Compartilhe:

Dicas para uso e conservação dos seus cosméticos perfumes e afins

1 – Use seus batons até o final: pegue os batons que estiverem no restinho, derreta tudo em banho maria, misture todos e coloque num potinho com tampa. Você terá uma cor única! 2 – Para conservar seus pincéis, lave-os semanalmente ou quando achar necessário. Use sempre shampoo de bebê ou um daqueles 2 em […]

Publicado por: Cida Ramos

P01

1 – Use seus batons até o final: pegue os batons que estiverem no restinho, derreta tudo em banho maria, misture todos e coloque num potinho com tampa. Você terá uma cor única!
2 – Para conservar seus pincéis, lave-os semanalmente ou quando achar necessário. Use sempre shampoo de bebê ou um daqueles 2 em 1, enxágüe bem, coloque as cerdas no lugar e deixe-os secar horizontalmente sobre uma toalha. Não utilize o secador, porque isso pode estragá-los!
3 – Limpe suas escovas de cabelo pelo menos uma vez por semana. Retire os fios e lave com sabonete neutro. Utilize uma escova de dentes pra limpar direitinho, e deixe secar ao sol,.
4 – Para evitar que haja a transmissão de fungos e bactérias entre os membros de sua família, opte por ter alicates, cortadores de unha e lâminas de barbear individuais. E limpe tudo com álcool 70º, antes e depois de usar. Seque os aparelhos muito bem, pra evitar ferrugem.
5 – Não deixe perfumes e cosméticos no banheiro, especialmente na janela. O calor e a umidade podem alterar a qualidade dos cosméticos.
6 – Tampe bem seus cremes, e utilize uma espátula para retirar a quantidade que precisa. Nossos dedos levam bactérias e fungos que podem contaminar os cremes.
7 – Cremes para a área dos olhos têm sua ação potencializada se estiverem geladinhos, guarde-os na geladeira, principalmente os manipulados. Água termal também. (Ligue para o SAC do fabricante antes e pergunte se não há nenhum problema).
8 – Não deixe de lavar as mãos antes de aplicar qualquer produto cosmético!
9 – Após o uso de cosméticos, deve-se tampar novamente o produto para evitar a perda da fragrância e a entrada de umidade, que pode carregar para dentro do produto microrganismos causadores de contaminação, e até deixar com cheiro fétido em alguns casos.
10 – A eficácia de qualquer tratamento cosmético também depende da forma como o produto é acondicionado. Os cosméticos são suscetíveis à ação do sol, por isso a maioria das embalagens são opacas. E é por essa razão que, pasmem!, o protetor solar não deve ser levado para a praia para tomar banho de sol com a dona… Se você fizer questão, deixe-o sempre à sombra e sob ventilação. E atenção para as mulheres prevenidas, que valem por duas: o porta-luvas do carro não é necessaire. Ali dentro o produto atinge temperaturas superiores a 50°C, e assim o seu cosmético não terá nem metade de sua eficácia…
11 – Ao invés de ficar carregando seu kit básico para cima e para baixo no carro ou na bolsa, o melhor é ter uma necessaire completa em casa e várias outras uma com o basicão no trabalho, na bolsa da academia (que não vai ficar jogada no porta-malas do carro), na casa do boyfriend, na bolsa de viagem, etc. Isso, sim, é ser prevenida! Estar sempre “líndia e xerósia” tem seu preço, mas também tem seus ótimos resultados!
12 – compre produtos próprios para viagem. Evite fracionar seus cosméticos porque a embalagem que você tem em casa pode contaminar o produto, e você nunca saberá qual o verdadeiro prazo de validade do seu cosmético. Por isso, opte mesmo pelos produtos pocket ou amostras grátis para manter à tiracolo.
13 – nada contra a interação social e o espírito de amizade, mas emprestar batom e máscara para os cílios não é aconselhado porque cada pessoa tem a sua flora natural. Se o vocabulário foi difícil, a pergunta interativa (à la @realwbonner) ajudará a entender melhor: “quem empresta a escova de dentes para todas as amigas experimentarem diga EU.” OUTRAS DICAS
Nunca exagere na quantidade do perfume. Compre perfumes de qualidade comprovada, evitando os “alternativos”. Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos
. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical.
Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos.
Nao misture os xampus e os condicionadores com água nem coloque pilulas anticoncepcionais, isso so compromete a qualidade do produto!
Se a sua pinça estiver perdendo o fio, passe uma lixa de unhas na lamina, isso a afiará.
Para nao desperdiçar pó facial, nao retire o platisco que vem, faça furinhos, e use o produto normalmente.

 Fonte:Trendy Twins / Coisasdemulher

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *