Compartilhe:

Dicas para usar saia sem ficar com assaduras nas pernas

Veja dicas de produtos para evitar as assaduras nas pernas neste verão.

Publicado por: Cida Ramos

Dicas para usar saia sem ficar com assaduras nas pernas

Saia ou vestido no verão são itens indispensáveis para enfrentar os dias de calor. Entretanto, um problema recorrente nesses casos, principalmente quando se está um pouquinho acima do peso (ou apenas tem coxas grossas mesmo!), são as assaduras na parte interna da coxa. A fricção entre a pele aliada ao suor machuca mesmo, e se o problema continuar pode ocasionar em áreas escuras na região muito difíceis de remover.

E se você pensa que a solução é usar calça ou short o verão todo, fique tranquila. Alguns produtos infalíveis que vão possibilitar você a usar saia no verão sem se preocupar com as assaduras.

1- Spray antiassadura

spray e gel anti assadura

Overlicious-Assaduras-Entre-As-Coxas-5-580x580

1- R$49,90 no site Pinkcheeks.

2- R$ 35,00 no site Bula Verde.

Parece óbvio né? Mas ele existe sim! Esse tipo de spray começou a ficar popular devido aos atletas e corredores que procuravam uma solução para evitar as assaduras e machucados nas coxas e que durasse muitas horas e claro, que fosse resistente ao suor.

Este tipo de produto é a base de silicone e forma um película protetora na pele evitando as assaduras. Tem longa duração, cheirinho agradável e é resistente a água e o suor.

2- Vaselina

vaselina gel

A vaselina também é excelente para evitar assaduras nas coxas. Ela não tem cheiro, não faz à pele além de ser um produto muito barato e fácil de encontrar. A versão líquida requer uma reaplicação ao longo do dia dependendo da situação pois ela é absorvida mais facilmente pela pele. A versão em gel costuma durar mais e é tão bom quanto.

3- Talcos em gel ou líquido

talcos em gel

É ótimo e tem um cheirinho maravilhoso (dependendo da marca é claro). Tanto a versão líquida quanto os talcos em gel funcionam bem.

4- Óleo corporal

oleo de amendoas

Principalmente aqueles óleos de amêndoas para bebês. Tem uma textura fina, cheiro agradável porém é necessário replicar caso esteja muito calor e se estiver suando muito.

5- Spray ou bastão antitranspirante

Overlicious-Assaduras-Entre-As-Coxas-3

O desodorante em barra é um ótimo aliado das nossas coxas. Ele faz uma película protetora na pele que prine as assaduras por atrito. O único lado ruim é que ele tem que ser reaplicado com frequência. Se você tiver que andar muito, vai ter que reaplicar.

Não é uma das minhas opções preferias, mas funciona como último recurso. Ela fechar os poros da pele e evita a transpiração, dessa maneira o atrito é bem menor.

6- Shortinho por baixo da saia

Overlicious-Assaduras-Entre-As-Coxas-4

Apesar de não ser a opção preferida das mulheres pois em dias de calor intenso tende a esquentar e ficar desconfortável, funciona.

Prefira os modelos sem costura conhecidos também bermudas ou lingeries modeladoras. São confortáveis e não esquentam tanto.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *