Compartilhe:

Dieta do Shake:Menos 4 kg em 15 dias com shake

Enxuta com shake Substituindo duas refeições diárias por esta poderosa bebida, você consegue secar até 4 kg em apenas duas semanas sem sacrifícios Quando Luciana Gimenez, 62 kg e 1,81 m de altura, sente a calça apertar, não titubeia: substitui o jantar por shake. “É difícil dizer não para os pratos da minha cozinheira, mas […]

Publicado por: Cida Ramos

dieta-do-shake

Enxuta com shake Substituindo duas refeições diárias por esta poderosa bebida, você consegue secar até 4 kg em apenas duas semanas sem sacrifícios Quando Luciana Gimenez, 62 kg e 1,81 m de altura, sente a calça apertar, não titubeia: substitui o jantar por shake. “É difícil dizer não para os pratos da minha cozinheira, mas se tenho que fechar a boca, fecho”, conta a bela, que tem um plano alimentar de sete dias com shakes, o kit Dream Week (Linea, a partir de R$ 299). “Esta bebida é uma opção com poucas calorias, mas que sacia”, explica a nutricionista carioca Sabrina Santangelo, da Clínica Pazos. “O ideal é trocar até duas refeições por dia, como o café-da-manhã e o jantar”, completa a nutricionista Daniella Tolari, da Nutrilatina, de Curitiba. Dieta turbinada Como a dieta tem poucas calorias cerca de mil por dia só deve ser seguida por, no máximo, duas semanas. Não quer tomar o shake sozinho no jantar? “Acompanhe-o com um prato de salada e frutas”, aconselha Sabrina Santangelo. A linhaça, utilizada nos shakes caseiros, é uma ajuda e tanto para quem quer emagrecer. “Rica em proteínas, vitaminas e mineirais, a linhaça previne doenças cardiovasculares, regula o intestino e aumenta a saciedade”, diz a nutricionista. Confira o cardápio com a bebida no café-da-manhã e no jantar, criado pela nutricionista Sabrina Santangelo A nutricionista carioca Sabrina Santangelo, da Clínica Pazos, elaborou um programa com shake no café-da-manhã e no jantar para você perder 4 kg em 15 dias. Segunda-feira Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 2 colheres (sopa) de purê de batata 2 colheres (sopa) de feijão 1 filé pequeno de frango grelhado Salada de rúcula à vontade 3 colheres (sopa) de beterraba Lanche da tarde 1 maçã Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 3 castanhas-do-pará Terça-feira Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 3 colheres (sopa) de arroz 2 colheres (sopa) de atum Salada de alface crespa, agrião e palmito à vontade 3 colheres (sopa) de cenoura ralada Lanche da tarde 1/2 mamão papaia Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 1 taça de gelatina Quarta-feira Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 2 colheres (sopa) de arroz 3 colheres (sopa) de feijão 2 fatias de carne assada Salada de repolho branco e roxo à vontade 3 colheres (sopa) de vagem Lanche da tarde 1 pêra Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 1 xícara de chá de camomila com adoçante Quinta-feira Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 2 colheres (sopa) de arroz 2 colheres (sopa) de lentilha 1 posta de peixe cozido Salada de alface romana com cebolinha picada à vontade 3 azeitonas pretas Lanche da tarde 1 tangerina Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 3 castanhas-do-pará Sexta-feira Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 2 panquecas de frango Couve cozida com alho à vontade 3 colheres (sopa) de abóbora Lanche da tarde 12 uvas Jantar 1 copo de shake industrializado Ceia 1 taça de salada de frutas Sábado Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da tarde 1 banana assada com canela e 1 colher (chá) de mel Almoço 1 fatia pequena de lasanha Salada de escarola à vontade 3 colheres (sopa) de abobrinha ralada Lanche da tarde 1 tangerina Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 3 castanhas-do-pará Domingo Café-da-manhã 1 copo de shake caseiro Lanche da manhã 1 barra de cereal Almoço 2 pegadores de macarrão 1 concha de molho de tomate com carne moída 1 colher (sopa) rasa de queijo parmesão ralado Salada de alface e tomate cereja à vontade Lanche da tarde 1 copo de suco de laranja Jantar 1 copo de shake caseiro ou industrializado Ceia 1 taça de gelatina ___________________Cinco receitas facílimas e baratas para fazer a bebida em casa A nutricionista carioca Sabrina Santangelo, da Clínica Pazos, elaborou cinco receitas facílimas e baratas de shakes, para você fazer em casa! Shake de banana e ameixa – 195 kcal Ingredientes: 100 ml de leite desnatado 1 banana pequena 1 ameixa preta 1 colher (sopa) de linhaça 1 colher (sobremesa) de mel 2 cubos de gelo Modo de fazer: Bata o leite, a banana, a ameixa preta, a linhaça e o gelo no liqüidificador. Adoce com o mel e tome logo em seguida. Shake de maçã – 178kcal Ingredientes: 100 ml de leite desnatado 1 maçã com casca 1 colher (sopa) de linhaça 1 colher (sobremesa) de mel 2 cubos de gelo Modo de fazer: Bata o leite, a maçã, a linhaça e o gelo no liqüidificador. Adoce a bebida com o mel e tome em seguida. Shake de mamão – 154 kcal Ingredientes: 100 ml de leite desnatado 1/2 mamão papaia 1 colher (sobremesa) de linhaça 1 colher (sobremesa) de mel 2 cubos de gelo Modo de fazer: Bata o leite, o mamão, a linhaça e o gelo no liqüidificador. Adoce com o mel e tome em seguida. Shake de chocolate e banana – 205 kcal Ingredientes: 100 ml de leite desnatado 1 banana 2 colheres (sobremesa) de achocolatado light 1 colher (sobremesa) de linhaça 2 cubos de gelo Modo de fazer: Bata o leite, a banana, o achocolatado, a linhaça e o gelo no liqüidificador e beba em seguida. Shake de inverno – 194 kcal Ingredientes: 200 ml de leite desnatado morno 2 colheres (sopa) de achocolatado light 1 colher (sobremesa) de mel 1 colher (sobremesa) de canela Modo de fazer: Bata rapidamente o leite morno e o achocolatado no liqüidificador, adoce com mel e polvilhe a canela. Tome logo em seguida. ________________Outra receita Shake com linhaça e gergelin Primeiro, torre a linhaça e o gergelim no forno. Isso potencializa o efeito das sementes. Depois, triture cada um deles no liquidificar e reserve. Junte no liquidificador 1,5 cuba de gelo, 3 colheres (sopa) de leite desnatado, 2 colheres (sopa) de proteína do leite, 1 colher (chá) de café ou chocolate em pó light, 2 colheres (sopa) de linhaça, 1 colher (sopa) de gergelim branco, 1 colher (chá) de aveia,300 ml de água e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador e o shake está pronto para ser consumido. Fonte:mdemulher.abril.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *