Compartilhe:

Dieta do carboidrato: Saiba tudo para perder peso rapidinho!

Saiba tudo sobre a dieta carboidrato incluindo um cardápio para perder perder peso rapidinho!

Publicado por: Cida Ramos

dieta-carboidrato-129

A dieta do carboidrato pode trazer bons resultados no emagrecimento, porém vale lembrar que ela deve ser realizada com acompanhamento médico. Mas para quem quer conhecer como funciona a dieta vamos mostrar dicas e tudo mais nessa matéria.

A dieta do carboidrato é muito simples, ela é a baseada na ingestão de proteínas porque é preciso evitar qualquer tipo de carboidrato.Carboidratos incluem açúcar e massa. Frutas só devem ser consumidas depois de 15 dias do início da dieta.

Essa dieta funciona desde que você não a quebre nem com uma xícara de café com açúcar.

Como funciona a dieta do carboidrato

Após a pessoa ficar 48 horas sem comer carboidratos, o organismo começa a gastar a gordura armazenada, pois o cetônico entra em ação no organismo. O cetônico fica sem funcionar quando não há a ingestão de carboidratos.

Quando não há carboidratos o cetônico age como um dietético, energético, laxante, relaxante e tira o apetite. Quando há a ingestão de carboidratos é preciso começar tudo de novo. Para que o corpo não sinta a falta de açúcar no sangue, o organismo transforma toda a gordura em glicose para você não ter hipoglicemia. Antes das 48 horas, ou melhor, antes do cetônico se formar, é possível que você sinta muita fome, por isso não deixe de comer.

Quanto você pode comer durante a dieta

Nessa dieta você pode comer o quanto e quando quiser, desde que não coma carboidratos. O organismo precisa de 300 a 800g de carboidratos diariamente, na falta dele o organismo passa compensar o carboidrato com as gorduras armazenadas.

Nunca faça a dieta do carboidrato por mais de 30 dias e durante a dieta sempre que sentir fome coma e tome bastante líquido.

Durante as primeiras semanas é normal sentir fraqueza. Por isso como muita verdura, carnes e peixes. Alguns alimentos são livre na dieta, por exemplo legumes e verduras. As bebidas como o café, o chá mate e o chá de ervas devem ser ingeridas sem açúcar, refrigerantes diet e light são permitidos. Carnes, linguiça de porco, queijo de todos os tipos, presunto, peixes, aves e ovos são ricos em proteinas e devem ser ingeridos.

Azeite, margarina, toucinho, banha, manteiga, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite são ricos em gordura e também podem ser consumidos. De sobremesa sempre escolha gelatinas dietéticas ou frutas como: laranja, mexerica, maça, abacaxi, mamão e pêra.

Após os primeiros 15 dias de dieta é possível ingerir melão, melancia, abacate e manga. Nunca coma: alimentos com carboidratos como: macarrão, pães, bolachas, arroz, feijão, cereais, milho, batata, mandioquinha, mandioca, aveia, ervilha, lentilha, cenoura, sagú, achocolatados, kibe, salame, coxinhas, iogurtes e doces e frutas em conserva. Antes de iniciar uma dieta de carboidratos procure um médico.

Diferenças nas dietas de pouco carboidrato

As dietas de pouco carboidrato diferem na quantidade do consumo de carboidratos recomendado, e nos métodos usados para determinar que fontes de carboidratos devem sem ingeridas e quais a serem evitadas. Ainda que toda dieta cetônica concorde que o açúcar processado deva ser eliminado, ou pelo menos tenha seu consumo reduzido drasticamente, geralmente há divergência nos níveis recomendados de grãos, frutas e vegetais, embora de um modo geral concorde-se que vegetais são melhores que frutas e essas melhores que grãos.

Argumentos a favor da dieta cetônica

Os defensores da dieta cetônica apontam estudos científicos que demonstram sua eficácia e segurança. Vários estudos clínicos independentes têm mostrado que dieta de pouco carboidrato pode ser usada com sucesso para emagrecer. Eles mostraram que, a curto prazo, fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes tendem a melhorar apesar da elevação do consumo de gordura saturada e colesterol.

Porém, esses estudos foram de curta duração e não avaliaram os efeitos a longo prazo da dieta. Argumentos contra a dieta cetônica Os críticos das dietas com pouco carboidrato dizem que ela não é livre de efeitos colaterais prejudiciais. O consumo limitado de carboidratos pode levar a um estado metabólico chamado cetose, o qual pode causar dor de cabeça, fraqueza, desidratação, tontura e odor diferente na transpiração. A ingestão reduzida de fibras alimentares, que geralmente acompanha a dieta cetônica, pode resultar em constipação.

Cardápio da dieta Low Carb
Dia 1
Café da manhã: 1 iogurte desnatado com 1 col. (sopa) de aveia e uva passa + 1 copo (200 ml) de suco de laranja batido com 1 kiwi Lanche 1 banana (ou pera)
Almoço Salada: rúcula, 1/2 tomate e 1 palmito com 1 col. (chá) de azeite e shoyu + 3 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de brócolis no vapor (ou couve-flor) + 1 posta de salmão grelhada (ou 1 bife de filé mignon)
Lanche 1 barra de cereais light (ou 1 pão de queijo pequeno)
Jantar Salada colorida 4 col. (sopa) de abobrinha refogada 1 hambúrguer de frango assado (ou 4 nuggets) + 1 tomate assado Ceia 1 copo (200 ml) de leite desnatado (ou 1 pera)

Dia 2
Café da manhã 1 copo (300 ml) de água-de-coco + 1 fatia de pão integral + 6 ovos de codorna cozidos + 2 col. (sopa) de queijo cottage
Lanche 1 copo (300 ml) de suco de abacaxi com hortelã
Almoço Salada: alface, 6 tomates-cereja, 1 col. (sopa) de milho verde e 2 col. (sopa) de atum com azeite e sal + 1 batata cozida (ou assada) + 1 peito de frango com alecrim
Lanche 1 copo (300 ml) de mate diet + 1 torrada integral + 1 Polenguinho Light Jantar Salada: repolho branco e roxo com salsa, azeite e sal +1 porção de massa deliciosa com berinjela
Ceia 1 taça de salada de frutas

Dia 3
Café da manhã 1 copo (200 ml) de suco de laranja batido com 1 col (sopa) de linhaça (ou aveia) + 1 pão sírio pequeno + 2 fatias de peito de peru defumado (ou chester light) + 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado
Lanche 1 iogurte com fruta light Almoço 1 porção de legumes no vapor + 4 col. (sopa) de carne moída refogada + 3 col. (sopa) de arroz integral Lanche 2 torradas integrais + 2 col. (chá) de requeijão light
Jantar 1 prato (sobremesa) de abobrinha e berinjela grelhadas + 1 panqueca de frango com molho de tomate
Ceia 1 iogurte desnatado batido com 6 morangos Dia 4 Café-da-manhã 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de aveia e 1/2 papaia + 1 ovo cozido + 2 torradas integrais + 1 col. (sobremesa) de requeijão light Lanche 1 barra de cereais light + 1 copo (300 ml) de mate diet

Dia 4

Café da manhã – 1 iogurte desnatado batido com 1 fatia de mamão + 2 ovos quentes + 1 torrada integral + 1 col. (chá) de requeijão light + chá de ervas (cidreira, camomila ou hortelã)
Almoço – Salada colorida  + 1 posta de badejo grelhado
Lanche 1 copo (300 ml) de água-de-coco + 1 Polenguinho Light
Jantar 1 prato (fundo) de sopa de tomate fria  + pizza: 1 pão sírio com 2 fatias de queijo branco e 3 fatias de tomate, sal e orégano
Ceia 1 laranja com o bagaço

Dia 5

Lanche 1 copo (300 ml) de suco de melancia Almoço 1 porção de legumes no vapor + 2 fatias médias de carne magra assada + 2 col. (sopa) de arroz integral
Lanche 1 tangerina (pêra ou goiaba)
Jantar Sanduíche: 2 fatias de pão integral, 1 mussarela de búfala média (ou 3 col./sopa de queijo cottage), 2 fatias peito de frango defumado, alface e tomate
Ceia 1 copo (200 ml) de leite desnatado

Dia 6

Café da manhã 1/2 papaia batida com gotas de limão e folhas de hortelã + 2 torradas integrais + 2 fatias de queijo branco + 1 xíc. (chá) de achocolatado diet
Lanche 3 damascos secos (ou 6 amêndoas)
Almoço Salada: folhas verdes com tiras de sardinha e rodelas de tomate 3 col. (sopa) de grão-de-bico cozido (ou lentilha)
Lanche 1 maçã cozida com canela e 1 col. (chá) de mel Jantar 1 sobrecoxa de frango cozida + 1 batata média cozida (ou assada)
Ceia 1 nectarina (ou 2 ameixas frescas)

Dia 7

Café da manhã 1 iogurte desnatado com frutas picadas e 1 col. (sopa) de granola + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado (ou chá de ervas)
Lanche Água e polpa de 1 coco verde batidas
Almoço Salada: folhas verdes com 1 mussarela de búfala média, 1/2 tomate e manjericão + 3 col. (sopa) de nhoque com molho de tomate (ou purê de batata) + 4 col. (sopa) de carne moída refogada
Lanche 1 banana-nanica média assada com canela e 1 col. (chá) de mel
Jantar Sanduíche: 2 fatias de pão integral, 1 punhado de broto de alfafa, 2 col. (sopa) de atum com 1 col. (chá) de maionese light e 1 col. (chá) de iogurte desnatado com salsa e sal
Ceia 2 fatias de abacaxi (ou iogurte com frutas light)

Fontes: boaforma.abril.com.br/atletx.com.br /lucasmiranda.blogspot.com

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *