Compartilhe:

Dicas para o cabelo crescer mais!

Se tem uma coisa que eu gostaria de mudar é sem dúvida o tempo que o cabelo leva para crescer!Quantas loucuras capilares eu iria fazer se meu cabelo crescesse rápido? Nem posso imaginar…   Você poderá gostar de:  –Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada! –Como cuidar dos cabelos: Dicas para você ter […]

Publicado por: Cida Ramos

produtos-brilho-1

Se tem uma coisa que eu gostaria de mudar é sem dúvida o tempo que o cabelo leva para crescer!
Quantas loucuras capilares eu iria fazer se meu cabelo crescesse rápido? Nem posso imaginar…

 

Você poderá gostar de:

 –Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!
 –Como cuidar dos cabelos: Dicas para você ter um cabelo lindo!
 –Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa
 –Como cuidar dos cabelos: Dicas para você ter um cabelo lindo!
 –Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!
 –Tudo o que você precisa saber sobre tratamento de todos os tipos de cabelos
 –Cabelos. Produtos que evitam a queda de cabelo

 
Tenho obtido nos últimos meses um crescimento quase recorde devido a muita massagem capilar.

Produtos que contém extratos botânicos também são aliados no crescimento dos fios

A massagem capilar feita no couro cabeludo é algo muito simples, basicamente são movimentos circulares não muito fortes.

A Massagem Capilar se divide em duas partes (def. site tricologia).

1 – A drenagem linfática
Todas as células do corpo são banhadas pela Linfa, um líquido leitoso cuja função é remover as toxinas e bactérias dos tecidos. Ela é composta de 96% de água e representa 15% do peso corporal, sendo a sua função reabsorver e devolver para a corrente sanguínea as proteínas plasmáticas que constantemente abandonam os capilares sanguíneos.

A Linfa trafega por uma rede de pequenos canais (os Ductos Linfáticos) que se interligam uns aos outros até atingirem o sistema venoso.

A drenagem linfática do couro cabeludo estimula o escoamento da Linfa para os Linfonodos, oportunizando para o local um plasma sanguíneo renovado, carregado de nutrientes essenciais.

Os Ductos Linfáticos do couro cabeludo se dividem em:
a – Os da região frontal que terminam nos Linfonodos Auriculares Anteriores.
b – Os da região têmporo-parietal que vão aos Linfonodos Parotídeos e Auriculares posteriores.
c – Os da região ocipital que terminam parte nos Linfonodos ocipitais e parte nos Linfonodos cervicais profundos inferiores.

A Linfa é vertida na corrente sanguínea nas junções das Veias Jugular e Subclávia nos dois lados do pescoço.

O compasso da Drenagem deve ser pressionar / relaxar.

2 – A massagem
Os movimentos da massagem são de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio.

A massagem começa na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continua na nuca e termina no alto do crânio.
Sessões regulares de drenagem linfática e massagem capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo, revitalizando os folículos pilosos.
A massagem pode ser feita no banho, e se você não lava os cabelos todos os dias tente encaixar em sua rotina alguns minutinhos de massagem no couro cabeludo.

Para intensificar o crescimento, enluve o condicionador durante o banho, esse movimento além de ajudar o condicionador a penetrar melhor no fio, faz uma movimentação benéfica no couro cabeludo.

Técnica para Massagem Capilar

Para garantir uma boa performance dos Condicionadores Capilares Fortalecedor, AntiQueda e AntiCaspa, uma boa massagem ativará o fluxo sangüíneo e os Ingredientes Ativos penetrarão no bulbo capilar com mais eficácia, garantindo o sucesso do tratamento.

Primeiro Movimento: Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores).

Segundo Movimento: Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.

Terceiro Movimento: Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares.

Quarto Movimento: Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço.

Quinto Movimento: Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.

Sexto Movimento: Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.

Todos esses movimentos de massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular e melhor irrigação sangüínea por todo o couro cabeludo. Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.

Outra coisa…

 Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas – por dentro e por fora – melhor. “O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo”, explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos – por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. “Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo”, alerta Sheilla Bellotti.

 Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno – cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. “Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros”, explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

– Pare de fumar – a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

– Não tome banho com água quente – a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

– Evite dormir com os cabelos molhados – isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

– Retire os excessos de produtos – o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

Fonte:www.velhosamigos.com.br / Terra.com / encaracoladas.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *