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Dieta da USP: 14 kilos em duas semanas

Se decidiu que quer fazer uma dieta para emagrecer de uma forma rápida em 14 dias está no sítio certo. A dieta da USP, promete uma perda de 14 kg em 14 dias. A dieta USP não tem nada com a Universidade de São Paulo! Apesar de este número ser muito exagerado é possível perder […]

Publicado por: Cida Ramos

ovo

Se decidiu que quer fazer uma dieta para emagrecer de uma forma rápida em 14 dias está no sítio certo. A dieta da USP, promete uma perda de 14 kg em 14 dias. A dieta USP não tem nada com a Universidade de São Paulo! Apesar de este número ser muito exagerado é possível perder cerca de 7 a 10 kg em duas semanas com esta dieta. A dieta da USP é uma dieta restritiva, com poucos hidratos de carbono e calorias. Prepare-se, se gosta de comer, vai passar sem os seus alimentos favoritos e sofrer um pouco. Esta dieta não é das mais fáceis de seguir pois são 2 semanas de esforço super intensivo! É importante perceber que esta dieta vai fazer perder peso e emagrecer. Esta perda de peso vai ser uma perda de gordura, perda de músculo e perda de água. Nem tudo é queima de gordura e depois de acabar esta dieta vai volta a ganhar peso em água, músculo e gordura. Esta é considerada uma dieta de emergência, se quiser perder 5 kilos em 1 semana para ir a uma festa, ou se quiser perder 10 kilos em duas semanas para ir a um casamento. Muitas pessoas tem curiosidade em começar uma dieta restritiva com poucos hidratos e pensam se existem efeitos secundários sobre os quais devem ter conhecimento. Uma dieta restritiva deste género pode dar problemas para pessoas com certas doenças, especialmente se estiver a tomar medicação para algum tipo de problema. Muitas fezes os efeitos secundários não são graves mas deve sempre falar com o seu médico antes de fazer uma dieta radical como esta. O médico tem de ver o seu progresso e potenciais mudanças nas dosagens da medicação. Um efeito muito comum da dieta da USP é a diminuição dos níveis de açúcar e glicemia no sangue. Isto é importante para pessoas diabéticas, especialmente as que necessitam de insulina ou medicação. Como as dietas de poucos carbo hidratos causam mudanças no açúcar no sangue é importante falar com o médico antes de fazer uma dieta para emagrecer deste tipo. O efeito principal da dieta da USP é o emagrecimento. Tecnicamente isto não é um efeito secundário, mas os efeitos relacionados com a perda de peso incluem a regulação da pressão sanguínea, melhoramento ou desaparecimento de problemas digestivos e melhoramento de problemas respiratórios. Se estiver a tomar medicação para a hiper-tensão ou pressão sanguínea alta, um efeito da dieta da USP é a mudança da pressão arterial. Assim deve consultar o seu médico para rever a quantidade ou a necessidade de medicação. O mesmo se aplica a problemas digestivos e intestinais, se sentir diferença no melhoramento e desaparecimento dos sintomas o seu médico deve fazer um diagnostico novo. Outros efeitos da dieta da USP inclui a diminuição do apetite para açúcares e doces, mais sentir-se mais energia, menos inchada e com menos gases, o seu estômago vai estar melhor, níveis de açúcar no sangue mais saudáveis, menos pressão sanguínea, menos retenção de líquidos e claro menos gordura corporal. Existem alguns efeitos secundários que não são perigosos mas podem ser inconvenientes. Estas dietas restritivas como a dieta da USP, na primeira semana pode sentir dores de cabeça, náuseas, tonturas, falta de força e cansaço, fácil irritabilidade e azia. Há também um conjunto de efeitos que são específicos para as mulheres. Na primeira semana da dieta da USP pode ter mudanças no ciclo menstrual. Este efeito é causado pelo ajustamento do organismo a um novo estilo de alimentação. Os efeitos positivos da dieta da USP vem depois, a menstruação é menos e vai ter menos dores e diminuição de outros problemas enquanto está a fazer uma dieta com poucos hidratos de carbono. Estes efeitos secundários são fáceis de reduzir se beber água suficiente e estiver bem hidratada, dormir bem e ter a certeza de não estar sempre com fome. Em casos raros estes efeitos secundários iniciais podem durar até 10 dias mas normalmente duram entre 5 a 7 dias. Aqui está a receita e cardápio para a dieta da USP. Esta dieta tem um ciclo semanal que deve ser feito duas vezes, no 15º dia pode voltar aos seus hábitos regulares, mas não abuse na gordura senão vai voltar à estaca zero. ____________________________DIETA DA USP Dia 1 Manhã:Café preto sem açúcar , com adoçante Almoço:2ovos cozidos e ervas a desejar Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade Dia 2 Manhã : Café com bolacha cream-crakers (máx.3) Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto Jantar : Presunto à vontade Dia 3 Manhã : Café com biscoito cream-crakers(máx.3) Almoço: 2 ovos cozidos , salada de vagem e 2 torradas Jantar : presunto e salada Dia 4 Manhã : Café com biscoito(máx.3) Almoço: 1 ovo cozido , 1 cenoura e queijo minas à vontade Jantar : Salada de frutas e iogurte natural Dia 5 Manhã : Cenoura crua espremida com limão e café preto Almoço: Frango grelhado à vontade Jantar : 2 ovos cozidos com cenoura Dia 6 Manhã : Café com biscoito(máx.3) Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade Jantar : 2 ovos cozidos com cenoura Dia 7 Manhã : Café com limão Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade Jantar : Comer o que quiser , menos doces e bebidas alcoólicas Depois de completar esta série deve recomeçar do primeiro dia. Quando chegar ao 15º dia pode voltar a comer o que quiser, mas com medidas porque vai engordar outra vez. Na dieta da USP não pode trocar alimentos de dia e não pode trocar a ordem dos dias. A dieta da USP está feita para aumentar o metabolismo e para não entrar em estado de falta de nutrição. Para a dieta funcionar deve seguir o plano com exactidão caso contrário não funciona. Existem muitas dietas para emagrecer por onde escolher. A dieta USP não é uma dieta fácil, pois são duas semanas com um plano alimentar muito restrito e a maioria das pessoas com excesso de peso não conseguem fazer uma dieta tão radical assim de uma vez. Se não sente confiança para fazer a dieta da USP comece com uma dieta mais fácil como a dieta da sopa, que também dá resultados rápidos, mas tem a duração de uma semana em vez das duas da dieta da USP. Espero que consiga perder os 14 kilos em 14 dias, boa sorte! Dia da Usp Dicas: Agora apartir do sétimo dia , repita o cardápio na outra semana, e passados as 14 dias da Dieta da Usp, você pode voltar a comer o que desejar. No cardápio da Dieta da Usp, você não deve substituir nenhum alimento, e também deve ingeri-los nos horários certos. Na questão das ervas, as ervas que podem ser ingeridas são a chicória, o alface e o agrião. Outra coisa é que você pode beber normalmente café, chá e água o dia inteiro, sem problemas.. As ervas permitidas são o agrião, chicória e a alface. Pode beber água, café e chá o sempre que quiser. Depois de completar esta série deve recomeçar do primeiro dia. Quando chegar ao 15º dia pode voltar a comer o que quiser, mas com medidas porque vai engordar outra vez. Na dieta da USP não pode trocar alimentos de dia e não pode trocar a ordem dos dias. A dieta da USP está feita para aumentar o metabolismo e para não entrar em estado de falta de nutrição. Para a dieta funcionar deve seguir o plano com exatidão caso contrário não funciona. Existem muitas dietas para emagrecer por onde escolher. A dieta USP não é uma dieta fácil, pois são duas semanas com um plano alimentar muito restrito e a maioria das pessoas com excesso de peso não conseguem fazer uma dieta tão radical assim de uma vez. Se não sente confiança para fazer a dieta da USP comece com uma dieta mais fácil como a dieta da sopa, que também dá resultados rápidos, mas tem a duração de uma semana em vez das duas da dieta da USP. Espero que