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Dieta anti-celulite : Veja Dicas e cardápio Anti-Celulite e fique linda para o verão!

Com essa dieta você vai acabar com a celulite e desfilar linda no verão, confira!

Publicado por: Cida Ramos

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Um dos problemas mais incômodos e difíceis de tratar na saúde e beleza das mulheres é a Celulite!

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Para vencer essa vilã é preciso dar atenção a todos os detalhes, da sua alimentação ao creminho hidratante de todo dia, aí vão algumas dicas para evitar o aparecimento ou o agravamento da danada da celulite:

1. Abuse de legumes crús.
2. Consuma frutas frescas diariamente.
3. Evite, de preferência exclua de sua dieta bolos, doces e massas (Uma ocasião especial pode né!)
4. Tempere sua salada com limão, sal*, ervas e azeite, evite os molhos gordurosos que levam queijos e creme de leite.
5. Prefira os queijos leves como o cotage e a ricota, os amarelos e duros são sempre muito gordurosos.
6. Tome somente iogurtes naturais desnatados, se achar tedioso, acrescente pedaços de frutas, mel e cereais.
7. Evite leite integral, manteiga e derivados.
8. Diminua o consumo de carne para uma vez o dia, e dê prefêrencia aos grelhados de ave e peixe.
9. Beba muita água no mínimo 1,5 l, se achar tedioso use cháXô Celulite!s e sucos de frutas leves como melão e abacaxi.
10. *Evite o sal, mas não o abandone por completo, apesar de ser um grande vilão na luta contra a celulite ele tem outras funções importantes para o organismo.
11. Durante o banho use uma bucha vegetal e faça movimentos circulares pelo corpo todo dando atenção especial as áreas que tem celulite.
12. Adquira um hidratante que tenha propriedades anti-celulite e aplique-o diariamente, faça massagens na pele para melhores resultados.
13. Faça alguma atividade aeróbica, ela ajuda a queimar gorduras rápidamente e minimiza a celulite.

Cardápio Anti-Celulite

Escolher os alimentos certos quando a prioridade é acabar com a celulite é muito importante, então para facilitar a nossa vida, lá vai um exemplo de dieta anti-celulite em um cardápio de um dia que você pode modificar como desejar contando que não perca o foco!

Café da manhã: * 1/2 mamão papaya * 1 ovo pochê * 1 xícara de chá branco Lanche da Manhã:Alimentação anticelulite * Uma tangerina ou suco umafruta leve Almoço: * Salada de legumes crús: Beterraba, cenoura, pepino, tomate e rabanete temperados com azeite, limão e pouco sal. * Um filé de frango grelhado com 1 colher de café de margarina light

Lanche da Tarde: * Suco de morango ou chá de ervas.

Jantar: * 1 fruta a sua escolha * Salada como a do almoço * 1/3 de xícara de arroz integral

Ceia: * Uma xícara de chá de hortelã * 2 bolachas de água e sal

10 heróis antifuros

Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
Azeite de oliva extravirgem: tem ação anti-inflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.
Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.
Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.

A nutricionista Eliane Tagliari elaborou uma dieta de dez dias com todos os heróis antifurinhos – variando as opções sugeridas para as refeições, dá para montar um menu diferente a cada dia. É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa.

Fonte:mulheresperta.com.br /Revista boa forma.

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