Compartilhe:

Dieta rápida – Saiba Como emagrecer 10 kg em 10 dias

Se você quer fazer uma dieta rápida, saiba como perder 10 kg em apenas 10 dias com dicas e com cardápio apropriado para seguir e conseguir o resultado esperado.

Publicado por: Cida Ramos

Dieta-para-emagrecer-10kg-em-10-dias-com-cardapio

Todo mundo sabe que a obesidade está se tornando o mal do século. E todos buscam por dietas e maneiras de emagrecer rápido e isso é um fato. Esse número de pessoas que buscam um emagrecimento rápido é maior em pessoas com sobrepeso maior, que estão com mais de 30 kg acima do peso e querem emagrecer pelo menos 10 de forma mais rápida para poder já notar a diferença e ter mais incentivo para terminar o emagrecimento.

Outros estão com poucos quilos a mais e ainda assim precisam emagrecer por questões diversas. Algumas porque querem entrar no vestido de noiva, outras no vestido de festa, outros para conseguir a sua realização visual e estar de bem com o espelho.

Sabemos também que muitas pessoas tentam emagrecer mas não conseguem, e existem vários fatores para que isso aconteça. E se você está precisando emagrecer, vai ver nessa matéria como fazer para conseguir emagrecer 10 kg em 10 dias.

Seja por qual motivo for o importante é saber que uma dieta de emergência não é para ser repetida por muito tempo.

Dieta rápida – Saiba Como emagrecer 10 kg em 10 dias

Gastos de calorias

Em primeiro lugar vamos entender como funciona o corpo em relação a perda de peso. Ele funciona como uma bateria que guarda energia, por isso muitos tem “gordurinhas” que é mesmo que guardar energia. A medida que gastamos mais energia do que consumimos, executando atividades físicas, gastamos essa energia excedente e consequentemente perdemos peso. Essa conta é um fato!

Quantas calorias comer por dia?

Para perder 1kg na balança temos que gastar algo em torno de 7700 calorias. Então 7700 calorias divididos por 10 dias resultam em consumir apenas 770 calorias por dia. Ok?

É realmente possível emagrecer 10kg em 10 dias?

Você acha pouco? É sim, consideravelmente baixo, mas são apenas 10 dias e se você não tem problemas de saúde vai conseguir sem ter que desistir ou não aguentar. E é mais fácil conseguir fazer uma dieta de 10 dias e não desistir do que fazer uma de um mês, por exemplo.

Para conseguir emagrecer você precisa consumir menos do que gasta. E é justamente aqui que se encontra o problema.

Se não pode emagrecer simplesmente deixando de comer, vai precisar gastar calorias e isso você pode conseguir com exercícios

É seguro perder tanto peso em tão pouco tempo?

De acordo com médicos e nutricionistas, perda de peso tem um alto impacto sobre o funcionamento do corpo, sendo que eles estimam que o correto é perder de 1 a 2kg por semana.

Vou ganhar os pesos de volta depois da dieta?

O grande problema não é emagrecer, o mais difícil é permanecer magra(o). Então depois da dieta você não pode “se jogar” nos doces e tudo mais que engorda. Vai precisar controlar a dieta, reeducar a alimentação e prosseguir com exercícios para continuar controlar o peso. E se você quer emagrecer mais do que o que já conseguiu, vai precisar aumentar o gasto, intensificando os exercícios aeróbicos e controlando a ingesta de calorias.

Se não controlar vai ganhar tudo de volta e talvez ainda mais. Especialistas dizem que o corpo precisa ficar magro por pelo menos, um ano para registrar e “aceitar” o novo peso. Sem sair do controle dos excessos (doces, frituras, gorduras) e fazer exercícios. Complicado né?

Força, foto e fé

Não existe milagre sem fé e não existe resultado sem esforço! Então para obter sucesso e perder 10 kg em 10 dias, tem que ter muita disposição e força de vontade, com certeza não é fácil.E Justamente por não ser nada fácil, que se você quer mesmo ficar linda(o), magra, e poderosa(o) vai ter que seguir a dieta à risca! 

Dicas Importantes para ajudar na sua dieta

Beba em média 2 ou 3 litros de água por dia. (Não durante as refeições. Aguarde a digestão e só beba água depois de 30 minutos ou mais.)

Beliscar’ é o mesmo que ‘comer’, afinal de contas você está ingerindo aquilo, então para emagrecer os 10kg não consuma nenhum tipo de doce, nem fritura, mesmo que seja numa quantidade mínima, você furará a sua dieta e não vai ter o mesmo resultado no final.

Não coma e durma em seguida, isso só vai dificultar a sua digestão.

Faça algum tipo de exercício, caminhada ou algum outro exercício de sua preferência, no mínimo 30 minutos por dia. Isso vai acelerar o emagrecimento.

Escove sempre os dentes após a refeição. Porquê? Vai inibir a vontade de comer uma sobremesa, por exemplo.

Resista às tentações. Vai ter sempre alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou alguma coisa do tipo, mas seja firme, agradeça e lembre-se de que o resultado após os 10 dias de dieta, vão ser bem melhores do que o simples prazer de comer um doce.

Seja firme até o final da dieta. Vale a pena. Ter recaídas, é normal. Mas se isso acontecer, não perca a motivação, comece tudo de novo que vai dar certo!

Algumas substâncias podem ajudar no aumento do metabolismo proporcionando maior queima de calorias. Você pode tomar chá como o chá verde, por exemplo, que já consta na dieta.

A dica mais importante – Os horários são a chave da dieta, é obrigatório respeitá-los

Comer de 3 em 3 horas é lei! Exemplo de horário a seguir

09h00min – Café da Manhã;

12h00min – Almoço;

15h00min – Lanche;

18h00min – Jantar.

Se acorda antes das 09 horas tome o café, depois de 3 horas almoce e assim sucessivamente.

Cardápio para perder 10 kg em 10 dias

Importante: A dieta a seguir e composta de um ciclo de cinco dias que devem ser executados duas vezes, ou seja, você começa no dia um e quando chegar ao fim do dia cinco volta ao dia um. Vale lembrar que não deve seguir a dieta por mais de 10 dias, pois além de rigorosa, ela pode privar você de nutrientes importantes.

1º DIA

Café da Manhã

200 ml de Suco de Laranja Natural sem açúcar;
Três bolachas de água e sal;
Uma maçã.

Almoço

Uma colher de feijão;
Um filé de frango;
Salada de Tomate e alface a gosto.

Lanche

Uma Laranja.

Jantar

Caldo de Feijão;
Suco de Limão sem açúcar.

2º DIA

Café da Manhã

200 ml de Suco de Abacaxi Natural sem açúcar;

Almoço

Uma Colher de arroz e Uma de feijão;
Salada de Tomate e alface a gosto.

Lanche

Mamão pequeno.

Jantar

Caldo de feijão;
Suco de Laranja.

3º DIA

Café da Manhã

Uma Xícara de Chá verde.

Almoço

Um Envelope de Vono.

Lanche

Duas Fatias de Abacaxi.

Jantar

Uma Colher de Arroz;
Salada de Tomate, pepino e alface a gosto.

4º DIA

Café da Manhã

Uma xícara de Chá verde. (famoso nas dietas detox)

Almoço

Salada de tomate, pepino e couve a gosto.

Lanche

Um Limão e uma Maçã.

Jantar

Um envelope de Vono. (Pode substituir por uma sopa leve caseira (sem batatas, sem batata doce, sem aipim). Ou outra sopa de pacote com as mesmas calorias).

5º Dia

Café da Manhã

Duas xícaras de chá verde.

Almoço

Uma Colher de Feijão com Batata.

Lanche

Uma Fatia de Abacaxi.

Jantar

Salada de tomate e alface a gosto.

 

Aviso importante:

Esta matéria só tem caráter informativo e nenhuma das informações nela contida substitui uma consulta médica. Portanto, consulte o seu médio antes de fazer qualquer dieta.

Fonte de consulta: boaformaesaude.com.br

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Veja também: 

Dieta da Beyoncé – Que com 22 dias emagreceu 29 kg

Dieta da Milene Pavorô – 5 quilos em 72 horas

Dieta da USP ou Dieta da Sopa – 14 kg em 2 semanas

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *