Compartilhe:

Elimine e previna as olheiras

Saiba o que causa as temidas olheiras e aprenda receitas caseiras para amenizar o aspecto “panda” dos olhos.

Publicado por: Cida Ramos

elimine-e-previna-as-olheiras2751

Depois dos excessos das festas de final de ano e do carnaval, as olheiras costumam dar o ar da graça para o nosso desespero. As manchas escuras abaixo dos olhos são provocadas pela dilatação dos vasos sanguíneos nesta região. Geralmente as olheiras ficam mais proeminentes devido a fatores externo como o excesso de sol, cansaço, má alimentação, insônia. Mas nem sempre uma boa noite de sono é fundamental, mas nem sempre resolve o problema, fatores de hereditariedade também são um causador do aparecimento das olheiras.

Fique atenta e veja o que pode provocar as olheiras

– Noites mal dormidas, cansaço e pronto, olheiras na certa;

– Excesso de sol;

– Cigarro. Nem preciso comentar né, cigarro não presta para nada.

– Uso errado da maquiagem. Você sabia que o uso errado do corretivo pode provocar as olheiras? Quando o corretivo é usado sendo friccionada na pele, as substâncias da maquiagem podem causar fissuras provocando assim o escurecimento dessa parte. Use sempre o corretivo dando leves batidinhas para não agredir esta área.

– Má alimentação. Minha avó identificava anemia de longe! E ela tinha razão, olheiras podem ser causadas também pela falta de nutrientes no organismo como o ferro por exemplo, portanto, olho vivo no que anda comendo.

– Idade: O tecido da pelo abaixo dos olhos é formada por tecido conjuntivo e adiposo que mantém a pele esticada, quando envelhecemos a região dessa área tende a diminuir e ficar enrugada, consequentemente deixando a pele mais escurecida.

– Tente ficar mais Zen… Tensão física e emocional devido ao estresse do dia a dia causam as temidas olheiras;

A boa notícia é que com receitas caseiras simples você podem amenizar ou até mesmo eliminar o efeito das olheiras, veja como.

Receitas caseiras para eliminar as olheiras

Compressas com chá de camomila

O famoso chazinho calmante é ótimo para as olheiras. As compressas ajudam a descongestionar a pele e amenizar os efeitos. Veja como fazer.

Use um ou dois saquinhos de chá de camomila para meio litro de água e deixe em infusão. Esfrie na geladeira e aplique na região dos olhos com pedaços de algodão. Dê preferência em usar a noite antes de dormir.

 Rodelas de pepino também funcionam

As rodelas de pepino ajudam desinchar a região dos olhos. Aliado a isso, faça massagem na região dos olhos para ativar a circulação. Mas atenção, para ter um efeito satisfatório, use as rodelas bem geladinhas caso contrário não fará muito efeito.

Se a sua noite não foi das melhores…

Se a sua noite de sono não foi das melhores, veja o que você pode fazer antes de sair de casa:

–  Lave o rosto com água morna para melhorar a circulação da região dos olhos e diminuir o inchaço;

– Massageio a região dos olhos com a ponta dos dedos para ativar a circulação desse local e aplique um hidratante para olhos;

– Use um corretivo para o seu tom de pele (lembre de usar dando batidinhas ou pincel!).

Foto de capa: MdeMulher

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *