alternados.

O mesmo cuidado vale para quem usa o penteado mais elaborado e faz uso de ceras, pomadas e gel. Esses produtos costumam ressecar muito o cabelo, por isso uma boa higiene com um xampu específico para o seu tipo de cabelo é fundamental. Ainda mais em dias quentes onde o suor, poluição contribuem para deixar o cabelo ainda mais seco. Portando, nada de pular os dias de lavar as madeixas ok?

Dica: Xampus neutros ou infantis são excelentes para o dia a dia, agridem menos os cabelos principalmente os curto onde precisam ser lavados diariamente.

Fonte: Revista Marie Claire

Recomendado para você