Dieta rápida: Perca até 7 quilos em 15 dias

Veja como emagrecer até 7 quilos em 15 dias fazendo dieta proteica.

Publicado por: Cida Ramos

Calor chegando e o verão cada vez mais perto e os exageros do ano tendem a aparecer em forma de gordurinhas e pneuzinhos que insistem em se mostrar (hunf :/). Mas para quem busca uma dieta rápida, a restrição de carboidratos sempre traz bons resultados.

Mas nada desespero, hábitos saudáveis e uma atenção melhor nas escolhas diárias da sua alimentação vão fazer a diferença quando o assunto é perder peso. E nesse caso, uma das dietas que fazem perder peso rápido é a dieta da proteína.

A dieta proteica não é novidade, vide a dieta Dukan que ficou bem conhecida aqui no Brasil. Um estudo recente realizado em Harvard (George L. Blackburn, especialista em tratamento da obesidade), adotou a suplementação de proteínas não produzidas pelo organismo como essenciais no processo de emagrecimento.

Diferente das outras dietas conhecidas como a Atkins e a Dieta Dukan, que ainda assim, entram alimentos processados e uma restrição brusca de carboidratos, essa dieta proteica reduz a quantidade de carboidratos mas também os exageros nos alimentos ultra processados.

Já o Whey protein entra forte nessa dieta uma vez que ela tem um alto valor nutricional e praticamente, é a base da suplementação proteica.

Para exemplificar como essa dieta funciona, resumidamente é claro: o corpo precisa de muito mais energia para metabolizar as proteínas, e como a ingestão de carboidratos é reduzida, o nosso organismo naturalmente vai buscar fonte de energia nas gordurinhas acumuladas. É aí que a gente começa a emagrecer.

Se você precisa perder até 7 quilos ou menos, a dieta é razoável e cumpre o que promete. Mais do que isso, é extremamente recomendável que você procure a ajuda de um nutricionista pois as dietas proteicas tendem a sobrecarregar os rins e insistir nela pode ser perigoso. Portanto, nada de exageros.

Pois bem, voltando a nossa dieta rápida, ela possui fases que começam com o emagrecimento e adaptação e na sequência, a manutenção do peso depois que você perdeu os quilos desejados. Neste post, vamos focar apenas na primeira fase que o real emagrecimento e o que a maioria das pessoas podem fazer, máximo 15 dias. Mais do que isso, procure o seu médico ok?

Veja também: Jejum Intermitente: Guia completo, como fazer, seus protocolos e benefícios

Dieta rápida: Perde até 7 quilos em 15 dias

Antes das sugestões da dieta, adquira seu estoque de Whey protein de qualidade aí na sua região. Basicamente, é a base de proteínas da sua dieta.

Sugestão de cardápio

Para o café da manhã

Opção 1

– Shake com whey protein: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 colheres (sopa) de whey protein. Bater no liquidificador.

– 2 fatias de queijo minas light e 2 fatias de presunto light ou peito de peru.

Veja também: Receita de Iogurte Natural caseiro – Aprenda a fazer

Opção 2

– 2 ovos mexidos e 1 taça pequena de shake de whey protein com sabor de sua preferência.

Opção 3

– 1 pote de iogurte desnatado com 2 colheres de Whey protein. Você pode adicionar uma colheres de sopa de farelo de aveia na mistura.

– 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru light.

Lanche da manhã

– 1 xícara de café com leite desnatado ou 1 iogurte desnatado.

Almoço

Opção 1

– Um filé de frango ou peixe grelhado e salada verde à vontade (alface, agrião, tomate, pepino).

Opção 2

– Filé mignon gralhado com salda verde à vontade.

Lanche da tarde

– Shake de Whey ou iogurte desnatado com 1 colher de whey

Jantar

Opção 1

– Filé de peito de frango ou peixe grelhados com salda verde ou brócolis no vapor.

Opção 2

– Sopa de legumes com couve flor ou brócolis + filé de frango grelhado.

Antes de dormir, você pode tomar 1 xícara de chá de camomila.

Tags:

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.