consiga perder os 14 kilos em 14 dias, boa sorte! Muita gente tem tido um pouco de dúvida em qual é a melhor maneira de preparar as refeições da dieta da USP já que o cardápio quase não especifica nada. Bom para facilitar a vida de vocês eu testei algumas maneiras da dieta ser menos sofrida e mais saborosa. Lá vão os resultados e boa sorte a todos que estão seguindo a dieta DICAS: Para as saladas não ficarem sem sabor, faça um molho pouco calórico misturando: • suco de 1 limão • 1 colher de chá de vinagre • salsa desidratada a gosto • orégano desidratado a gosto • 1 colher de chá de alho desidratado em flocos 1. NÃO USE SAL NAS REFEIÇÕES. 2. No preparo das ervas que podem ser agrião, chicória, couve, alface lave-as muito bem e descontamine-as em uma solução de 1 colher de chá de vinagre para 1 litro de água. Piqueas bem fininho e quando for preparar o prato monte de maneira bonita sempre, o prato visualmente arrumado ajuda a suavisar os efeitos de privação que a dieta imprime no nosso cérebro. 3. Os ovos cozidos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos contando a partir da alta fervura da água. 4. No almoço que requer 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas proceda da seguinte maneira: Cozinhe as vagens inteiras e os ovos, faça torradas de pão de forma na torradeira ou use torradas prontas, o grande segredo esta em como comer esses três alimentos. Esprema um limão em uma tigelinha e junte ao suco do limão os ovos e orégano desidratado, com um garfo amasse bem até virar um paté de ovos com o suco do limão e passe o paté sobre as torradas. Escorra a vagem deixando-a bem sequinha e tempere com suco de meio limão. 5. Quando a dieta diz “Presunto á vontade”, frango grelhado á vontade” e” queijo minas á vontade” não significa meio kg de cada um… Nunca ultrapasse 200g de presunto e queijo e nem 300 de frango. 6. Os biscoitos cream crakers são no máximo 5. O ideal são 3. 7. Vegetarianos podem substituir os presuntos, frangos, peixes e carnes por 1porção de proteína vegetal a sua escolha contando que no preparo não utilizem manteiga, nem óleo, minha sugestão é uma carne de soja refogada com salsa, cabola e suco de limão. Acompanhem com salada de um tomate. 8. Quando for requerido uma salada de cenoura e ovo, rale a cenoura em ralador grosso e tempere com o molho que eu ensinei, pique o ovo cozido em cubinhos e misture a cenoura, fica muito mais saboroso. 9. Na salada de fruta opte por maça, mamão, abacaxi e pera, fuja de abacate, açaí e laranja. 10. O Iogurte ser light ajuda muito. 11. Tempere a salada de fruta com uma especiaria que vá bem com a fruta que você escolheu como canela para maçã e banana, hortelã para abacaxí, baunilha para a pêra e assim por diante. 12. Se quiser bater a salada de frutas no liquidificador com o iogurte, coloque algumas pedras de gelo e vá fundo, mas lembre-se de se demorar bem ao tomar o shake, tanto quanto estivesse mastigando. 13. Quando o café da manhã for cenoura espremida com limão e café, separe isso fazendo um suco de cenoura com limão da seguinte forma: Descasque o limão e corte em 4, descasque e pique a cenoura em cubos coloque no liquidificador e bata com 1 xícara de água e adoçante e gelo a gosto. Tome o café ao longo da manhã em pequenas xícaras. 14. Quando o café da manhã for café com limão use o mesmo truque anterior, faça uma limonada suíça com adoçante e tome o café ao longo da manhã. 15. No dia do bife grelhado com frutas á vontade opte por uma carne rica em ferro como fígado ou uma carne magra nada de picanha com gordurinha…e frutas como abacaxi e maçã. 16. Faça chás de ervas variadas e tome gelado ao longo do dia, dependendo da planta escolhida além de ajudar na eliminação de líquidos pode ser calmante e relaxante, chás de Erva Doce, Camomila, Morango, Melissa, Chá Verde e Branco são boas opções. 17. Tome água gelada. Fonte:dietasparaemagrecer.net/mulheresperta.com.br

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