Compartilhe:

Emagreça agora: Dez dicas para emagrecer sem erros

Emagreça já para o verão e carnaval, evitando erros comuns que podem atrapalhar o sucesso do seu programa de emagrecimento.

Publicado por: Cida Ramos

emagrecer-agora-sem-cometer-erros-capa2720

Você não foi a única pessoa que exagerou na comilança de festas tudo bem, mas agora chega de corpo mole e recupere o tempo perdido!

O básico você já sabe, dieta saudável, exercícios todos os dias ou pelo menos 3 vezes por semana. Mas vale a pena lembrar que existem algumas armadilhas que você pode evitar para garantir o sucesso do seu emagrecimento.

Confira a lista dos 10 maiores erros para quem quer emagrecer, compartilhada pelo site da Vogue.

Erro 1-Levar celular para academia

Se você vai para academia, esqueça o celular. Ele só vai tirar o seu foco, ficar lendo e passando mensagem, navegando vai fazer com que você se dedique menos a malhação. O melhor é colocar uma música no ouvido e malhar mais forte.

emageça-já

Erro 2-Evitar a esteira e os aparelhos do exercício aeróbico

Correr na esteira ou malhar no transport  pode não ser muito animador, mas vale a pena o esforço e muito para garantir bons resultados no seu emagrecimento.Nestes aparelhos você trabalha os músculos e mantém a frequência cardíaca elevada, o que faz com que você queime mais gorduras.

Erro 3:Confiar na contagem de calorias de aparelhos da academia

O gasto de calorias exibidas no visor de esteiras, e outras máquinas da academia, geralmente está acima ou abaixo do real em torno de 20 a 30 por cento.Em vez de medir a potência do seu treino com dados, preste atenção no seu corpo, como por exemplo na hora em que malha, se você consegue manter uma conversa é um sina de que não está trabalhando pesado suficiente.

Erro 4: comer em frente à TV ou trabalhando

Escolha um lugar adequado para fazer as suas refeições, assim o cérebro trata de associar a comida ao local. Comendo na mesa você estará mais focado e consciente do tipo e de quantidade de alimento que está ingerindo. Assim você degusta melhor e consequentemente, se satisfaz mais rapidamente. Comer distraído vendo TV ou mesmo os seus emails vai tirar o foco e você pode ingerir descontroladamente mais comida do que o necessário, além de atrapalhar a sua digestão.

Erro 5: pular o café da manhã

Tomar o café da manhã, a primeira refeição é extremamente essencial para iniciar o metabolismo. Outro benefício é afastar o mau humor e deixar o seu corpo um sinal de que ele não vai morrer de fome e pode queimar gordura.

emagreça-já

Erro 6: esquecer das “calorias líquidas”

Sabe aquele cappuccino ou aquele drink que você adora beber? Cuidado, os líquidos podem ser verdadeiras bombas calóricas.Atenção também aos sucos que desintoxicam, e smoothies, eles são saudáveis mas também são calóricos por causa do açúcar natural.

Erro 7: usar adoçante

Comer adoçante não é a solução para os seus problemas. Estudos sugerem que adoçantes artificiais de baixa caloria podem causar um ganho de peso maior do que o açúcar em si, possivelmente porque confundem o sistema digestivo, comprometem sua capacidade de queimar calorias e aumentam o seu desejo por doces.Se você precisa adoçar uma bebida, por exemplo, é melhor optar pelo açúcar do que pelo adoçante.

emagreça-já

Erro 8: ignorar os benefícios do leite

A ingestão de laticínios pode ajudar na perda de peso é o que informa uma pesquisa americana realizada em mulheres durante seis meses que revelou: uma dieta rica em alimentos lácteos teve resultados 70% mais eficazes na perda de peso do que uma dieta de controle de calorias. Ponto para os amantes de queijo, mas lembre-se que o baixo teor de gordura é a chave para que você não exagere com o tipo de gordura saturada.

emagreça-já

Erro 9: cair na pressão dos amigos

Eles podem ser parceiros na academia ou para corrida no final de semana, mas, eles também podem ser destruidores da dieta. Das 300 mulheres que participaram de uma pesquisa conduzida pelo Medi-Weightloss Clinics, mais da metade foram influenciadas a consumir alimentos calóricos por seus colegas, amigos e família. Além disso, elas mostraram que tendem a copiar os hábitos alimentares dos amigos quando saem em conjunto.O marido ou namorado também pode ser uma péssima influência.

emagreça-já

Erro 10: dormir pouco

Perca peso enquanto você dorme. É fato que quando você não descansa de sete a nove horas por noite, seu corpo produz mais hormônio que estimula o apetite, o que significa que você estará faminta no dia seguinte. Você não apenas vai consumir mais, como vai optar por um hambúrguer suculento ao invés de uma saladinha

Fonte/foto: Vogue

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *