Compartilhe:

Dores no nervo ciático. Como prevenir as crises

Veja práticas simples para prevenir as dores no nervo ciático.

Publicado por: Cida Ramos

dores-no-nervo-ciatico-como-prevenir2865

Sabe aquela dor incômoda que começa na lombar e vai até as pernas? Pode ser o nervo ciático dando sinal de vida. A má postura, o sedentarismo e a obesidade estão entre os principais fatores das inflamações no nervo ciático devido à compressão que a coluna vertebral provoca nessa região.

Os sintomas para quem sofre de inflamações no ciático podem ser bem variados que podem começar com um simples formigamento na parte de trás das pernas a ir progredindo para fortes dores e agulhadas nos membros inferiores.

Sem falar que é cada vez mais comum passarmos horas no trabalho sentado na mesma posição e isso com certeza é dos fatores que agravam os sintomas. Mas com um pouco de atenção e medidas simples em nossos hábitos diários podemos prevenir as dores no ciático, veja.

Como prevenir as dores no nervo ciático?

– Evite ficar muito tempo sentado sempre na mesma posição. Isso evita as crises inflamatórias e futuros problemas na coluna.

Pratique exercícios físicos regularmente para ajudar a fortalecer os músculos das regiões lombares, pernas e abdômen. Sessões de alongamento também são válidas nesse caso. Para quem tem problemas crônicos no ciático, alguns exercícios de baixo impacto são indicados como a natação, hidroginástica e aulas de pilates.

– Além de vários outros problemas de saúde o excesso de peso provoca uma maior pressão sobre a coluna e articulações que ajudam a provocar e intensificar as dores. Portando se fosse estiver com uns quilinhos a mais, é melhor começar a mudar de hábitos, nossa saúde agradece.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *