Compartilhe:

Dicas para um casamento vintage

Se você deseja se casar ao estilo vintage, veja as nossas dicas para realizar o seu sonho em alto estilo!

Publicado por: Cida Ramos

casamento-vintage

O estilo vintage serve de inspiração para muitos tipos de festa, e o casamento é uma delas. E para realizar um casamento com esta tendência, você precisa fazer um resgate com as características de décadas passadas, com inspiração dos anos 20 ao 60.

Depois de escolhida a época em que você deseja se inspirar, vai precisar reunir objetos clássicos, coisas antigas da família, itens que reúnam aquela nostalgia romântica e delicada do tempo antigo.

Lembre-se que é nos detalhes que está o charme de um casamento vintage.  Por isso, aposte em peças e objetos que tenham um significado especial para você, que remetam ao passado da sua família, e assim deixe o seu casamento ainda mais personalizado. Vale lembrar também que este tema é ideal para um casamento diurno.  

A decoração vintage

casamento-vintage-decoracao

Uma mesa antiga serve para colocar os doces, os porta retratos antigos para colocar fotos do casal e da família. As mesas com taças, pratos antigos e com arranjos ao estilo retrô compõe o visual da decoração.

Um casamento vintage pede cores em tons bem suaves. Rosa, dourado e prata antigo são das cores mais usadas.

É muito bacana utilizar relíquias de família tanto na decoração. Retratos antigos uma poltrona antiga, uma mesa ou cômoda. Também vale a pena pesquisar peças e objetos antigos em brechós e antiquários.

Para dar um ar mais luxuoso ao ambiente, invista em pérolas e cristais. Eles podem vir nos arranjos de mesa, nos castiçais e nos lustres.

A renda que remete ao romantismo pode aparecer além de no vestido da noiva, ela pode estar na mesa dos convidados e no convite de casamento.

O vestido da noiva

casamento-vintage-vestido-vintage-anos-50-60

Se for um vestido ao estilo anos 50 ele pode ter saia bem rodada, comprimento longuete que lembra uma bonequinha.

casamento-vintage-vestido-vintage-anos-20-30-40

Esse tipo de vestido se for ao estilo anos 20 ou 30 costuma ter um caimento solto, leve e delicado.

Um dos itens que você deve pensar em primeiro lugar é o vestido. Ele deve ser delicado e romântico, com aquele charme retrô que é característico das dêcadas passadas. Via de regra um vestido assim é feito com delicados bordados em renda, e com cores suaves com tons pastel, ou com o blanco off white.

O cabelo da noiva

penteados-para-noivas-cabelo-coque-com-voillet

Para quem curte usar acessórios pode complementar o look do cabelo com um voilette, chapéu casquete, touca.

penteados-para-noivas-cabelo-preso-com-arranjo-strass

O voilette por exemplo, muito usado pelas mulheres das décadas de 1910 e 1940. É  um pequeno véu que pode cobrir o rosto inteiro ou parte dele. Para um visual bem romântico, a dica é prendê-lo em uma flor na lateral da cabeça.

casamento-vintage-penteado-vintage

Para um penteado de noiva vintage que prefere não usar acessórios, é chique e romântico usar aqueles penteados de cabelo solto das divas do cinema antigo, com aquelas ondas que dão um ar feminino e misterioso.

penteado-para-noiva-cabelo-coque-lateral-com-arranjo

Para quem prefere um penteado preso, pode usar o coque clássico alto ou baixo com presilha ou tiara.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *