Compartilhe:

Dieta detox

Dieta detox, saiba o que é, e quais alimentos são permitidos e os que são proibidos nesta dieta de desintoxicação.

Publicado por: Cida Ramos

Dieta-detox-para-depois-das-festas

Chega um determinado tempo em que o organismo fica intoxicado e inflamado de tanto comer “porcarias” e por isso acabam aumentando o peso com facilidade e tendo dificuldades em responder às dietas para emagrecer.

Se este for o seu caso, saia que com a dieta detox é possível limpar o organismo e eliminar esse problema. Mas não se trata de uma dieta milagrosa, é uma mudança no estilo de vida e para mudar é preciso disciplina.

 

 

Veja também: 

Suco seca barriga

Saiba tudo sobre a dieta Detox

O que você pode fazer para sair da ressaca

Suco detox – Sucos que ajudam na dieta detox

 

Como funciona a dieta desintoxicante?

dieta-detox

As toxinas estão presentes nos alimentos, mas não só neles, elas estão no ar poluído, nos medicamentos, no álcool, nos corantes, aditivos químicos e até mesmo em cremes de beleza, cosméticos e perfumes. Ao longo do tempo elas se acumulam nos tecidos do corpo, nas células de gordura e bloqueiam os nossos sinais de saciedade. O resultado é ganho de peso, inchaço, dor de cabeça, gases, intestino preso, memória prejudicada, e a possibilidade de surgimento de várias doenças.

O natural é que o próprio organismo faça o processo de desintoxicação, que normalmente acontece de madrugada, quando dormimos, mas quando  a quantidade de toxinas é muita, a auto desintoxicação fica comprometida e pular o café da manhã complica mais ainda, pois na hora do almoço as pessoas comem o dobro. E é nessa hora que uma dieta detox pode ajudar.

Benefícios da dieta detox

Uma das maneiras de ajudar ao organismo é eliminando as toxinas com a ajuda dos alimentos, e abrir mão dos que prejudicam esse processo. Quando se faz uma dieta detox ingerimos alimentos que ajudam nesse processo, e eliminamos as toxinas, com bom funcionamento dos intestinos e impedindo que as toxinas  cheguem ao fígado. Assim ele vai funcionar da forma correta  e fazer com que elas sejam solúveis na água e sejam facilmente eliminadas.

Lista de alimentos proibidos na dieta detox

Alimentos proibidos são: industrializados, farinha branca, açúcar, sal, café, carnes vermelhas, defumados, laticínios, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e alimentos que contêm glútem. Também é recomendável não utilizar papel filme nem papel alumínio, descartar medicamentos que não sejam estritamente necessários, dormir bem, não se estressar, não fumar, evitar o uso do micro-ondas e de produtos de limpeza e cosméticos muito fortes.

alimentos-proibidos-dieta-detox

 

Lista de alimentos permitidos na dieta detox

Alimentos permitidos: frutas, legumes e verduras 100% orgânicos, grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas, ovos caipiras, azeite, óleos extra-virgens e chás. Além de beber muita água, sempre, e praticar exercícios físicos. O recomendado é fazer um período de desintoxicação entre sete e 10 dias. No início é natural que haja enjoo, acne, dermatite e dor de cabeça. Isso acontece porque há muitas toxinas saindo do corpo. Passada essa primeira fase, não é preciso ser tão radical, mas apenas manter a boa alimentação com moderação e equilíbrio.

Além das carnes (bovina, frango, peru e porco), são proibidos durante a dieta alimentos com glúten (pães, macarrão, biscoitos, aveia), leite e seus derivados (manteiga, margarina, maionese, creme de leite), açúcar e mel.

alimentos-permitidos-dieta-detox

 

Fonte: bolsademulher.com

 Veja também:

Emagreça e reduza o colesterol tomando sucos e vitaminas e fique pronto para o verão!

Recomendado para você